domingo, 8 de junho de 2008

Assuma as suas culpas

Ninguém consegue verdadeiramente se converter a Cristo, sem que assuma as suas culpas. Enquanto continuarmos a culpar este ou aquele pelos nossos deslizes, fracassos e outras coisas por ai, nunca poderemos ver a Deus.
É comum ouvirmos vários crentes, com muitos anos de igreja culpando a igreja, pastores e outros por ai, pelos seus fracassos.
Geralmente as pessoas que vivem arrajando culpados pelos seus fracassos, nåo tem forças para sacrificar pelas suas vida, pois acham que, por mais que o façam, alguém vai estragar tudo, dai que acabam se auto-destruindo.
O povo de Israel procurava desculpar-se da sua desobediência, alegando que, por mais que cumprisse os mandamentos, não fazia sentido porque iria ser castigado por causa dos pecados dos seus antepassados, e o Senhor respondeu-lhes:
Ezeq 18:4 A vida de cada pessoa, tanto pais como filhos pertence-me. Aquele que pecar, é que deve morrer.
Deus quis mostrar o povo de Israel que cada um tem que pagar pelos seus próprios pecados.
Tenho um amigo que não consegue se converter, porque acha que a macumba feita pela cunhada contra ele é muito forte. Mas quando o questiono se essa macumba é mais forte que Deus, responde que nåo. Mas, mesmo assim, sempre alega o poder da tal macumba, que diz lhe fazer voltar a consumir estupidamente o alcoól e outros males por ai, para se justificar. Nunca aceita que o culpado é ele que nåo sacrifica para que possa renunciar as coisas abomináveis.
É certo que existe uma fase de inocência, mas para quem já tem no minimo 2 anos de igreja, já tem bases para ser responsável pela sua própria vida.
Se o diabo pudesse reclamar, queixava-se por causa desse tipo de pessoas, que o culpam sem razåo.

O EGOISMO É O MAIOR INIMIGO DO HOMEM

Muitos não buscam mais a se satisfazerem, através de um bom relacionamento com Deus e com o seu próximo e sempre se afastando mais da presença de Deus, acaba por ficar no anônimato.
Querem fazer tudo sem contar com ninguém e estão sempre ocupados a procura de grandes realizações, se acham superiores e querem definir suas vidas por si só, e é ai que está o erro, pois todos nós devemos ser recíprocus uns com os outros, ninguém é ninguém sem ninguém.
O egoismo é o maior inimigo do homem, precisamos entender que para conquistarmos a felicidade temos que nos envolver com outros.
Pois sem o diálogo não chegamos a lugar nenhum, a comunhão com nossos irmãos é de suma importancia para uma convivência sadia e harmoniosa.
Se amamos, respeitamos e levamos a sério o nosso irmão, temos de deixar transparecer a nossa confiança por ele e procurar compreendê-lo, saber ouví-lo e incentivá-lo, não podemos dar lugar para o egoismo.
E dar o melhor possivel de nosso tempo na busca de soluções de seus problemas, mas nunca sensurar a suas atitudes mesmo sabendo que ele está errado.
Mais tarde quando já de cabeça fria ele vai penssar nos consselhos dados e chegará a conclusão de seus erros, e assim corrigi-los.
Amar é estar sempre presente.
Nossa felicidade nosso contato com amigos, nossa alegria a nossa satisfação em familia e com todos os que nos cercam, dependem de nossa comunicação.
O que fazemos de bom ou de ruim é repercursão de nosso comportamento com quem nos relacionamos, por isto temos que encarar com responsabilidade e tratar o nosso semelhante com seriedade e respeito.
Na Biblia vemos muitas historias de amor e considerção e gratidão como no caso de Rute e Noemi (nora e sogra), apesar das circunstâcias em que viviam.
Rute não tinha obrigação nenhuma em ficar ao lado de Noemi, uma vez que ficara viuva, e sabia perfeitamente que Noemi não tinha como lhe sustentar pois tambem ficara viúva.
Mas Rute se prontificou em passar juntas as nessecidades que a vida estava-lhe impondo, com toda considerção e respeito que tinham uma pela à outra, não poderiam ter final mais feliz. (Leiam a historia de Rute e Noemi, todo livro de Rute, na Biblia)
A historia de Sansão, tambem nos chama`a atenção, no que se refere ao amor, é importante observar, que, enquanto Sansão estava sob os cuidados de Deus, ele era um homem invensível.
A sua queda começou no momento em que ele resolveu se afastar de Deus querendo resolver seus desafetos por conta própria.
Também vemos a sua fraqueza quando se deixa levar pelos encantos de Dalila é o que chamamos de atração fisica pois não existia o amor verdadeiro entre eles, pela beleza de Dalila foi seduzido, e levado a morte.
Aquele bravo homem guerreiro imbativel, com uma força invejada, capaz de matar um leão com as proprias mãos, com uma cabeça de jumento colocar mil homens por terra.
Se via agora impotente diante de uma mulher poderosa pela sua beleza, diante daquela mulher ele se sentia como se fosse um pequeno brinquedo em suas mãos.
No paraiso Deus exigiu obediência de Adão e Eva, quando a serpente-os convenceu e fez com eles desobedecessem as ordem de Deus, o fracasso e a queda foi inevitavel, tiveram que pagar pelas suas ingenuidades.
No caso de Sansão a serpente foi Dalila, tudo parecia perfeito era invejado por todos, só que ele não sabia que seria aquela mulher em que depositara toda sua confiança é que viria a trai-lo mais tarde.
Quando se deu conta da situação em que se metera já não tinha mais como voltar atraz.
Arrependido clama: e Deus, lhe dá a ultima chance de concretizar o seu objetivo que era de libertar o povo de isrrael das mãos dos filisteus.
Esta incumbência Deus já havia designado à ele desde antes de seu nascimento, e em sua morte ele matou mais filisteus que em toda a sua vida e o povo de Isrrael foi libertado, cumprindo assim o que Deus lhe ordenara.



chrysca msg ,gifs