quarta-feira, 28 de maio de 2008

Libertos em nome de Jesus

Como justificativa para não obedecerem aos mandamentos do Senhor,
muitos cristãos dizem que "não estão debaixo do jugo da Lei".
Alguns argumentos usados são:
"A lei é um fardo pesado ..."
"A Lei é escravidão ..."
"Em Jesus, fui liberto da Lei ..."
"A Lei é maldição ..."
Mas será que essa "lei ruim" é a Lei do Senhor?
Porque o Senhor nos colocaria em escravidão para depois nos libertar?
O povo era escravo sim, nas mãos do Egito, de onde o Senhor os libertou.
As Leis foram dadas como Caminho, Instrução,
e não como escravidão e maldição.
O que será que o Senhor diz de sua própria Lei?
Vamos deixar que o próprio Senhor responda.
Vejamos:
1 - A Lei é um fardo pesado que ninguém consegue suportar:
(Deuteronômio 30:11)
> Versão: Almeida Corrigida Fiel:Porque este mandamento, que hoje te ordeno, não te é encoberto, e tampouco está longe de ti.
> Versão: Nova Tradução na Linguagem de Hoje : Os mandamentos que hoje estou dando a vocês não são difíceis de entender, nem de cumprir.
> Versão: João Ferreira de Almeida Atualizada :Porque este mandamento, que eu hoje te ordeno, não te é difícil demais, nem tampouco está longe de ti.
( 1 João 5:3 )
> Versão: Nova Tradução na Linguagem de Hoje : Pois amar a Deus é obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são difíceis de obedecer
> Versão: João Ferreira de Almeida Atualizada :Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos;
> Versão: João Ferreira de Almeida Corrigida Fiel :Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.
O SENHOR DIZ QUE NÃO !
2 - A Lei do Senhor é uma escravidão :
( Joao 8:34 )
> Versão: ACF :Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
> Versão: João Ferreira de Almeida Atualizada :Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.
(Romanos 6:20)
> Versão: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada :Porque, quando éreis escravos do pecado, estáveis isentos em relação à justiça.
> Versão: ACF :Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça.
(Salmos 119:44)
> Versão: ACF :Assim observarei de contínuo a tua lei para sempre e eternamente. E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos.
> Versão: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada :Assim, observarei de contínuo a tua lei, para todo o sempre. E andarei com largueza, pois me empenho pelos teus preceitos.
> Versão: Nova Tradução na Linguagem de Hoje :Todos os dias obedecerei à tua lei; eu sempre a cumprirei. Viverei à vontade, livre de perigos, porque tenho procurado seguir os teus ensinamentos.
Escravidão é servir ao pecado !!!! Temos liberdade ao cumprimos as Leis do Senhor.
3 - Jesus veio nos libertar da lei:
(Romanos 6:18)
> Versão: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada :e, uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.
> Versão: Nova Tradução na Linguagem de Hoje :Vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus para fazer o que é direito.
> Versão: ACF :e libertos do pecado, fostes feitos servos da justiça.
Jesus nos libertou da escravidão do pecado !!! O Senhor não escraviza. Ele liberta !
As leis não podem ser escravidão.
4 - A Lei é maldição :
(Deuteronômio 11:26, 27, 28)
> Versão: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada : Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: a bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que hoje vos ordeno; a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.
> Versão: Nova Tradução na Linguagem de Hoje :E Moisés disse ao povo: - Hoje vou deixar que vocês escolham se querem bênção ou maldição. Vocês receberão a bênção se obedecerem às leis do SENHOR, nosso Deus, que estou dando a vocês hoje; ou receberão a maldição, se não obedecerem às suas leis, mas rejeitarem os mandamentos que eu lhes estou dando hoje e adorarem outros deuses que vocês não conheciam.
(Deuteronômio 28:1, 2, 15)
> Versão: ACF :E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;
Versão: João Ferreira de Almeida Revista e AtualizadaSerá, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR, teu Deus, não cuidando em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos que, hoje, te ordeno, então, virão todas estas maldições sobre ti e te alcançarão:
> Versão: Nova Tradução na Linguagem de Hoje :Deuteronômio 28:15 - Porém, se vocês não derem atenção ao que o SENHOR, nosso Deus, está mandando e não obedecerem às suas leis e aos seus mandamentos que lhes estou dando hoje, vocês serão castigados com as seguintes maldições:
A Lei é benção ! Obediência gera bênção !
5 - Se eu seguir a Lei do Senhor, irei perder a minha salvação. Vou "cair da graça" :
(Mateus 19:17)
> Versão: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada :Respondeu-lhe Jesus: Por que me perguntas acerca do que é bom? Bom só existe um. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
> Versão: Nova Tradução na Linguagem de Hoje :Jesus respondeu: - Por que é que você está me perguntando a respeito do que é bom? Bom só existe um. Se você quer entrar na vida eterna, guarde os mandamentos. > Versão: ACF :E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. A obediência é parte de uma vida de fé:
(Filipenses 2:12)
> Versão : ACF :De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;
> Versão: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada :Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor;
> Versão: Nova Tradução na Linguagem de Hoje :Portanto, meus queridos amigos, vocês que me obedeceram sempre quando eu estava aí, devem me obedecer muito mais agora que estou ausente. Continuem trabalhando com respeito e temor a Deus para completar a salvação de vocês.
(1 Pedro 1:14)
> Versão: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada :Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância;
> Versão: Nova Tradução na Linguagem de Hoje :Sejam obedientes a Deus e não deixem que a vida de vocês seja dominada por aqueles desejos que vocês tinham quando ainda eram ignorantes.
> Versão: ACF :Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;
Mas então, que "lei" era essa que escravizava, contra o qual o Novo Testamento tanto fala?
O historiador do primeiro século, Flávio Josefo, explica:
" O que eu agora explico é isso, que os fariseus têm conduzido as pessoas a um grande número de observâncias pela sucessão de seus pais, que não estão escritas na Leis de Moisés". ( Antiquidades 13:10:6 - Voce pode também adquidir o Livro A Historia dos Hebreus, onde Josefo apresenta muitas dessas ordenanças dadas pelos fariseus da época - O livro é a narração de fato comprovadamente históricos )
Além disso, vejamos o que a Biblia da Mulher diz a esse respeito:
(Lucas 11:46) - E ele lhe disse: Ai de vós também, doutores da lei, que carregais os homens com cargas difíceis de transportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais essas cargas.
"os doutores da lei descritos por Jesus tornavam insuportáveis a vida diária dos judeus por causa dos muitos acréscimos feitos à Lei de Moisés. Embora exigissem que o povo obedecesse às leis, não faziam nada para ajudá-los nessa tarefa."
(Mateus 12:2) - E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.
"O jugo que os líderes religiosos colocavam sobre as pessoas é descrito aqui. As regras que o Senhor deu com relação ao sábado foram poucas e diretas. Em contraste, os acréscimos feitos pelos fariseus foram numerosos e detalhados. No centro desse sistema, estava a tentativa e manipular o Senhor. A ideia era que, se alguém pudesse cumprir e reforçar todas as regras acrescentadas, o Senhor não teria outra coisa a fazer a não ser abençoar Israel. Esse sistema religiosos tinha precedência sobre tudo o mais, inclusive a glória do Senhor e o bem estar de seu povo."
Você já reparou que hoje em dia muitos líderes exigem coisas de seus membros que não estão na Biblia?
Como como: Não pode ver televisão, não pode usar maquiage, não podem as mulheres usar calças etc.. ( Vide Colossenses 2 )
Isso também acontecia nos tempos de Jesus !
Jesus falou abertamente contra esses tipos de coisas:
(Marcos 7:8) - Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas.
Era essa lei dos fariseus que escravizava, que era jugo pesado e maldição sobre o povo, e não a lei do Senhor.
A Lei do Senhor é santa, é justa e boa.
(Romanos 7:12) - E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.
Ela é o Caminho por onde devemos andar. Jesus é o Caminho por onde devemos andar. Se a Lei é o Caminho, e Jesus é o Caminho, logo, andar na Lei é andar em Jesus.
(Salmos 119:32) - Correrei pelo caminho dos teus mandamentos, quando dilatares o meu coração. (Salmos 119:33) - Ensina-me, ó SENHOR, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim.
(João 14:6) - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

A Mulher que teme

(Lucas 11:27) - E aconteceu que, dizendo ele estas coisas,
uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse:
Bem-aventurado o ventre que te trouxe e
os peitos em que mamaste. (Lucas 11:28) - Mas ele disse:
Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.
Essa mulher desconhecida, reconheceu a grandeza de Jesus,
sua sabedoria, sua glória.
A Mãe de Jesus é aqui comparada a uma mulher bem aventurada.
Jesus por sua vez, declara que bem aventurado,
são aqueles ouvem as Palavras e as Guardam.
A mulher que teme ao Senhor, ouve sua voz e obedece,
essa é bem eventurada.
A Mulher que teme, não se deixa esmorecer.
A Mulher que teme, não se abate facilmente.
A Mulher que teme, chora aos pés do Senhor.
A Mulher que teme, se humilha.
A Mulher que teme, deixa seu orgulho.
A Mulher que teme, não se rebaixa pro inimigo.
A Mulher que teme, ama ao Senhor de todo coração.
A Mulher que teme, é perseverante.
A Mulher que teme, é paciente.
A Mulher que teme, é amorosa.
A Mulher que teme, é cuidadosa.
A Mulher que teme, é fiel.
A Mulher que teme, é companheira.
A Mulher que teme, é sábia.
A Mulher que teme, é obediênte.
A Mulher que teme, é alegre.
A Mulher que teme, confia.
A Mulher que teme, se compraz.
A Mulher que teme, é altruísta.
A Mulher que teme, ora.
A Mulher que teme, Lê a Biblia.
A Mulher que teme, adora.
A Mulher que teme, Louva.
A Mulher que teme, guerreia.
A Mulher que teme, é vencedora.
A Mulher que teme, é agradável.
A Mulher que teme, é confiável.
A Mulher que teme, doma sua língua.
A Mulher que teme, corajosa.
A Mulher que teme, enfrenta as dificuldades.
A Mulher que teme, enfrenta a derrota.
A Mulher que teme, essa será louvada !!!

Quando O Medo Nos Invade...

"Em Deus, cuja palavra eu louvo,
em Deus ponho a minha
confiança e não terei medo" (Salmos 56:4).
No final do ano de 1944, Burt Frizen estava lutando na
Batalha do Bulge (Batalha das Ardenas).
Atingido pelo inimigo, muito ferido e incapaz de mover-se,
ele estava caído no campo de batalha, esperando a morte.
Na maior parte das longas seis horas que esteve ali caído,
ele inúmeras vezes cantou suavemente uma canção que
havia aprendido com sua mãe: "existe um nome para mim muito querido . . .
como música doce para meu ouvido. . .
quando meu coração está apertado e cheio de medo... Jesus me enche de paz.
" Derepente ele ouve um barulho próximo.
Abrindo seus olhos, ele viu um soldado alemão de pé junto dele com uma arma na mão.
"Chegou a hora", pensou Burt enquanto esperava pelo tiro.
Começou a cantar novamente a canção e sentiu quando os
alemães o ergueram, com braços fortes, e o colocaram sobre aborda de uma rocha.
Os próprios alemães cuidaram de seus ferimentos,
brincaram com ele e o levaram para um lugar seguro.
Jesus o encheu de paz naquele tempo de guerra.
Muitas vezes nos sentimos como aquele soldado no campo de batalha.
Sentimo-nos impotentes, sem esperanças, derrotados e tomados pelo medo.
Medo de não conseguir levantar novamente;
medo das críticas por mais um fracasso; medo de
abrir os olhos e encarar aqueles que confiavam em nós.
Mas, por pior que seja a nossa situação, por maior que seja
a nossa frustração, por mais que as circunstâncias gritem
que a derrota é iminente, sempre valerá a pena cantar, mesmo
que no íntimo da alma, "Jesus, eu confio em Ti. Tu és aminha esperança,
Tu és a minha força, Tu és a minha alegria.
Eu sei que Tu transformarás a minha derrota em vitória".
Quando Jesus está em nossos corações, por mais difícil que
seja a crise pelo qual estejamos passando, nada estará perdido.
Tudo é possível para o nosso Senhor.
Ele nos sustenta, nos abraça, nos socorre quando a aflição nos domina.
Ele nos ama e tem prazer em nos dar o melhor.
As lutas e dificuldades se tornarão degraus para nossa
edificação e crescimento espiritual.
Seremos fortalecidos e o nome do Senhor glorificado para sempre.
Que a música daquele soldado seja sempre cantada por todos nós.
Quando tudo parecer perdido... "Jesus nos enche de paz."

chrysca msg ,gifs