sábado, 5 de julho de 2008

APARANDO AS ARESTAS

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.(João 15:1 a 5)

Certa vez, comprei uma casa que no fundo do terreno havia uma parreira de uva, seca e sem vida e como nada conhecia a este respeito, o primeiro pensamento foi de cortar todo o parreiral, mas como estava num local que não atrapalhava , ficou ali por mais tempo até que numa visita de minha tia, ela vendo o parreiral, ficou alegre e disse que em dezembro ou em janeiro terás uvas dentro do teu cercado.
Aproveitando a conversa perguntei a ela de que forma esta parreira irá dar fruto e ela prontamente respondeu que existe,não me recordo agora, se é em julho ou em agosto , que devemos fazer a poda, observe os galhos secos e sem vida, corte até onde veres vida.
E assim o fiz, cortei tudo o que era seco e a parreira ficou pequena e aparentemente sem vida, mas com o passar do tempo, começou a dar folhas e aparecer os frutos e logo estava linda, bela e cheia de uvas, que maravilha!.

Jesus deu este exemplo com relação a nossa vida cristã, quando recebemos Jesus como Senhor de nossas vidas , somos enxertados na Videira Verdadeira, devemos proceder da mesma forma que Ele ensinou, porém não podemos ficar da mesma forma que éramos antes, envoltos a pecados, secos e vazios.
Agora enxertados, vem o Lavrador, para limpar tudo aquilo que não é bom e nesta limpeza, muitas das vezes é dolorido a primeira vista, conforme podemos entender nestas Palavras:
E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.(Hebreus 12:11)

Quando somos a vara seca e sem vida, o Lavrador apenas corta e lança fora, mas quando o Senhor vê que ainda tem uma “seiva” ainda que pequena circulando em nossas veias, Ele “apara” e limpa, para que dê muito fruto.

Você sabe como Deus nos limpa?
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.

Deus te abençoe

Simplicidade

Dizem que todas as grandes verdades são simples. O fato é que a bíblia nos dá testemunho disso: Jesus, a verdade em pessoa, foi homem extremamente simples. O filho de Deus, o Rei dos reis, nasceu humilde, num estábulo, e cresceu numa modesta cidadezinha, trabalhando como carpinteiro no meio do povo.
Não estudou em grandes universidades, não ostentou grandes títulos, mas suas palavras contem máxima sabedoria, são eficazes e, apesar de firmes e de nos corrigirem, são cheias de amor.
Nunca quis popularidade nem precisou de holofotes ou mídia para se promover, mas é a pessoa mais discutida de todos os tempos.
Foi capaz de dormir num barquinho de pesca, onde não só enfrentou uma tempestade, mas acalmou-a com sua voz.
Simplicidade e humildade andam juntas. O Senhor de tudo foi humilde na disposição de servir e na plena obediência ao Pai.
Ainda agora esta disponível 24 horas por dia para atender-nos em nossas aflições - não precisamos de complicados rituais, lugares especiais, palavreado difícil ou grandes dispêndios para isso - é muito simples.
Como somos privilegiados em ter um Senhor como Jesus!
As vezes quando estamos cansados, ele nos carrega em seus braços, desfalecidos talvez, mas com a certeza de sua proteção.
Como é maravilhoso acordar de manhã com a s forças renovadas no Senhor. Respirar fundo e sentir o frescor do ar batendo no rosto, saber que tudo é presente de Deus. Coisas simples: ar, agua, calor e Jesus, meu e seu Salvador.

Obrigado Senhor por mais um dia!!!

PARA QUANDO SE SENTIR SOZINHA.........

Peça ao céu um pouco de silêncio e procure conversar com a noite.Faça de cada ilusão uma saudade, repita mais de mil vezes que tudo passou e porque passou.Lá fora o ar pode estar pesado, mas a seguir, é amar, é respeitar, liberte-se dos preconceitos e saia por aí, vai passear, ironize essa amargura e faça dela uma sombra fértil, tanto que não vale a pena pensar.Não sinta receio de nada; A vida é assim, tudo acaba...Mas existe um amanhã de saída, do meio e da chegada, é sempre um amanhã para hoje que é feito de aventuras. Olhe-se no espelho e gaste tudo de bom que você tem pra dar, aquele que viu, ouviu, adorou, e mesmo aquele que sofreu.Afirme-se no desejo de quem sempre encontrará outros desejos mais fortes, tudo é natural, tudo partiu de dentro de nós. E um dia em algum lugar existiu durante 20 minutos um alguém que comparou e fez de você algo melhor.Vibre com a lua, mas contra a tempestade. Fique feliz por ainda saber sorrir...Vá! Levante a cabeça! Imponha no rosto uma expressão feliz, tudo é fácil.Notou? Abra a janela e preste atenção nos pássaros brancos que voam no céu...Tudo é paz, naturalidade e franqueza. Porque esta melancolia? Lembre-se de um sonho,de alguém que está sempre ao seu lado, mesmo você não estando e sinta como é fácil ser feliz.

chrysca msg ,gifs