sábado, 9 de maio de 2009

O Modo de pronunciar


Tudo depende da maneira de dizer as coisas...
"Certa vez um rei sonhou que havia perdido todos os dentes. Ele acordou
assustado e mandou chamar um sábio para que interpretasse o sonho.
- Que desgraça, Senhor! Exclamou o sábio. Cada dente caído representa a
perda de um parente de Vossa Majestade!
- Mas que insolente, gritou o rei. Como se atreve a dizer tal coisa?
Então, ele chamou os guardas e mandou que lhe dessem cem chicotadas.
Aí resolveu chamar outro sábio para interpretar o mesmo sonho. E este
lhe disse:
- Senhor, uma grande felicidade vos está reservada! O sonho indica que
ireis viver mais que todos os vossos parentes!
A fisionomia do rei se iluminou e ele mandou dar cem moedas de ouro ao
sábio. Quando este saía do palácio um cortesão perguntou ao sábio:
- Como é possível? A interpretação que você fez foi a mesma do seu
colega. No entanto, ele levou chicotadas e você, moedas de ouro!
- Lembre-se sempre... respondeu o sábio, TUDO DEPENDE DA MANEIRA DE
DIZER AS COISAS...
Precisamos aprender como nos direcionar as pessoas que nos cercam,
muitas vezes elas precisam apenas de uma palavra amiga ou uma mão
estendida".


Mãe, um presente de Deus


Para completar o homemDeus a fez mulherMas para participar do milagre da vida
Deus a fez mãe
Para liderar uma casaDeus a fez mulherMas para edificar um lar
Deus a fez mãe
Para estudar, trabalhar e competirDeus a fez mulherMas para guiar a criança insegura
Deus a fez mãe
Para os desafios da sociedadeDeus a fez mulherMas para o amor, a ternura e o carinho
Deus a fez mãe
Para fazer qualquer trabalhoDeus a fez mulherMas para embalar um berço e construir um caráter
Deus a fez mãe
Para ser princesaDeus a fez mulherPara ser rainha
Deus a fez mãe
Mamãe, você é o mais lindo presente de Deus para mim,e eu, quero ser uma dádiva de Deus para você

ASSIM FALOU JESUS
Disse o Mestre: "buscai e achareis". Mesmo nos céus, você pode fixar a atenção na sombra da nuvem ou no brilho da estrela.
Afirmou o Senhor: "cada árvore é conhecida pelos frutos." Alimentar-se com laranja ou intoxicar-se com pimenta é problema seu.
Proclamou o Cristo: "orai e vigiai para não entrardes em tentação, porque o espírito, em verdade, está pronto, mas a carne é fraca." O espírito é o futuro e a vitória final, mas a carne é o nosso próprio passado, repleto de compromissos e tentações. Ensinou o Mentor Divino: "não condeneis e não sereis condenados". Não critique o próximo, para que o próximo não critique a você. Falou Jesus: "quem se proponha conservar a própria vida, perdê-la-á". Quando o arado descansa, além do tempo justo, encontra a ferrugem que o desgasta. Disse o Mestre: "não vale para o homem ganhar o mundo inteiro, se perder sua alma". A criatura faminta de posses e riquezas materiais, sem trabalho e sem proveito, assemelha-se, de algum modo, à pulga que desejasse reter um cão para si só. Afirmou o Senhor: "não é o que entra pela boca que contamina o espírito". A pessoa de juízo são, come o razoável para rendimento da vida, mas os loucos ingerem substâncias desnecessárias para rendimento da morte. Ensinou o Mentor Divino: "andai enquanto tendes luz". O corpo é a máquina para a viagem do progresso e todo relaxamento corre por conta do maquinista. Proclamou o Cristo: "orai pelos que vos perseguem e caluniam". Interessar-se pelo material dos caluniadores é o mesmo que se adornar você, deliberadamente, com uma lata de lixo. Falou Jesus: "a cada um será concedido segundo as próprias obras". Não se preocupe com os outros, a não ser para ajudá-los; pois que a lei de Deus não conhece você pelo que você observa, mas simplesmente através daquilo que você faz.

Previsões que deram errado

Como você lida com os obstáculos que o Mundo apresenta em sua caminhada?
Como você recebe as oposições das pessoas, em relação a suas habilidades, ao seu potencial?
Do que realmente somos capazes?
Alguns casos célebres de previsões e julgamentos do Mundo que deram errado, talvez possam iluminar estas reflexões e inspirar nossa jornada:
Após o primeiro teste cinematográfico de Fred Astaire, o memorando do Diretor de testes da MGM, datado de 1933, dizia assim:
Não sabe representar! Ligeiramente calvo! Dança um pouco.
Astaire conservou este memorando pendurado sobre a lareira, em sua casa, em Beverly Hills.
Beethoven segurava o violino desajeitadamente, e preferia tocar suas próprias composições, ao invés de aperfeiçoar sua técnica.
Seu professor julgava-o um compositor sem futuro.
Os pais do famoso cantor de ópera Enrico Caruso, queriam que ele fosse engenheiro.
Seu professor lhe disse que ele não tinha voz e que não poderia cantar.
Um dos professores de Albert Einstein o descreveu como: Mentalmente lento, insociável e eternamente mergulhado em seus sonhos imbecis.
Louis Pasteur foi apenas um aluno mediano nos estudos do ensino fundamental. Ficou em décimo quinto lugar entre os 22 alunos de Química.
Dezoito editores recusaram a história de 10.000 palavras de Richard Bach sobre a gaivota sublime. Finalmente, em 1970, uma editora resolveu publicá-la.
Em 1975, já havia mais de sete milhões de exemplares vendidos, apenas nos Estados Unidos.
Todos esses expoentes mostraram ao Mundo que seu julgamento estava errado.
Mostraram que somos nós apenas, na intimidade de nossa força de vontade, de nosso brilhantismo secreto, os únicos aptos para saber do que realmente somos capazes.
Os julgamentos do Mundo, das pessoas, são completamente insuficientes para avaliar o imo de nosso ser.
Avaliam situações momentâneas, cenas estanques, experiências isoladas, mas nunca aquilatam a potencialidade da alma.
Assim, todos esses gênios e tantos outros anônimos na Terra, de tempos em tempos surpreendem o Mundo com seu esplendor.
Ninguém melhor do que eles conheceu a palavra obstáculo.
Mas, certamente, não encararam as adversidades, as barreiras, como a maioria de nós ainda as enfrenta.
Onde ainda vemos impedimento, oposição, eles vêem superação, vêem oportunidade.
Oxalá se faça próximo o dia em que possamos olhar para trás, em nossas vidas, após uma grande conquista, e dizer: O Mundo estava errado. Eu fui capaz.
Celebremos a auto-superação sempre que possível.
Instauremos este hábito em nossos filhos desde pequenos, mostrando-lhes que as derrotas fazem parte do caminho, e que, ao invés de nos puxar para trás, quando bem compreendidas, nos impulsionam para frente.
E quando das vitórias, ao invés de erroneamente inflar-lhes o orgulho, fazendo comparações tolas com os outros, lembremos de lhes mostrar que estão melhores do que eram, e que isto é o mais importante.


O QUE É A VERDADE?

O que é a verdade?Contam as lendas que a verdade foi enviada por Deus ao mundo em forma de umgigantesco espelho.E quando o espelho estava chegando sobre a face da terra, quebrou-se,partiu-se em inumeráveis pedaços que se espalharam por todos os lados.As pessoas sabiam que a verdade era o espelho, mas não sabiam que ele haviase partido.E por essa razão, as que encontravam um dos pedaços, acreditavam que tinhamnas mãos a verdade absoluta, quando na realidade possuíam apenas uma pequenaparte.E quem deterá a verdade absoluta?A verdade absoluta só Deus a possui e a vai revelando ao homem na medida emque este esteja apto para conhecê-la.Assim é que os inventores, os cientistas, os pesquisadores, vão descobrindoa cada século novas verdades que se acumulam e fomentam o progresso dahumanidade.É como se fossem juntando os pedaços do grande espelho e conseguissemabranger uma parcela maior.E assim, a verdade é conquistada graças aos esforços dos homens e não poruma revelação bombástica sem proveito para quem a recebe.Ademais, depois que a verdade é descoberta, ninguém pode encarcerá-la, nemguardá-la só para si.Quem experimenta o sabor da verdade, não mais permanece o mesmo. Toda umaevolução nele se opera e uma transformação radical e libertadora éinevitável.Por vezes a nossa cegueira não nos deixa vê-la, mas ela está em toda parte,latente, dentro e fora do mundo e é, muitas vezes, confundida com a ilusão.Retida na consciência humana, é, a princípio, uma chispa que as forças doautoconhecimento e do auto-aperfeiçoamento transformarão em uma estrelafulgurante.A verdade emancipa a alma e a completa. Infinita, vitaliza o microcosmo eexpande-se nas galáxias.Vibra na molécula, agiganta-se no espaço ilimitado, e encontra-se ao alcancede todos.É perene e existe desde todos os tempos e sobreviverá ao fim das eras.A verdade é Deus. E para penetrá-la faz-se necessário diluir-se em amor comoos grãos de açúcar em um cálice de água em movimento.Só agora podemos compreender o motivo pelo qual Jesus calou-se quandoPilatos Lhe perguntou: "o que é a verdade?"A verdade é luz que se expande.Aquece sem queimar e vivifica sem produzir cansaço.A meditação facilita-lhe o contato, a oração aproxima o homem da sua matrize a caridade propicia a vivência com ela.A humildade abre a porta para que adentre no coração do homem e a féfacilita-lhe a hospedagem nos sentimentos.

chrysca msg ,gifs