domingo, 10 de fevereiro de 2008

O Poder do Perdão


"Perdão: amor praticado entre pessoas que amam defeituosamente"Digo com freqüência: "Eu perdôo você"। Mas, mesmo quando digo essas palavras, meu coração continua zangado ou ressentido. Ainda quero ouvir a história que me diz que eu estava certo, afinal de contas; ainda quero ouvir pedidos de desculpas e justificativas; ainda quero ter a satisfação de receber algum louvor em troca - pelo menos o louvor de ser tão perdoador!O perdão de Deus, contudo, é incondicional; ele vem de um coração que não exige nada para si mesmo, um coração que está completamente vazio de interesses próprios. É o perdão divino que tenho de praticar em minha vida diária. Ele me convoca para continuar passando por cima de todos os meus argumentos que dizem que o perdão é loucura, doentio e impraticável. Ele me desafia a passar por cima de toda a minha necessidade de gratidão e elogios. Finalmente, ele exige de mim que eu passe por cima daquela parte ferida do meu coração que se sente machucada e maltratada e que deseja ficar no controle e colocar algumas coisas entre mim e a pessoa a qual sou solicitado a perdoar."

Subindo Os Degraus





"Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino quevos está preparado desde a fundação do mundo" (Mateus25:34)."Eu sei o caminho para o céu," disse a pequenina Eduardapara o também pequenino Anderson, que estava ao seu lado,olhando um álbum de fotografias que ela tinha em suas mãos."Você sabe?" perguntou Anderson. "E você me dirá como euchego lá?" "Oh, sim! Eu direi a você. Comece subindo econtinue subindo todo o tempo, e você chegará lá. Mas,Anderson, você não deve voltar."A conversa das crianças nos mostra uma verdade que devemosprocurar obedecer. Se desejamos ter o nosso nome escrito nosCéus e desfrutar a vida abundante e eterna que Deus preparoupara nós desde a fundação do mundo, o que temos a fazer ésubir e subir cada vez mais.Os degraus da vida espiritual são colocados à nossa frente.Primeiro subimos o degrau do arrependimento e confissão dospecados. Depois subimos o degrau da obediência e colocaçãode nossas vidas no altar de Deus para que Ele nos useconforme a Sua vontade. Seguimos os degraus de santificação,de adoração, de consagração e, desta forma vamos nosaproximando mais e mais do Senhor e do céu.Quando as tentações do mundo e os prazeres que ele oferecenos fazem retroceder, descendo degraus que já havíamossubido, afastamo-nos do Pai celestial e a subida dessesmesmos degraus será muito mais difícil e dolorosa. Odesânimo tomará conta de nosso espírito, nossos olhos verãomuito mais dificuldades e a possibilidade de descer aindamais é maior do que subir e voltar ao ponto onde estávamosquando caímos.A palavra da pequenina Eduarda deve ficar gravada em nossoscorações: "Você deve subir e continuar subindo o tempo todo.Não deve voltar atrás."Caso tenha um amigo que deseja receber as reflexões diáriase não participar de listas, basta preencher o link indicadono final e assinar a lista de envio de apenas uma mensagemdiária.
Paulo Roberto Barbosa.

E perguntaram para Deus...

O que mais te intriga nos seus humanos?Deus respondeu:Eles fartam-se de ser criança e tem pressa de crescer,depois suspiram por voltar a ser criança.Primeiro perdem a saúde para ter dinheiro e logo emseguida perdem o dinheiro para ter saúde.Pensam tão ansiosos no futuro que descuidam do presente e assim, não vivem o presente e nem o futuro...Vivem como se fosse morrer e morrem como se não tivessem vivido...Reflita sobre isso, pois você ainda tem tempo para acertar sua vida, todos os dias quando você acordar receba o mais belo de todos ospresentes...A dadiva da vida...Deus lhe deu e você à administra, faça com que realmente valha a pena...Boa noite ! ou bom dia.Que seu Domingo seja Maravilhoso,Abençoado e cheio de Amor.



chrysca msg ,gifs