domingo, 8 de junho de 2008

Assuma as suas culpas

Ninguém consegue verdadeiramente se converter a Cristo, sem que assuma as suas culpas. Enquanto continuarmos a culpar este ou aquele pelos nossos deslizes, fracassos e outras coisas por ai, nunca poderemos ver a Deus.
É comum ouvirmos vários crentes, com muitos anos de igreja culpando a igreja, pastores e outros por ai, pelos seus fracassos.
Geralmente as pessoas que vivem arrajando culpados pelos seus fracassos, nåo tem forças para sacrificar pelas suas vida, pois acham que, por mais que o façam, alguém vai estragar tudo, dai que acabam se auto-destruindo.
O povo de Israel procurava desculpar-se da sua desobediência, alegando que, por mais que cumprisse os mandamentos, não fazia sentido porque iria ser castigado por causa dos pecados dos seus antepassados, e o Senhor respondeu-lhes:
Ezeq 18:4 A vida de cada pessoa, tanto pais como filhos pertence-me. Aquele que pecar, é que deve morrer.
Deus quis mostrar o povo de Israel que cada um tem que pagar pelos seus próprios pecados.
Tenho um amigo que não consegue se converter, porque acha que a macumba feita pela cunhada contra ele é muito forte. Mas quando o questiono se essa macumba é mais forte que Deus, responde que nåo. Mas, mesmo assim, sempre alega o poder da tal macumba, que diz lhe fazer voltar a consumir estupidamente o alcoól e outros males por ai, para se justificar. Nunca aceita que o culpado é ele que nåo sacrifica para que possa renunciar as coisas abomináveis.
É certo que existe uma fase de inocência, mas para quem já tem no minimo 2 anos de igreja, já tem bases para ser responsável pela sua própria vida.
Se o diabo pudesse reclamar, queixava-se por causa desse tipo de pessoas, que o culpam sem razåo.

Nenhum comentário:

chrysca msg ,gifs