domingo, 24 de fevereiro de 2008

O fim da solidão

Recentemente ouvi uma assistente social dizer: “A solidão transformou-se num dos maiores problemas da nossa época. Temos de fazer algo para combatê-la”. Não imagino o que ela pretende realizar, mas sei que nenhuma iniciativa humana solucionará definitivamente a solidão.
Quando Deus criou o ser humano, Ele mesmo queria preencher o coração do homem. Se, entretanto, as pessoas decidem excluir Deus da sua vida, não é de admirar que se sintam solitárias, que seu coração esteja vazio ao invés de repleto da presença divina.
Você não precisa estar necessariamente sozinho para se sentir solitário. Todo coração humano necessita de um amigo – alguém em que possa confiar. Precisamos de alguém que realmente nos conheça e nos entenda, que nos envolva com cuidados, quaisquer que sejam nossos problemas. Onde, entretanto, podemos achar tal amigo? É impossível encontrar um ser humano que nunca nos decepcionará – somente Jesus é o Amigo perfeito!
Apenas Ele tem a resposta para seus problemas. Ele o conhece melhor do que você mesmo. Apesar de tudo, Jesus o ama e cuida de você, de uma forma como ninguém mais seria capaz. Aceite-O como Amigo, e você nunca mais se sentirá solitário. Aliás, como seria possível sentir-se sozinho, se seu melhor Amigo estará sempre com você?
Essas não são teorias, mas certezas baseadas na experiência. É maravilhoso estar sozinho quando você estiver só com Ele. Não é possível expressar esse sentimento em palavras. A companhia humana é algo muito pobre se a compararmos à comunhão com Jesus. Se você estiver consciente da Sua presença dia após dia e hora após hora, seu coração ficará repleto de paz e de alegria
indescritíveis.


Acende a Luz do Amor na tua Alma e

espanta as trevas do egoísmo que

pouco a pouco busca degenerar a humanidade.

Acende a Luz do Perdão e deixa que

a da tua alma irradiem doces ondas

reconciliatórias, desarticulando planos

ediondos de desestruturação daqueles

que devem marchar unidos

na construção do bem na Terra.

Acende a Luz da Caridade em teu Espírito,

e forma a brilharem as estrelas

da esperança na densa noite dos tempos.

Recorda sempre, principalmente

nos momentos de testemunhos e lutas,

e abrir-te à luz de Deus,

que é o único combustível capaz de manter

sempre acesa a luz da tua fé.Segue, pois,

confiante, na certeza de que Deus

te guia pelos caminhos de Jesus

Se acenderes a tua Luz Interior,

verás que não segues só,

nem tão pouco na escuridão.

chrysca msg ,gifs