terça-feira, 15 de julho de 2008

DEUS...

Deus costuma usar a solidão para nos ensinar sobre a convivência.
Às vezes, usa a raiva,para que possamos compreendero infinito valor da paz.
Outras vezes usa o tédio,quando quer nos mostrar a importância da aventura e do abandono.
Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos.
Às vezes usa o cansaço,para que possamos compreender o valor do despertar.
Outras vezes usa doença,quando quer nos mostrar a importância da saúde.
Deus costuma usar o fogo, para nos ensinar sobre água.
Às vezes, usa a terra,para que possamos compreender o valor do ar.
Outras vezes usa a morte, quando quer nos mostrar a importância da vida".

domingo, 13 de julho de 2008

15 MINUTOS DE PODER

Certa vez um anjo aprendiz perguntou para o seu mentor:- O que aconteceria se as pessoas tivessem o mesmo poder que nós?- Depende, anjinho.- Depende do quê, mestre?- Venha, vou-lhe mostrar.O anjo mais experiente levou o novato à uma área rural, procurou dois lavradores pobres que fossem vizinhos e disse:- Está vendo aqueles dois pobres lavradores? Pois, bem, vou dar 15 minutos do nosso poder para cada um deles. Vamos ver o que acontece.E assim se fez.Casualmente, um bando de pássaros famintos começou a voar para lá. Um dos lavradores disse:- Por favor, passarinhos, ainda não! Deixa primeiro eu colher a minha plantação, daí, sim, vocês podem vir e comer à vontade. Vai sobrar muita comida pra vocês.
Então, como num passe de mágica, seu milho amadureceu em segundos, debulhou-se e ensacou-se sozinho e os passarinhos desceram e começaram a comer as sobras da colheita. Assustado, ele correu pra casa. Contou tudo para a mulher.- Foi um milagre, disse ela, agora podemos reformar a nossa casinha, que está quase caindo de tão velha.- Sim, meu amor, vamos reformar a nossa casa.
Então, novamente, como num passe de mágica, sua casa velha reformou-se numa belíssima casa de campo.
Minutos depois ele ouviu alguém pedir socorro:- Cumpadre, me ajude, pelamor de Deus.- O que foi, cumpadre? O que está acontecendo?- Eu não sei, cumpadre, tudo que eu falo acontece.- Eu também, cumpadre, isso não é maravilhoso?- Maravilhoso coisa nenhuma, cumpadre. Um bando de pássaros famintos tava vindo em minha direção e eu disse: "Bicharada desgraçada. Vocês de novo, atacando a minha lavoura? Tomara que seque tudo e vocês morram de fome!" Naquele exato momento minha lavoura secou-se diante dos meus olhos e os pássaros morreram.Corri pra casa, assustado, contei pra mulher, que disse que isso é coisa de olho-gordo. Eu perguntei: "Olho-gordo porquê, muié, a gente é tão pobre. Olhe a nossa casa. Tá caindo aos pedaços. Tenho vontade de meter fogo em tudo isso e procurar emprego na cidade grande". De repente, cumpadre, a casa incendiou sozinha. Queimou tudo, cumpadre. Quase queimou a gente dentro. Ô, cumpadre, será que a gente podia vir morar aqui com vocês, até conseguir reconstruir nosso barraco?- Claro, cumpadre, pode ficar aqui o tempo que precisar. A casa agora tá grande!- É mesmo, cumpadre, não sabia que ocê tinha reformado a sua casa. Ficou bonita! Quando foi?
Ninguém fala, e acontece..De que se queixa, pois, o homem vivente?Queixe-se cada um dos seus pecados.Lamentações 3.37-39

A JUSTIÇA DIVINA

Obadias 17,18
O livro do profeta Obadias, cujo nome significa “servo do Senhor”, trata da rivalidade existente entre os povos de Judá (descendentes de Jacó) e Edom (descendentes de Esaú). O início da inimizade começou quando Deus abençoou a Isaque e Rebeca com os filhos gêmeos Esaú e Jacó e a rivalidade existente entre os dois irmãos se transformou em conflito nacional com a formação dessas duas nações (Gn 25:21-26).

1- DEUS CONDENA O ORGULHO
Apesar da reconciliação de Esaú e Jacó, o orgulho existente no coração dos descendentes de Esaú fez com que eles se unissem aos seus inimigos para destruírem os descendentes de Jacó. Era o desejo de vingança por causa do orgulho ferido com a perda da bênção da primogenitura que lhes fora tirado.
Deus condena esse tipo de orgulho no coração do homem. Por isso ele levantou o profeta Obadias para profetizar o castigo sobre os edomitas, pois se não houvesse arrependimento eles seriam destruídos pela justiça divina.
Mesmo sem a bênção da primogenitura Esaú foi grandemente abençoado pelo Senhor, mas o orgulho levou os seus descendentes à destruição. Tire do seu coração todo sentimento de orgulho. Arrependa-se, perdoe e libere perdão para que a bênção do Senhor s obre a sua vida, família, sonhos, etc.

2- DEUS CONDENA A VIOLÊNCIA
Para os edomitas a única solução era a violência. Apesar de Deus ter ordenado que fossem bem tratados (Dt 23:7), eles procederam com violência e crueldade contra os seus próprios irmãos porque permitiram que a iniqüidade tomasse conta de seus corações.
Edom é condenado por ter violado a lei do amor fraternal ao unir-se aos inimigos de Deus (vs. 11,12), e pelo seu prazer em ver a destruição de seu próximo. Por isso o profeta Obadias anuncia a restauração de Israel e a eterna condenação de Edom (vs 16-19).
A Bíblia nos ensina que devemos conquistar tudo pelo Espírito do Senhor e nunca por força ou violência (Zc 4:6). Decida hoje amar a aqueles que lhe perseguem, abençoar os que lhe maldizem, fazer bem aos que lhe odeiam, e orar pelos que lhe maltratam; pois essa é a vontade de Deus (Mt 5:44).

3- DEUS TRABALHA PARA OS SEUS
O propósito de Obadias, mais do que advertir Edom sobre o julgamento eminente, é confirmar a Judá que a justiça divina trabalha a favor daqueles que Nele esperam (Is 64:4). Edom prosperou e Judá ficou derrotada, mas a justiça divina seria executada e os propósitos do Senhor estabelecidos.
Existem momentos que sofremos ao vermos a aparente prosperidade de pessoas que não têm nenhum compromisso com Deus. Porém, nestes momentos devemos renovar a nossa fé em Deus, pois Ele sempre trabalha para os Seus, ainda que as circunstâncias sejam desfavoráveis.
Nunca desista de servir ao senhor e de confiar no Seu amor, cuidado e proteção. Permaneça firme diante das circunstâncias e não se canse de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não houvermos desfalecido (Gl 6:9). Creia que o Senhor dá aos seus enquanto dormem (Sl 127:2).

CONCLUSÃO: O livro do profeta Obadias nos ensina que a justiça do Senhor nunca falha, mesmo que pareça tardia. Os orgulhosos e violentos que não querem se arrepender receberão o castigo merecido, mas os que confiam no Senhor serão eternamente abençoados. Amém.


quinta-feira, 10 de julho de 2008

ABC para viver

Abra os olhos para ver as coisas como realmente são.
Basta apenas acreditar em você mesmo.
Considere as coisas por vários ângulos.
Desistir é palavra que deve ser riscada do vocabulário.
Entenda a si mesmo para entender melhor seus semelhantes.
Família e amigos são tesouros escondidos, procure encontrá-los e desfrutar de suas riquezas.
Ganha mais quem faz e doa mais do que planejou.
Hoje aproveite a vida. O ontem já passou e o amanhã pode nunca chegar.
Ignore aqueles que tentam te desencorajar.
Já chegou a hora de agir. Faça agora. Aja!!!.
Know-how, novas técnicas e preparo são fundamentais.
Leia, estude e aprenda sobre tudo o que é importante na sua vida.
Mais do que tudo, queira seus sonhos.
Nunca minta, trapaceie ou roube enquanto persegue uma boa meta.
Obtenha mais paz e harmonia evitando fontes, pessoas, lugares, coisas e hábitos negativos.
Prática leva a perfeição.
Quem desiste nunca vence e os vencedores nunca desistem.
Ressalte e defina seus objetivos e vá em direção a eles.
Sonhos são a matéria prima de qualquer realização. Apegue-se a eles.
Tome e assuma o controle de seu próprio destino.
Uma boa atitude positiva deve ser preservada sempre.
Visualize o que você quer.
Watts: Ponha energia em sua vida. Acelere seus esforços e faça acontecer.
Xis: o "x" da questão é: Você é uma criação única de Deus, nada nem ninguém pode substituir você.
Zele por sua auto-estima. Ame-se mais

JESUS, MINHA VIDA

Graça imerecida
Misericórdia de Deus
É fonte de vida
Fidelidade aos filhos seus

Só Jesus liberta e salva
Só Jesus, verdadeiro amor
É na Cruz do Calvário
A essência do nosso temor

É de todos, advogado
É a vida, graça e luz
É o Verbo que se fez carne
Estrela brilhante que conduz

Á destra de Deus se assenta
É Filho, Espírito Santo e Pai
Sua existência nos alimenta
À sua Palavra, o inimigo cai

Seu mandamento, é só amar
Sua mensagem, é só prazer
Sua morada, o meu coração
A minha vitória de vida, é só crer


Hosted on Fotki

Como o carvalho

Todas as vezes que nos deparamos com problemas em nossa vida, observamos o quanto somos frágeis.As alegrias se vão e só fica a verdade de que somos impotentes para lidar com adversidades que surgem no decorrer de nossa existência.
Deus nos deixa lições interessantes em sua criação para nos mostrar o contrário, que o homem foi criado forte e que essa força é sempre adquirida e absorvida dessas situações adversas.Você conhece uma árvore chamada CARVALHO?Pois é, essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente.Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho (existindo no local, é claro), que naturalmente é a árvore que mais absorve as conseqüências de temporais.Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica!Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo!Mas não pense que os cientistas precisam fazer essas análises todas para saber isso! Basta apenas eles olharem para o carvalho.Por absorver as conseqüências das tempestades, a robusta árvore assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força.Muitas vezes uma aparência triste!Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça!Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme! Assim somos nós.Devemos tirar proveito das situações contrárias à nossa vida e ficar mais fortes!Um pouco marcados. Muitas vezes com aparência abatida, mas fortes!!!Com raízes bem firmes e profundas na terra!Podemos, com isso, compreender o que o nosso PAI maravilhoso quis nos ensinar, quando disse que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece.E também a confiança do rei Davi quando cantou:_'Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte eu não temerei mal algum, porque TÚ estás comigo...'Por isso quando olhar pela janela o lindo alvorecer, lembre-se de que não há temor com os infortúnios da dia, porque DEUS está consigo!Ele o protegerá!Se você está passando por lutas muito grandes por estes dias, pense que (como o carvalho)...é só mais uma tempestade que o tornará mais forte, segundo aquele que nos arregimentou!



Hosted on Fotki

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Mandamentos

1 Todos os mandamentos que hoje eu vos ordeno cuidareis de observar,
para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis,
e possuais a terra que o Senhor, com juramento, prometeu a vossos pais.
2 E te lembrarás de todo o caminho pelo qual o Senhor teu Deus tem
te conduzido durante estes quarenta anos no deserto,
a fim de te humilhar e te provar, para saber o que estava no teu coração,
se guardarias ou não os seus mandamentos.
3 Sim, ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná,
que nem tu nem teus pais conhecíeis;
para te dar a entender que o homem não vive só de pão,
mas de tudo o que sai da boca do Senhor, disso vive o homem.
4 Não se envelheceram as tuas vestes sobre ti,
nem se inchou o teu pé, nestes quarenta anos.
5 Saberás, pois, no teu coração que, como um homem corrige a seu filho,
assim te corrige o Senhor teu Deus.
6 E guardarás os mandamentos de Senhor teu Deus,
para andares nos seus caminhos, e para o temeres.
7 Porque o Senhor teu Deus te está introduzindo numa boa terra,
terra de ribeiros de águas, de fontes e de nascentes,
que brotam nos vales e nos outeiros;
8 terra de trigo e cevada; de vides, figueiras e romeiras;
terra de oliveiras, de azeite e de mel;
9 terra em que comerás o pão sem escassez,
e onde não te faltará coisa alguma; terra cujas pedras são ferro,
e de cujos montes poderás cavar o cobre.
10 Comerás, pois, e te fartarás,
e louvarás ao Senhor teu Deus pela boa terra que te deu.
11 Guarda-te, que não te esqueças do Senhor teu Deus,
deixando de observar os seus mandamentos,
os seus preceitos e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno;
12 para não suceder que, depois de teres comido e estares farto,
depois de teres edificado boas casas e estares morando nelas,
13 depois de se multiplicarem as tuas manadas e es teus rebanhos,
a tua prata e o teu ouro, sim, depois de se multiplicar tudo quanto tens,
14 se exalte e teu coração e te esqueças do Senhor teu Deus,
que te tirou da terra o Egito, da casa da servidão;
15 que te conduziu por aquele grande e terrível deserto de
serpentes abrasadoras e de escorpiões, e de terra árida em que não havia água,
e onde te fez sair água da rocha pederneira;
16 que no deserto te alimentou com o maná, que teus pais não conheciam;
a fim de te humilhar e te provar, para nos teus últimos dias te fazer bem;
17 e digas no teu coração: A minha força,
e a fortaleza da minha mão me adquiriram estas riquezas.
18 Antes te lembrarás do Senhor teu Deus,
porque ele é o que te dá força para adquirires riquezas;
a fim de confirmar o seu pacto, que jurou a teus pais, como hoje se vê.
19 Sucederá, porém, que,
se de qualquer maneira te esqueceres de Senhor teu Deus,
e se seguires após outros deuses, e os servires,
e te encurvares perante eles,
testifico hoje contra ti que certamente perecerás.
20 Como as nações que o Senhor vem destruindo diante de vós,
assim vós perecereis, por não quererdes ouvir a voz do Senhor vosso Deus.

domingo, 6 de julho de 2008

Vale a pena!

Vem!
Abre a janela.
Sem medo,mergulha no profundo anil
Deixa as mãos suaves do vento,das nuvens,
da paisagemacariciarem teu rosto, teu corpo,sem tensão.
Olha a vida brincando felizno balanço verde das ramagens.
Sente o frisson que provoca o arco-írisna pele aveludada
das flores,matizando-as com paixão.
Esquece-te de ti, de mim,da dor, da hipocrisia;entrega-te a essa doce letargia.
Tudo que não seja este instante, é ilusão.
Fecha os olhos,aspira esse perfume adocicado que
te chega de um longínquo campo de alfazemas.
Deixa que ele purifique tua alma.
Que te percorra por inteiro e,na corrente cinabre
de teu sangue,latejante, faça pulsar quente ,o coração.
Com um suspiro e um sorriso claroexala essa energia vibrante
De corpo e alma, abraçao Universo. Isto é viver.
É comunhão!
Agora, apura o ouvido,aguça teus sentidos.
Ouves no ventoo Amor cantando para tiuma canção?


Hosted on Fotki

Pense...

Olhe, em seu jardim, as flores que se abrem e nunca as pétalas caídas. Contemple, em sua noite, o fulgor das estrelas e nunca o chão escuro. Observe, em seu caminho, a distância já percorrida e nunca a que ainda falta vencer. Retenha, em sua memória, risos e canções e nunca os seus gemidos. Conserve, em seu rosto, as linhas do sorriso e nunca os sinais da mágoa. Guarde, em seus lábios, as mensagens bondosas e esqueça as maldições. Conte e mostre as medalhas de suas vitórias e encare as derrotas como uma experiência que não deu certo. Lembre-se dos momentos alegres de sua vida e não das tristezas. A flor que desabrocha é bem mais importante do que mil pétalas caídas. E um só olhar de amor pode levar consigo calor para aquecer muitos invernos. Seja otimista e não se esqueça de que é nas noites sem luar que brilham mais forte nossas estrelas.

Amor Verdadeiro

Um homem bastante idoso procurou uma Clínica para um curativo em sua mão ferida, dizendo-se muito apressado porque estava atrasado para um compromisso.
Enquanto o tratava, o jovem médico quis saber o motivo da sua pressa e ele disse que precisava ir a um Asilo de Velhos tomar café da manhã com sua mulher que estava internada lá a bastante tempo…
Sua mulher sofria de Mal de “Alzheimer” em estágio bastante avançado…
Enquanto terminava o curativo, o médico perguntou-lhe se ela não ficaria assustada pelo fato de ele estar atrasado.
- Não - disse ele. - Ela já não sabe quem sou. Há quase cinco anos ela nem me reconhece…
Intrigado o médico lhe pergunta:
- Mas se ela já nem sabe quem é o senhor, porque essa necessidade de estar com ela todas as manhãs?
O velho sorriu, deu uma palmadinha na mão do médico e disse:
- É verdade… Ela não sabe quem eu sou, mas eu sei muito bem QUEM ELA É.
Enquanto o velhinho saía apressado, o jovem médico sorria emocionado e pensava:
- Esta é a qualidade de amor que eu gostaria para minha vida.
O Amor não se reduz ao físico, ao romântico…
O Amor verdadeiro é a aceitação e muito respeito.

DE TUDO O QUE O OUTRO É…
DE TUDO QUE O OUTRO FOI…
DO QUE SERÁ…
DO QUE JÁ NÃO É…
Reflita e veja que qualidade de amor existe em sua vida.


Hosted on Fotki

sábado, 5 de julho de 2008

APARANDO AS ARESTAS

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.(João 15:1 a 5)

Certa vez, comprei uma casa que no fundo do terreno havia uma parreira de uva, seca e sem vida e como nada conhecia a este respeito, o primeiro pensamento foi de cortar todo o parreiral, mas como estava num local que não atrapalhava , ficou ali por mais tempo até que numa visita de minha tia, ela vendo o parreiral, ficou alegre e disse que em dezembro ou em janeiro terás uvas dentro do teu cercado.
Aproveitando a conversa perguntei a ela de que forma esta parreira irá dar fruto e ela prontamente respondeu que existe,não me recordo agora, se é em julho ou em agosto , que devemos fazer a poda, observe os galhos secos e sem vida, corte até onde veres vida.
E assim o fiz, cortei tudo o que era seco e a parreira ficou pequena e aparentemente sem vida, mas com o passar do tempo, começou a dar folhas e aparecer os frutos e logo estava linda, bela e cheia de uvas, que maravilha!.

Jesus deu este exemplo com relação a nossa vida cristã, quando recebemos Jesus como Senhor de nossas vidas , somos enxertados na Videira Verdadeira, devemos proceder da mesma forma que Ele ensinou, porém não podemos ficar da mesma forma que éramos antes, envoltos a pecados, secos e vazios.
Agora enxertados, vem o Lavrador, para limpar tudo aquilo que não é bom e nesta limpeza, muitas das vezes é dolorido a primeira vista, conforme podemos entender nestas Palavras:
E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.(Hebreus 12:11)

Quando somos a vara seca e sem vida, o Lavrador apenas corta e lança fora, mas quando o Senhor vê que ainda tem uma “seiva” ainda que pequena circulando em nossas veias, Ele “apara” e limpa, para que dê muito fruto.

Você sabe como Deus nos limpa?
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.

Deus te abençoe

Simplicidade

Dizem que todas as grandes verdades são simples. O fato é que a bíblia nos dá testemunho disso: Jesus, a verdade em pessoa, foi homem extremamente simples. O filho de Deus, o Rei dos reis, nasceu humilde, num estábulo, e cresceu numa modesta cidadezinha, trabalhando como carpinteiro no meio do povo.
Não estudou em grandes universidades, não ostentou grandes títulos, mas suas palavras contem máxima sabedoria, são eficazes e, apesar de firmes e de nos corrigirem, são cheias de amor.
Nunca quis popularidade nem precisou de holofotes ou mídia para se promover, mas é a pessoa mais discutida de todos os tempos.
Foi capaz de dormir num barquinho de pesca, onde não só enfrentou uma tempestade, mas acalmou-a com sua voz.
Simplicidade e humildade andam juntas. O Senhor de tudo foi humilde na disposição de servir e na plena obediência ao Pai.
Ainda agora esta disponível 24 horas por dia para atender-nos em nossas aflições - não precisamos de complicados rituais, lugares especiais, palavreado difícil ou grandes dispêndios para isso - é muito simples.
Como somos privilegiados em ter um Senhor como Jesus!
As vezes quando estamos cansados, ele nos carrega em seus braços, desfalecidos talvez, mas com a certeza de sua proteção.
Como é maravilhoso acordar de manhã com a s forças renovadas no Senhor. Respirar fundo e sentir o frescor do ar batendo no rosto, saber que tudo é presente de Deus. Coisas simples: ar, agua, calor e Jesus, meu e seu Salvador.

Obrigado Senhor por mais um dia!!!

PARA QUANDO SE SENTIR SOZINHA.........

Peça ao céu um pouco de silêncio e procure conversar com a noite.Faça de cada ilusão uma saudade, repita mais de mil vezes que tudo passou e porque passou.Lá fora o ar pode estar pesado, mas a seguir, é amar, é respeitar, liberte-se dos preconceitos e saia por aí, vai passear, ironize essa amargura e faça dela uma sombra fértil, tanto que não vale a pena pensar.Não sinta receio de nada; A vida é assim, tudo acaba...Mas existe um amanhã de saída, do meio e da chegada, é sempre um amanhã para hoje que é feito de aventuras. Olhe-se no espelho e gaste tudo de bom que você tem pra dar, aquele que viu, ouviu, adorou, e mesmo aquele que sofreu.Afirme-se no desejo de quem sempre encontrará outros desejos mais fortes, tudo é natural, tudo partiu de dentro de nós. E um dia em algum lugar existiu durante 20 minutos um alguém que comparou e fez de você algo melhor.Vibre com a lua, mas contra a tempestade. Fique feliz por ainda saber sorrir...Vá! Levante a cabeça! Imponha no rosto uma expressão feliz, tudo é fácil.Notou? Abra a janela e preste atenção nos pássaros brancos que voam no céu...Tudo é paz, naturalidade e franqueza. Porque esta melancolia? Lembre-se de um sonho,de alguém que está sempre ao seu lado, mesmo você não estando e sinta como é fácil ser feliz.

terça-feira, 1 de julho de 2008

SAULO, SAULO, POR QUE ME PERSEGUES?

E também Saulo consentiu na morte dele. E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os apóstolos(Atos 8:1)
Estevão , um grande discípulo do Senhor , após a sua pregação a respeito do Mestre Jesus, nas sinagogas, foi morto apedrejado e as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo, que também consentiu na morte deste homem.
Creio que todos sabemos quem era esta jovem chamado Saulo, cujo qual era um estudioso da Lei e perseguidor implacável dos cristãos,para ele, era mais uma seita que era totalmente contrária aos mandamentos de Deus.
No entanto, este mesmo homem ouviu a voz do Mestre que dizia:
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.(Atos 9:4 a 6)
Assim, Saulo conheceu a Cristo, seu nome passou-se a ser Paulo, um dos grandes nomes do cristianismo.
Olhando esta historia por um outro ângulo, podemos observar a misericórdia de Deus até mesmo por pessoas que são literalmente perseguidores Dele, Jesus realmente não leva em consideração o tempo da ignorância, conforme o mesmo apóstolo Paulo escreve:
Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;(Atos 17:30)
Quem sabe por tradições passadas, hoje estamos perseguindo a igreja de Cristo, por pura ignorância em não conhecermos as verdades contidas nas Escrituras Sagradas, a Bíblia.
Que nós venhamos a ler e entender tudo o que está escrito a respeito de Deus e seus ensinamentos, que resume-se em Amor .
Saulo convicto nas suas tradições, costumes e religiosidades, pensava estar fazendo a vontade de Deus, mas na verdade era um perseguidor implacável de Cristo.
Glorias a Deus que em tempo, Cristo abre nossos olhos espirituais e mostra a verdade do evangelho.
Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.(João 13:34)
Deus te abençoe

Cristo é o centro

A centralidade da fé é Cristo. Vida e morte. Palavras e gestos. Milagres e cuidados. Paciência e ousadia. Sofrimento e perseverança. Estes são alguns cenários que marcaram o ministério encarnado de Jesus entre nós. Tudo, antes e depois, aponta para Ele e manifesta que aquilo que é visível e invisível se dirige na sua direção.
As certezas cristocêntricas são mais que convicções teológicas. Elas representam na dinâmica da existência humana a possibilidade de se obter a paz, a segurança, o alívio, o perdão, a coragem, a resistência, a eternidade…
Como Autor e Consumador da fé (Hebreus 12.2), O Senhor Jesus se coloca como Aquele que esteve no início, permanecerá conosco durante a jornada e nos aguardará quando tivermos concluído as missões da vida. Com Ele e por Ele é que obtemos a força necessária para ir além de nós mesmos e trabalhar para transformar esta geração.
Não houve. Não há. Não haverá outro centro. Cristo é a razão de todas as coisas!

EU FARISEU

Fico pensando se eu não sou um fariseu dos tempos modernos. Minhamaneira de pensar muitas vezes não é diferente do que era um fariseuna época de Jesus. Conheço a Deus, estudo Deus, mas às vezes mecoloco em um pedestal como se fosse melhor que outras pessoas. Fico acoar um mosquito e não vejo um camelo. Outras vezes no intuito deagradar a Deus, acabo esquecendo-me do próprio Deus, e não oreconheceria se Ele estivesse pessoalmente a um palmo de meu nariz.Há alguns anos atrás tive uma experiência que fui entender somenteatravés do tempo, e cada vez que lembro o ocorrido parece que aprendoalgo mais. Uma delas é que eu posso pensar e agir como um fariseu.Vamos ao fato...Lá estava eu no asilo municipal em um domingo de sol fazendo umavisita juntamente com um amigo. Ele tem um ministério com os idosos efaça chuva, faça sol, este meu amigo sempre está lá. E através dosanos foi confirmada sua fidelidade em levar a palavra para aquelaspessoas que um dia foram como nós - tiveram uma família como nós.As vezes este meu amigo vai sozinho, outras vezes algumas pessoas oacompanham, e neste dia eu era uma delas. Assistia aquele jovem levara mensagem a uma dezena de senhoras e senhores com os olhos fitos nascartolinas com desenhos bíblicos. Tudo isto ocorre no pátio e logoapós nos direcionamos aos quartos para visitar aqueles que estãoimpossibilitados de sair.Em um dos quartos havia alguém que já chamávamos de irmão devido asua decisão de entregar a vida a Cristo. Mas também tinha um senhorque eu não conhecia, que estava ali estático, totalmente imóvel comboca e olhos abertos olhando para o teto. Como eu ainda estava nocorredor olhando para dentro do quarto, puxei uma pessoa que é maisantiga na cidade e perguntei quem era. Ela me falou o nome esussurrou que aquele tinha sido um homem terrível, uma das pessoasmais ruins que havia conhecido.Já dentro do quarto notei fralda e escaras. Significava que aquelecorpo magro já estava naquela posição há muito tempo. Ao lado direitodo quarto um senhor falava alto e sorria e no lado esquerdo apenas umcorpo sobre a cama. Minha mente já tinha formado um conceito ruimsobre o homem estirado na cama. Inconscientemente eu estava dizendo"está pagando pelo que fez"..Chegou a hora de ir embora e antes de sairmos o velhinho sorridenteque chamávamos de irmão pediu para que cantássemos um cântico que eletinha ouvido nós cantarmos lá fora no pátio. "O grande amor doSenhor" dizia ele. Sem problemas! Trouxeram o violão e começamos alouvar a Deus: “O grande amor do Senhor nunca cessa...”Quando estávamos quase no final do cântico eu observei algo no rostodaquele moribundo totalmente imóvel. Uma copiosa lágrima saiu de seusolhos, sua feição não mudou, mas lagrimas começaram a rolar por suaface. Aquilo me comoveu, pensei comigo que o cântico o teria feito,mas através dos anos Deus foi colocando em meu coração que naquelequarto havia duas pessoas que tinham se reconciliado com o Pai. Opoder da palavra de Deus...Aquele homem parecia não ter qualquer contato com o mundo exterior,quem olhava para ele diria que apenas estava aguardando a morte,estava ali sem poder falar, condicionado a apenas olhar o teto. Ondeestavam seus familiares? Seus amigos? Com certeza pela sua ruindadetinha sido deixado por todos. Apenas uma enfermeira o visitava vez ououtra para limpá-lo e alimentá-lo.Mas louvado seja Deus que não esquece de nós, o grande amor do Senhornunca cessa, ele move os céus e a terra para salvar um dos seuspequeninos, cria situações para que a palavra chegue aos ouvidos desuas ovelhas. Aquele homem ouvia a palavra todas as vezes que erapregado ao seu parceiro de quarto, e quem sabe não entregou sua vidaa Cristo no mesmo dia de seu parceiro? Quem sabe as lágrimas não foium meio de comunicar com o mundo externo que o grande amor do Senhorchegou até ele. Nós não sabemos a batalha que aquele homem travava emsua mente, mas a voz do Senhor trovejou, ela é poderosa, quebra ocedro do Líbano e esmiúça a rocha.Algum tempo depois fiquei sabendo que ele morreu... Se dependesse demim, eu fariseu, aquele homem não teria sido salvo. Não movi umapalha para a mensagem chegar até aquela alma.Mas Deus sim! Embora somos infiéis, Ele permanece fiel.Fiquei entristecido e até mesmo envergonhado por não ter atentadopara aquele momento de outra forma, mas Deus me colocou comoespectador naquela hora para ensinar-me preciosas lições.Mudamos muito rápido nosso conceito de valores, nos preocupamos com aliturgia do culto, com a corda do violão, com o relógio, com a visitano asilo, mas Deus vem e me ensina que uma vida vale mais que otesouro do mundo todo. O nosso mestre não tinha um microfone, nãotinha uma igreja suntuosa, folhetos e outros apetrechos. Mas tinha aágua da vida que por onde passava dava de beber aos seus pequeninos.Nunca o vimos curar por atacado, ele ia individualmente, olhava nosolhos e sabia o valor de cada alma. Assim é o nosso Pai, ele noschama pelo nome e nós reconhecemos a sua voz.Levemos o doce evangelho a toda criatura, porque a ardenteexpectativa da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus...Na esperança de que também a mesma criatura será libertada daservidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.(Rom 8:19-21).
Bendita seja a hora em que pecador e redentor se encontram, momento em que os céus festejam e a gloria de Deus é manifestada.

chrysca msg ,gifs