terça-feira, 1 de julho de 2008

SAULO, SAULO, POR QUE ME PERSEGUES?

E também Saulo consentiu na morte dele. E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os apóstolos(Atos 8:1)
Estevão , um grande discípulo do Senhor , após a sua pregação a respeito do Mestre Jesus, nas sinagogas, foi morto apedrejado e as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo, que também consentiu na morte deste homem.
Creio que todos sabemos quem era esta jovem chamado Saulo, cujo qual era um estudioso da Lei e perseguidor implacável dos cristãos,para ele, era mais uma seita que era totalmente contrária aos mandamentos de Deus.
No entanto, este mesmo homem ouviu a voz do Mestre que dizia:
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.(Atos 9:4 a 6)
Assim, Saulo conheceu a Cristo, seu nome passou-se a ser Paulo, um dos grandes nomes do cristianismo.
Olhando esta historia por um outro ângulo, podemos observar a misericórdia de Deus até mesmo por pessoas que são literalmente perseguidores Dele, Jesus realmente não leva em consideração o tempo da ignorância, conforme o mesmo apóstolo Paulo escreve:
Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;(Atos 17:30)
Quem sabe por tradições passadas, hoje estamos perseguindo a igreja de Cristo, por pura ignorância em não conhecermos as verdades contidas nas Escrituras Sagradas, a Bíblia.
Que nós venhamos a ler e entender tudo o que está escrito a respeito de Deus e seus ensinamentos, que resume-se em Amor .
Saulo convicto nas suas tradições, costumes e religiosidades, pensava estar fazendo a vontade de Deus, mas na verdade era um perseguidor implacável de Cristo.
Glorias a Deus que em tempo, Cristo abre nossos olhos espirituais e mostra a verdade do evangelho.
Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.(João 13:34)
Deus te abençoe

Nenhum comentário:

chrysca msg ,gifs