sábado, 31 de maio de 2008

O que o amor de mãe não faz pelo seu filho?

Elizeu homem de Deus, respeitado e adimirado por todos, vivia em função de ajudar e cooperar com os outros.
Sua preocupação era em servir os necessitados, nunca de maneira nenhuma se opunha em ajudar a quem dele precisassem, sua vida foi marcada pela sua dedicação e amor ao próximo.
Uma certa viuva estava prestes a perder seus dois filhos que tanto amava, para serem servos do credor de seu marido falecido recentemente.
Os dois filhos desta viúva estavam sendo tomados em resgates as dividas contraidas nos ultimos dias de sua vida.
A pobre viúva: já não tinha mais onde pegar qualquer coisa para colocar nas panelas, quanto mais para pagar contas de seu marido.
Clama ao profeta de Deus, e ele abensçoa a única coisa de valor existente naquela casa, que era uma botija de azeite.
Mandou que aquela viúva providenciasse todas as botijas disponiveis e tudo o que poderia servir de recepiente.
Mandou também que pedisse emprestado aos visinhos as botijas e recepientes que pudesse encontrar.
Então Elizeu ora ao senhor, e todas as botijas e recepientes foram cheias de azeite, que fora vendido e pagas as contas de seu marido ficando o restante do azeite para viver dignamente com seus filhos.
Elizeu vivia de cidade em cidade atendendo a chamados de alguém que necessitava de seus préstimos, foi quando se deparou com a mulher Sunamita.
Este nome não era seu proprio, mas sim porque ela era de Suném, por isto era chamada de a mulher Sunamita.
Esta mulher tinha sérios problemas de saúde que a impedia de comer pão, como muitas pessoas ainda hoje tem este mal.
E para cumplicar mais a situação, todas as vezes que Elizeu passava por ali, ela se sentia na obrigação em convida-lo para chegar, e o que seria mais facil para ela oferecer seria exatamente pão, que ela tanto gostava mas não podia comer.
O que Elizeu tinha em mente para fazer naquela região era tarefa árdua e demorada, portanto iria ficar muito tempo ali e precisava de alojamento onde lhe serviria para descansar nas horas de folga.
Então a mulher Sunamita em comum acordo com seu marido, mandou que fizessem um quarto para ele poder descansar, colocando ali todos apetrechos necessários; asim como cama cadeira mesa candeiro etc.
Um certo dia quando estava ali repousando mandou que chamassem a mulher para que podesse agradecê-la, e se colocou a disposição para qualquer coisa que ela quizesse ou precisasse.
Elizeu já havia conversado com o criado da casa e constatou que o que ela mais sonhoava era ter um filho, mas já não alimentava mais esta ilusão, sabendo das condições que lhe era imposta, pois ela e seu marido já estavam de idade avansada, e para ela isto seria impossível acontecer
Elizeu faz promessas a Sunamita: que ela haveria de abraçar seu filho no tempo que ele determinara.
Em vista das circunstância, ela tomou aquela conversa como se fosse uma brincadeira de Elizeu, e não levou a sério tudo o que ouvira.
Mas o profeta de Deus não estava por brincadeira, e no tempo certo em que fizera a promessa aconteceu como previsto, e deu a luz a um menino, que foi muito amado.
O menino cresceu e sempre saia com o seu pai para o trabalho, certo dia talvez por tomar sol execivo, sentiu uma forte dor de cabeça, seu pai pensando em se tratar de coisa simples mandou que seu criado o levasse até sua mãe.
Mas todo esforço que fizera para salva-lo não foi o suficiente deixando a em total desespero.
Quando ela se deu conta de que não havia mais nada a fazer, pegou o menino levou o e o deitou na cama de Elizeu fechou a porta e saiu ao encontro de seu marido, e mandou que ele chamasse a Elizeu, onde quer que ele estivesse mesmo não sabendo onde o encontraria.
O seu marido repreende a pois sabia que Elizeu tinha por costume, passar por ali aos sabados ou na epoca de lua nova, e não era sabado e nem epoca de lua nova, mas ela insiste e disse vamos que tudo vai bem ou tudo vai dar certo.
Imediatamente prepararam os animais e saem a procura de Elizeu, fazendo o maximo possivel de não se deterem pelo caminho pois tinham pressa e não podiam perder tempo e caminharam uma boa caminhada em direção a Monte Carmelo.
Por sorte Elizeu estava justamente lá, e avistou a de longe e comentou com seu servo Geazi, mostrando para ela, e mandou que fosse a seu encontro, mandou também que perguntasse sobre sua familia, não sabendo ele que ela estava justamente a sua procura.
Elizeu havia dado ordens a seu criado para saber se tudo estaria bem com familia de Sunamita. E ela disse vai bem, porque não queria entrar em detalhes com o criado e saiu imediatamente ao encontro de Elizeu e conta o acontecido.
Jogando-se a seus pés, reclamando e lamentando a morte de seu filho, quando Geazi quis tirá-la de seus pés, Elizeu o repreende.
Pois sabia do sofrimento e da tristeza daquela mulher a sua alma estava profundamente abalada, e não conseguia controlar suas emoções.
Sunamita com seus nervos abalados, e muito emotiva descarrega suas emoções em cima do profeta de Deus, por acaso pedi eu ao senhor que me desse um filho?
E não disse eu para não me enganar? Eu já estava acostumada com minhas condições, e sabia muito bem que já não seria mais possivel ter filhos e já havia me conformado com isto.
Agora vem o senhor e me enche de ilusões, quando já me tinha apegado à ele, leva o de mim.
Elizeu, tomando as dores daquela mulher fica consternado diante daquele quadro, e manda que seu criado Geazi fosse até onde estava o menino e colocasse o bordão sobre o rosto dele, e Geazi sai imediatamente para cumprir o que foi lhe ordenedo.
Sunamita inconformada implora à Elizeu, pedindo para que ele mesmo fosse ver seu filho.
Ela sabia que se houvesse alguma esperança, seria nas mãos dele, que apesar de estar muito atarefado, colocou em ordem seus afazeres.
Mesmo sabendo que poderia cumplicar em algumas areas de suas responsabilidades, mas acompanhou aquela mulher aflita até onde estava seu filho.
Enquanto a mulher se entendia com Elizeu, Geazi por sua vez entendendo que
Elizeu não poderia deixar seu posto de serviço não esperou nenhuma decisão saiu imediatamente a cumprir a ordem de Elizeu, colocou o bordão sobre o rosto do menino, seguindo as instruções de seu senhor.
Esperou um bom tempo mas não houve nenhuma reação, em vista disto sai de volta, e encontra com Elizeu e a mulher, que tambem vinha apressados, então ele diz para o seu senhor que o menino não reagiu e que ele estava realmente morto, sobre a cama que aquela mulher havia preparado para ele.
Então chegaram até aquele local, e Elizeu pediu que todos se retirassem deixando os a sós com o menino, consentra se todas as suas atenções voltadas para o menino, e ora ao senhor Deus.
Deitou sobre ele, colocou a sua boca na boca dele, seus olhos nos olhos dele, suas mãos sobre as suas mãos, e se estendeu sobre ele ficando completamente ereto em cima daquele garoto.
Aquecendo assim a sua carne, repetiu o mesmo processo até que ele espirrou por sete vezes e abriu os olhos.
A mãe daquele garoto, desiludida mas esperançosa, havia saido, talvez para preparar alguma coisa para aquele servo de Deus se alimentar ou por outro motivo ignorado.
Mas saiu e Elizeu mandou que Geazi a chamasse; sem perda de tempo volta, e Elizeu a entrga seu filho são e salvo.
Agradecida ela mais uma vez se joga aos pés daquele servo consagrado, dedicado e obediente ao único e verdadeiro Deus, e se inclinou a terra em sinal de agradecimento, depois levantou-se, pegou seu filho abraçando o forte, e saiu saltitando de alegria.
Ainda imbuida de emoção foi para casa agradecer a Deus, dali por diante, ela se sentia mais na obrigação de ajudar seu próximo, pois sabia que podia confiar em Deus.
(História baseada, em II Reis 4.v.8.a37.)

QUANTOS SINAIS DE DEUS PRECISAMOS PARA CRERMOS???

Gedeåo pediu a Deus que lhe presenciasse com dois sinais para que pudesse crer que o Senhor era com ele. Deus assim fez, e Gedeåo ficou aliviado, mas, mesmo assim, o Senhor apercebeu-se mais tarde que Gedeåo ainda tinha um pouco de medo, dai que mostrou-lhe outros sinais para que avançasse contra o inimigo( Juizes 6.....7 )
Da mesma forma que o Senhor fez com Gedeåo, tem feito com todos nós, presenciando-nos com todo tipo de sinais para que possamos crer nele, mas, mesmo assim as duvidas prevalecem ou cremos durante pouco tempo, acabando por procurar outro tipo de sinais que nåo tem nada a ver com o Senhor.
Deus nada faz sem nos mostrar sinais para que tenhamos bases, só que, a nossa incredulidade leva-nos a procurar outros sinais e, o maligno está sempre a espera exibindo-nos sinais com provas concretas, mas que no fundo é uma grande armadilha, o que nos leva a acreditar nesses sinais, pois acabam sufocando os do Senhor.
O sinais do maligno såo extremamente bonitos, com provas suficientes de que såo verdadeiros, aproveitando-se de qualquer movimento, por isso acaba sendo facil crer neles. Mas, nos que såo do Senhor só há verdades sem ilusoes nem pinturas.
ESTEJAMOS SEMPRE ATENTOS AOS SINAIS DO SENHOR, PARA QUE O MALIGNO NAO NOS ENGANE COM OS SEUS, POIS COSTUMAM SER MAIS ATRAENTES, LEVANDO-NOS A CRER NO MAL, CONVENCIDOS DE QUE ESTAMOS CERTOS.

Previsão do tempo

Como está o tempo dentro de você? Talvez você seja alguém tão ocupado que nunca parou para pensar quanto tempo faz que o seu horizonte interior não muda! Sempre acorda com a mesma previsão:
"Situacao interior, do coracao, hoje, sujeita a chuvas e trovoadas em todo o período".
Considere o que Jesus diz:
"...Eu vim para que você tenha vida, e vida em abundância." (João: 10.10)
Saiba que você pode hoje mesmo mudar sua "previsão interior". Peça que Jesus assuma o controle de sua vida, faça um pacto eterno com Ele. Então essa vida abundante, ou seja, que transborda, que é completa, que transforma, que é forte, feliz e equilibrada virá a você transformando o "tempo", de dentro para fora, fazendo-o uma nova pessoa. Encare de frente sua situacao interior. Dê um tempo para você mesmo, decida mudar para muito melhor!
Que você seja muito feliz, sempre.
Como está o tempo dentro de você? Talvez você seja alguém tão ocupado que nunca parou para pensar quanto tempo faz que o seu horizonte interior não muda! Sempre acorda com a mesma previsão:
"Situacao interior, do coracao, hoje, sujeita a chuvas e trovoadas em todo o período".
Considere o que Jesus diz:
"...Eu vim para que você tenha vida, e vida em abundância." (João: 10.10)
Saiba que você pode hoje mesmo mudar sua "previsão interior". Peça que Jesus assuma o controle de sua vida, faça um pacto eterno com Ele. Então essa vida abundante, ou seja, que transborda, que é completa, que transforma, que é forte, feliz e equilibrada virá a você transformando o "tempo", de dentro para fora, fazendo-o uma nova pessoa. Encare de frente sua situacao interior. Dê um tempo para você mesmo, decida mudar para muito melhor!
Que você seja muito feliz, sempre.











































VOLTE JÁ


O HOMEM QUE DISTANCIOU DE JESUS!


Um homem vendía pamonhas. Sua voz saía como um cântico musical, melódica. Pamonhaaaa. Sumia o som como forma sonora melodiosa. Então, um cidadão perguntou-lhe: O senhor já cantou na igreja ou num coral. Ele respondeu que sim. Já participou de uma igreja evangélica?*. Já fez parte de grupo musical. Ele disse que sim.

Depois, conversa vai e vem. Ele perguntou: Jesus te abandonou? Ele respondeu: "Pelo contrário, eu que tenho abandonado". Qual é a causa de seu afastamento do convívio dos crentes. Ele não quis entrar, observei atentamente a sua atitude de não querer responder. Porém, disse que de vez em quando visitava a igreja. Comprei-lhe uma pamonha, e despedi-me perguntando o seu nome? Ele respondeu educamente: "Antonio".

Percebe-se que ele se afastou do Senhor Jesus. Em nenhum momento, ele quis atribuir ao Senhor algum fator ou alguma observação pela qual motivo fosse o seu afastamento. Temos vistos muitos afastados que sentem a vontade retornar para casa Paterna. Todavia, sente-se amedrontado, tímido, envergonhado. É claro que eles não vão se abrir com qualquer sobre o motivo que o levou a afastar.

Geralmente, é por conta do "pecado". Ele o leva a afastar da comunidade de salvos. Ele separa o homem de Deus. Ele é instigado pelo "Inimigo". Não podemos atribuir a falta a "X". Agora, não teremos uma igreja perfeita, porque ela é composta de pessoas imperfeitas. Sabemos que o Senhor da Igreja é Jesus Cristo, Ele sim é perfeito e justo. Muitos quando erram ficam em silêncio e guarda para si o seu erro. O erro fica acumulado na consciência, e isso vai martiizando-o por muito tempo, e logo, ele se afasta do convívio espiritual de sua comunidade. E por encontra apoio, ou ajuda espiritual para que avença a fraqueza ou seja perdoado pelo próprio Senhor Jesus.

Outra motivo, por terceiros que podem ter imposto uma barreira para que o impeça de prosseguir na fé. Por causa de fulano me afastei, jamais eles dizem por causa do Senhor. Esses empecilhos devem ser quebrados, refeitos e restaurados.

Portanto, meu amigo (a) vc que se afastou do Senhor. Lembre-se que as misericórdias do Senhor é causa de não sermos consumidos. Eis que o Senhor Jesus está braços abertos, te esperando para que você volte a Ele. Permita-me que Jesus cure as feridas, as mágoas acumuladas, não sei, quanto tempo tem sofrido pelo seu afastamento de seu Deus. Hoje é um dia aceitável, perdoa-se e aceite o perdão de Jesus.










quarta-feira, 28 de maio de 2008

Libertos em nome de Jesus

Como justificativa para não obedecerem aos mandamentos do Senhor,
muitos cristãos dizem que "não estão debaixo do jugo da Lei".
Alguns argumentos usados são:
"A lei é um fardo pesado ..."
"A Lei é escravidão ..."
"Em Jesus, fui liberto da Lei ..."
"A Lei é maldição ..."
Mas será que essa "lei ruim" é a Lei do Senhor?
Porque o Senhor nos colocaria em escravidão para depois nos libertar?
O povo era escravo sim, nas mãos do Egito, de onde o Senhor os libertou.
As Leis foram dadas como Caminho, Instrução,
e não como escravidão e maldição.
O que será que o Senhor diz de sua própria Lei?
Vamos deixar que o próprio Senhor responda.
Vejamos:
1 - A Lei é um fardo pesado que ninguém consegue suportar:
(Deuteronômio 30:11)
> Versão: Almeida Corrigida Fiel:Porque este mandamento, que hoje te ordeno, não te é encoberto, e tampouco está longe de ti.
> Versão: Nova Tradução na Linguagem de Hoje : Os mandamentos que hoje estou dando a vocês não são difíceis de entender, nem de cumprir.
> Versão: João Ferreira de Almeida Atualizada :Porque este mandamento, que eu hoje te ordeno, não te é difícil demais, nem tampouco está longe de ti.
( 1 João 5:3 )
> Versão: Nova Tradução na Linguagem de Hoje : Pois amar a Deus é obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são difíceis de obedecer
> Versão: João Ferreira de Almeida Atualizada :Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos;
> Versão: João Ferreira de Almeida Corrigida Fiel :Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.
O SENHOR DIZ QUE NÃO !
2 - A Lei do Senhor é uma escravidão :
( Joao 8:34 )
> Versão: ACF :Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
> Versão: João Ferreira de Almeida Atualizada :Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.
(Romanos 6:20)
> Versão: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada :Porque, quando éreis escravos do pecado, estáveis isentos em relação à justiça.
> Versão: ACF :Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça.
(Salmos 119:44)
> Versão: ACF :Assim observarei de contínuo a tua lei para sempre e eternamente. E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos.
> Versão: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada :Assim, observarei de contínuo a tua lei, para todo o sempre. E andarei com largueza, pois me empenho pelos teus preceitos.
> Versão: Nova Tradução na Linguagem de Hoje :Todos os dias obedecerei à tua lei; eu sempre a cumprirei. Viverei à vontade, livre de perigos, porque tenho procurado seguir os teus ensinamentos.
Escravidão é servir ao pecado !!!! Temos liberdade ao cumprimos as Leis do Senhor.
3 - Jesus veio nos libertar da lei:
(Romanos 6:18)
> Versão: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada :e, uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.
> Versão: Nova Tradução na Linguagem de Hoje :Vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus para fazer o que é direito.
> Versão: ACF :e libertos do pecado, fostes feitos servos da justiça.
Jesus nos libertou da escravidão do pecado !!! O Senhor não escraviza. Ele liberta !
As leis não podem ser escravidão.
4 - A Lei é maldição :
(Deuteronômio 11:26, 27, 28)
> Versão: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada : Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: a bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que hoje vos ordeno; a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.
> Versão: Nova Tradução na Linguagem de Hoje :E Moisés disse ao povo: - Hoje vou deixar que vocês escolham se querem bênção ou maldição. Vocês receberão a bênção se obedecerem às leis do SENHOR, nosso Deus, que estou dando a vocês hoje; ou receberão a maldição, se não obedecerem às suas leis, mas rejeitarem os mandamentos que eu lhes estou dando hoje e adorarem outros deuses que vocês não conheciam.
(Deuteronômio 28:1, 2, 15)
> Versão: ACF :E SERÁ que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;
Versão: João Ferreira de Almeida Revista e AtualizadaSerá, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR, teu Deus, não cuidando em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos que, hoje, te ordeno, então, virão todas estas maldições sobre ti e te alcançarão:
> Versão: Nova Tradução na Linguagem de Hoje :Deuteronômio 28:15 - Porém, se vocês não derem atenção ao que o SENHOR, nosso Deus, está mandando e não obedecerem às suas leis e aos seus mandamentos que lhes estou dando hoje, vocês serão castigados com as seguintes maldições:
A Lei é benção ! Obediência gera bênção !
5 - Se eu seguir a Lei do Senhor, irei perder a minha salvação. Vou "cair da graça" :
(Mateus 19:17)
> Versão: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada :Respondeu-lhe Jesus: Por que me perguntas acerca do que é bom? Bom só existe um. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
> Versão: Nova Tradução na Linguagem de Hoje :Jesus respondeu: - Por que é que você está me perguntando a respeito do que é bom? Bom só existe um. Se você quer entrar na vida eterna, guarde os mandamentos. > Versão: ACF :E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. A obediência é parte de uma vida de fé:
(Filipenses 2:12)
> Versão : ACF :De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;
> Versão: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada :Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor;
> Versão: Nova Tradução na Linguagem de Hoje :Portanto, meus queridos amigos, vocês que me obedeceram sempre quando eu estava aí, devem me obedecer muito mais agora que estou ausente. Continuem trabalhando com respeito e temor a Deus para completar a salvação de vocês.
(1 Pedro 1:14)
> Versão: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada :Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância;
> Versão: Nova Tradução na Linguagem de Hoje :Sejam obedientes a Deus e não deixem que a vida de vocês seja dominada por aqueles desejos que vocês tinham quando ainda eram ignorantes.
> Versão: ACF :Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;
Mas então, que "lei" era essa que escravizava, contra o qual o Novo Testamento tanto fala?
O historiador do primeiro século, Flávio Josefo, explica:
" O que eu agora explico é isso, que os fariseus têm conduzido as pessoas a um grande número de observâncias pela sucessão de seus pais, que não estão escritas na Leis de Moisés". ( Antiquidades 13:10:6 - Voce pode também adquidir o Livro A Historia dos Hebreus, onde Josefo apresenta muitas dessas ordenanças dadas pelos fariseus da época - O livro é a narração de fato comprovadamente históricos )
Além disso, vejamos o que a Biblia da Mulher diz a esse respeito:
(Lucas 11:46) - E ele lhe disse: Ai de vós também, doutores da lei, que carregais os homens com cargas difíceis de transportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais essas cargas.
"os doutores da lei descritos por Jesus tornavam insuportáveis a vida diária dos judeus por causa dos muitos acréscimos feitos à Lei de Moisés. Embora exigissem que o povo obedecesse às leis, não faziam nada para ajudá-los nessa tarefa."
(Mateus 12:2) - E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.
"O jugo que os líderes religiosos colocavam sobre as pessoas é descrito aqui. As regras que o Senhor deu com relação ao sábado foram poucas e diretas. Em contraste, os acréscimos feitos pelos fariseus foram numerosos e detalhados. No centro desse sistema, estava a tentativa e manipular o Senhor. A ideia era que, se alguém pudesse cumprir e reforçar todas as regras acrescentadas, o Senhor não teria outra coisa a fazer a não ser abençoar Israel. Esse sistema religiosos tinha precedência sobre tudo o mais, inclusive a glória do Senhor e o bem estar de seu povo."
Você já reparou que hoje em dia muitos líderes exigem coisas de seus membros que não estão na Biblia?
Como como: Não pode ver televisão, não pode usar maquiage, não podem as mulheres usar calças etc.. ( Vide Colossenses 2 )
Isso também acontecia nos tempos de Jesus !
Jesus falou abertamente contra esses tipos de coisas:
(Marcos 7:8) - Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas.
Era essa lei dos fariseus que escravizava, que era jugo pesado e maldição sobre o povo, e não a lei do Senhor.
A Lei do Senhor é santa, é justa e boa.
(Romanos 7:12) - E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.
Ela é o Caminho por onde devemos andar. Jesus é o Caminho por onde devemos andar. Se a Lei é o Caminho, e Jesus é o Caminho, logo, andar na Lei é andar em Jesus.
(Salmos 119:32) - Correrei pelo caminho dos teus mandamentos, quando dilatares o meu coração. (Salmos 119:33) - Ensina-me, ó SENHOR, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim.
(João 14:6) - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

A Mulher que teme

(Lucas 11:27) - E aconteceu que, dizendo ele estas coisas,
uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse:
Bem-aventurado o ventre que te trouxe e
os peitos em que mamaste. (Lucas 11:28) - Mas ele disse:
Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.
Essa mulher desconhecida, reconheceu a grandeza de Jesus,
sua sabedoria, sua glória.
A Mãe de Jesus é aqui comparada a uma mulher bem aventurada.
Jesus por sua vez, declara que bem aventurado,
são aqueles ouvem as Palavras e as Guardam.
A mulher que teme ao Senhor, ouve sua voz e obedece,
essa é bem eventurada.
A Mulher que teme, não se deixa esmorecer.
A Mulher que teme, não se abate facilmente.
A Mulher que teme, chora aos pés do Senhor.
A Mulher que teme, se humilha.
A Mulher que teme, deixa seu orgulho.
A Mulher que teme, não se rebaixa pro inimigo.
A Mulher que teme, ama ao Senhor de todo coração.
A Mulher que teme, é perseverante.
A Mulher que teme, é paciente.
A Mulher que teme, é amorosa.
A Mulher que teme, é cuidadosa.
A Mulher que teme, é fiel.
A Mulher que teme, é companheira.
A Mulher que teme, é sábia.
A Mulher que teme, é obediênte.
A Mulher que teme, é alegre.
A Mulher que teme, confia.
A Mulher que teme, se compraz.
A Mulher que teme, é altruísta.
A Mulher que teme, ora.
A Mulher que teme, Lê a Biblia.
A Mulher que teme, adora.
A Mulher que teme, Louva.
A Mulher que teme, guerreia.
A Mulher que teme, é vencedora.
A Mulher que teme, é agradável.
A Mulher que teme, é confiável.
A Mulher que teme, doma sua língua.
A Mulher que teme, corajosa.
A Mulher que teme, enfrenta as dificuldades.
A Mulher que teme, enfrenta a derrota.
A Mulher que teme, essa será louvada !!!

Quando O Medo Nos Invade...

"Em Deus, cuja palavra eu louvo,
em Deus ponho a minha
confiança e não terei medo" (Salmos 56:4).
No final do ano de 1944, Burt Frizen estava lutando na
Batalha do Bulge (Batalha das Ardenas).
Atingido pelo inimigo, muito ferido e incapaz de mover-se,
ele estava caído no campo de batalha, esperando a morte.
Na maior parte das longas seis horas que esteve ali caído,
ele inúmeras vezes cantou suavemente uma canção que
havia aprendido com sua mãe: "existe um nome para mim muito querido . . .
como música doce para meu ouvido. . .
quando meu coração está apertado e cheio de medo... Jesus me enche de paz.
" Derepente ele ouve um barulho próximo.
Abrindo seus olhos, ele viu um soldado alemão de pé junto dele com uma arma na mão.
"Chegou a hora", pensou Burt enquanto esperava pelo tiro.
Começou a cantar novamente a canção e sentiu quando os
alemães o ergueram, com braços fortes, e o colocaram sobre aborda de uma rocha.
Os próprios alemães cuidaram de seus ferimentos,
brincaram com ele e o levaram para um lugar seguro.
Jesus o encheu de paz naquele tempo de guerra.
Muitas vezes nos sentimos como aquele soldado no campo de batalha.
Sentimo-nos impotentes, sem esperanças, derrotados e tomados pelo medo.
Medo de não conseguir levantar novamente;
medo das críticas por mais um fracasso; medo de
abrir os olhos e encarar aqueles que confiavam em nós.
Mas, por pior que seja a nossa situação, por maior que seja
a nossa frustração, por mais que as circunstâncias gritem
que a derrota é iminente, sempre valerá a pena cantar, mesmo
que no íntimo da alma, "Jesus, eu confio em Ti. Tu és aminha esperança,
Tu és a minha força, Tu és a minha alegria.
Eu sei que Tu transformarás a minha derrota em vitória".
Quando Jesus está em nossos corações, por mais difícil que
seja a crise pelo qual estejamos passando, nada estará perdido.
Tudo é possível para o nosso Senhor.
Ele nos sustenta, nos abraça, nos socorre quando a aflição nos domina.
Ele nos ama e tem prazer em nos dar o melhor.
As lutas e dificuldades se tornarão degraus para nossa
edificação e crescimento espiritual.
Seremos fortalecidos e o nome do Senhor glorificado para sempre.
Que a música daquele soldado seja sempre cantada por todos nós.
Quando tudo parecer perdido... "Jesus nos enche de paz."

terça-feira, 27 de maio de 2008

Deus cuida de nós

Deus cuida de nós

É claro que Deus existe e cuida de nós,mas é importante que ao atravessar uma avenida,você ohe para os dois lados, e de preferência,passe pela passarela para pedestres.Ninguém em sã consciência pode atravessaruma pista movimentada com os olhos fechados,ou com o pensamento no mundo da lua.Deus cuida sim, e evita cada enrascada!Coisas que você nem imagina.Mas, a nossa parte é o cuidar de nós mesmos,é ser o pastor dos nossos sonhos.Então, como é que alguém entrega corpo e almapara uma outra pessoa que nem sabe,se consegue cuidar de si mesma?Como é que deixamos a nossa felicidadenas mãos dos outros?Como é que você permite que cuidem da sua vida?Por quê revelamos nossos segredos,nosso salário, nossa missão, nossos sonhos,se as pessoas não conseguem nem lidar com seus próprios erros?Compartilhar um sonho, um desejo com alguém especial, é uma coisa,
já transferir nossas responsabilidades...
Quer sofrer?Confie a sua vida na mão de alguém.Deixe a sua paz baseada em pessoas,espere algum fato acontecer para ser feliz.Diga que sem uma pessoa você não saberia viver.Afirmações que o cérebro registra como verdade,
e é um passo certo para a dor.Deus cuida de nós, mas pede reciprocidade,cuide de você, zele pela sua paz,carregue seus sonhos em uma caixa com segredo,coloque no cofre da alma às suas aspirações,e lute, sem desistir, para ser feliz,pois a sua felicidade é o retrato de Deus,é a fotografia da esperança, a certeza de que Deus cuida de você,
hoje e sempre,
Amém!










No banco do motorista



Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus. (Mateus 5:16)

No Banco do Motorista

Gosto muito da história sobre uma mulher estressada que dirigia por uma avenida, "colada" ao carro da frente. Quando o outro motorista parou num sinal amarelo, a mulher deixou cair a mão na buzina, blasfemando e gritando de frustração, enquanto gesticulava com raiva. Enquanto ainda esbravejava, ouviu uma batidinha no vidro e viu o rosto de um policial que ordenou que ela saísse do carro com as mãos levantadas. Ela foi levada a um posto policial, onde ficou detida.
Uma hora mais tarde, o policial voltou e disse: "Desculpe, minha senhora. Foi tudo um grande engano. Quando eu parei atrás do seu carro, vi uns adesivos que diziam: 'O que Jesus Faria?' e: 'Venha comigo para a Escola Dominical'. Então achei que o carro era roubado!"
Satanás não se importa que você seja cristão, desde que você não haja como cristão. Se ele conseguir fazer você viver do jeito dele, poderá sempre causar danos e desarmar você e, desta maneira, envergonhar o nome de Cristo.
Ao invés disso, Jesus conclama os cristãos a serem o "sal" e que "brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" (Mateus 5:16).
Com Jesus no banco do motorista, podemos demonstrar o amor e a glória de Deus em nossas vidas.

domingo, 25 de maio de 2008

HOMOSEXUALISMO

Com homem não te deitarás, como se fosse mulher;
abominação é.(Levíticos 18:22)
Estava lendo um texto a respeito de homosexualismo,
onde taxam as igrejas como antiquadas e obsoletas e
também falam que elas (igrejas) não podem e não
devem interferir nas decisões de cada pessoa,
o livre arbítrio deve estar acima de tudo, se ela preferir seguir
o amor através do homosexualismo, tudo bem.
Tenho acompanhado este assunto e visto o posicionamento das
igrejas neste sentido , elas na verdade se posicionam nos
mandamentos de Cristo, que é o amor a todas as pessoas,
o amor ao próximo conforme os ensinamentos do Mestre Jesus .
Entretanto, devemos lembrar e meditar nas Palavras de Deus,
contidas as escrituras sagradas, DEUS ama o pecador mas abomina o pecado.
Quem não se lembra da mulher pega em adultério?
Ela foi apresentada ao Mestre para ser condenada e apredejada
conforme determinava a LEI de Moisés, mas o que Jesus fez?
Simplesmente o Senhor não condenou a mulher, pois sabia que
ela precisava do perdão Dele e as suas frases seguintes foram:
- VÁ E NÃO PEQUES MAIS.
Ou será que Jesus mudou a Sua Palavra?
Não, Deus demonstrou a ela o seu infinito amor, mas deu um conselho,
NÃO PEQUES MAIS.
Quando estamos acreditando que amar as pessoas é igual a
praticar sexo homem com homem e mulher com mulher,
estamos dizendo que Deus errou na sua criação e ao invés de
ter criado Adão e Eva, deveria ter criado Adão e Ivo ou Ada e Eva,
será que Deus não é Perfeito?
Todas as coisas foram criadas em perfeita ordem e harmonia,
o homem é que na verdade está tomando caminhos diferentes do que
Deus apresenta para que tenhamos uma comunhão com Ele e vida abundante,
mas o Senhor nos alerta:
Há um caminho que ao homem parece direito,
mas o fim dele são os caminhos da morte. (Provérbios 14:12)
Esta história já acontecia antes mesmo da vinda de Cristo,homosexualismo,
tanto é verdade que Sodoma e Gomorra foram riscadas da
face da terra por causa de seus inúmeros pecados,
e aproveitando a ocasião, vamos descobrir o significado da palavra
“SODOMIA’?
acto sexual que envolve relações anais, entre um homem e uma mulher
ou entre homossexuais masculinos.
Veja no seu dicionário e entenderás o porque
da ira de Deus sobre aquelas duas cidades.
Mas, vamos ver o que o apostolo Paulo fala sobre DEUS com relação a idolatria,
homosexualismo e lesbianismo:
Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a
impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta,
porque Deus lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo,
tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem,
e claramente se vêem pelas coisas que
estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus,
nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram,
e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da
imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações,
à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira,
e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador,
que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames.
Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher,
se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens,
cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que
convinha ao seu erro.(Romanos 1:18 a 27)
Cristo ama o pecador conforme mencionei anteriormente e
Ele mesmo disse:
Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício.
Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores,
ao arrependimento. (Mateus 9:13)
O pecado é tudo aquilo que nos afasta de Deus , é errar o caminho,
é errar o alvo , por isto Jesus veio, para nos resgatar novamente e
mostrar o caminho mais do que excelente.
A mulher que foi apanhada em adultério,teve uma
nova oportunidade e assim Deus quer dar uma nova oportunidade para
todos aqueles que estão fora do caminho.
Jogar pedras no pecador?
Não! Mas ensinar ele ou ela nos caminhos de Deus,
aí sim é o nosso dever e amar acima de todas as coisas.
Se o pecador se arrepender.
Glorias a Deus, mas se não se arrepender, não devemos julga-lo,
pois já tem quem o julgue, conforme as Palavras do Mestre Jesus:
E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer,
eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo,
mas para salvar o mundo.
Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras,
já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado,
essa o há de julgar no último dia.
Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai,
que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que
hei de dizer e sobre o que hei de falar.
E sei que o seu mandamento é a vida eterna.
Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito.(João 12:47 a 50)

CONHEÇA OS TEU INIMIGOS

Neste mundo, por causa da aparência exterior,
somos levados a chegar erradamente a certas conclusoes
sobre a vida dos outros, criando suspeitas e
acusaçoes malignas contra o nosso semelhante.
É através da manifestaçåo exterior que achamos que
conhecemos quem tem inveja de nós, quem nos deseja o mal,
quem quer nos matar, quem nos deseja o bem...etc
Mas, na verdade temos caido em erros que só causam enfermidades
aos nossos coraçoes, pois, ninguém conhece o interior do seu semelhante.
Nåo existe nenhum padråo que nos leve a ter certeza das
verdadeiras intençoes do nosso semelhante, dai que,
podemos ver pessoas que aparentemente nos desejam o bem,
enquanto no fundo såo nocivos,
e outros com faces de nocivos enquanto såo benignos.
Prov 29:5 QUEM ESTÁ SEMPRE A ELOGIAR O SEU
SEMELHANTE QUER DE CERTEZA PREPARAR-LHE UMA ARMADILHA.
Como podemos ver neste vers. até quem nos elogia pode ser o nocivo.
Cada um de nós, concerteza tem experiência,
ou já ouviu falar de casos em que o considerado grande amigo,
no fundo era inimigo, e o desconfiado de ser inimigo era o benigno.
O UNICO QUE TEMOS A CERTEZA QUE É NOSSO INIMIGO,
E VERDADEIRAMENTE DESEJA VER-NOS NO LIXO,
É O DIABO, MAS, ELE PODE USAR QUALQUER UM,
QUE ELE ACHAR MELHOR E DISPOSTO A ACATAR AS SUAS ORDENS.
Dai que, nåo há necessidade de passarmos a vida a suspeitar deste ou
daquele pelo seu aspecto exterior, pois,
nåo existe nenhum padråo que nos leve a maxima certeza,
nem conhecermos o interior, somente Deus pode.
Por isso, só existe uma soluçåo para
evitarmos suspeitas ou acusaçoes contra os outros:
APEGUEMO-NOS AO SENHOR, POIS,
INDEPENDENTEMENTE DAS INTENÇÕES DOS OUTROS,
NENHUM MAL NOS ATINGIRÁ.

como saber se deus existe

Conta-se que um velho árabe analfabeto orava com tanto fervor e
com tanto carinho, cada noite, que certa vez,
o rico chefe de grande caravana chamou-o a sua presença e lhe perguntou:-
Por que oras com tanta fé?Como sabes que Deus existe,
quando nem ao menos sabes ler?
- Grande senhor, conheço a existência de Nosso Pai Celeste pelos sinais dele.
- Como assim? - indagou o chefe, admirado. O servo humilde explicou-se:
- Quando o senhor recebe uma carta de pessoa ausente,
como reconhece quem a escreveu?- Pela letra.
- Quando o senhor recebe uma jóia, como é que
se informa quanto ao autor dela? - Pela marca do ourives.
O empregado sorriu e acrescentou:
- Quando ouve passos de animais, ao redor da tenda, como sabe,
depois,se foi um carneiro, um cavalo um boi?- Pelos rastros
- respondeu o chefe, surpreendido.
Então, o velho crente convidou-o para fora da barraca e,
mostrando-lhe o céu, onde a Lua brilhava, cercada por multidões de estrelas,
exclamou, respeitoso:- Senhor, aqueles sinais, lá em cima,
não podem ser dos homens! Nesse momento, o orgulhoso caravaneiro,
de olhos lacrimosos, ajoelhou-se na areia e começou a orar também.
Deus, mesmo sendo invisível aos nossos olhos;deixa-
nos sinais em todos os lugares...na manhã que nasce calma,
no dia que transcorre com o calor do sol ou com a chuva que molha a relva...
Ele deixa sinais quando alguém se lembra de você,quando
alguém te considera importante...
quando alguém lembra de te enviar uma mensagem e diz
a você o que de melhor poderia dizer:
DEUS TE ABENÇOE

JESUS DISSE:

Jesus disse que no mundo teríamos aflições.
Porque? Às vezes a gente se pergunta por que
Ele quis que nós passássemos por momentos difíceis,
mas Deus sabe que quando Ele põe todas essas coisas na ordem exata,
elas sempre nos farão bem.
A gente só precisa confiar n“Ele e todas essas
coisas ruins se tornarão algo fantástico!
Deus ama você.
Ele te manda flores em todas as Primaveras...
O nascer o Sol todas as manhãs...
E sempre que você quiser conversar, Ele vai te ouvir!
e pode viver em qualquer lugar do universo,
e Ele escolheu o seu coração!
Receba a graça de Deus na sua vida e celebre sua vitória em nome de Jesus.
Fique com o melhor Pai do mundo, Jesus!

terça-feira, 6 de maio de 2008

O Rei Davi

o segundo e o mais ilustre dos reis de israel.
Era filho de Jessé, bisneto de Rute, e nasceu em Belém,
sendo o mais novo de uma família de dez.
Davi, na sua mocidade, foi pastor, ocupação que
nos países orientais era geralmente exercida pelos escravos,
pelas mulheres, ou pelos íntimos da família.
Apesar de tudo isto foi ungido por Samuel para ser rei de israel.
Como era hábil tocador de harpa, foi chamado por Saul com
o fim de suavizar a melancolia do infeliz monarca (1 Sm 16).
o lugar do recontro de Davi com Golias foi Efes-Damim (1 Sm 17),
que fica entre os montes da parte ocidental de Judá
- e o ribeiro que corria entre dois exércitos era o Elá, ou ‘o Terebinto’,
que hoje tem o nome de Wady Es-Sunt.
A fama que Davi adquiriu pelo fato de ter vencido o gigante,
se por um lado motivou o seu casamento com Mical, filha do rei,
foi, também, causa de ter Saul maliciosos ciúmes do jovem guerreiro.
Todavia, o rei nomeou Davi capitão da sua real guarda,
posição somente inferior à de Abner, o general do exército,
e à de Jônatas, o presuntivo herdeiro do trono.
Davi e Jônatas vieram a ser dedicados amigos,
mas a louca inveja e os maus intentos do rei arrastaram por fim Davi para o exílio.
Ele foi ter primeiramente com o sacerdote Aimeleque,
mas depois refugiou-se na corte de Aquis, o filisteu monarca de Gate,
e dali pôde livrar-se, fingindo-se louco (1 Sm 19 a 21).
Retirando-se de Gate, escondeu-se Davi na caverna de Adulão
- e foi depois para uma fortaleza perto de En-Gedi
- e mais tarde apareceu no bosque de Herete ao sul de Judá.
Aqui se juntou a Davi um grupo de homens dedicados,
que de boa vontade compartilhavam os seus perigos.
É verdade que pertencer ao partido de Davi era uma situação perigosa,
e isso se patenteou no assassinato de Aimeleque e
dos sacerdotes que Doegue o idumeu,
perpetrou por mandado de Saul (1 Sm 22).
os amigos de Davi entraram na fortificada cidade de Queila,
e esperava Saul apanhá-los ali de surpresa (1 Sm 23).
Em contraste com a furiosa perseguição, movida contra Davi,
manifesta-se a cavalheiresca atenção do fugitivo para com ‘o ungido do Senhor’,
como se mostrou quando ele poupou a vida de Saul no
deserto de En-Gedi (1 Sm 24), e no deserto de Zife (1 Sm 26).
Foi para esta nobre disposição que Abigail apelou no
caso do insensato Nabal (1 Sm 25).
Por algum tempo achou Davi abrigo junto de Aquis, rei de Gate,
e então Saul não o procurou mais (1 Sm 27.4).
Na ausência de Davi, foi tomada Ziclague e incendiada pelos amalequitas
- mas Davi perseguiu os invasores, derrotou-os,
e assim pôde livrar do cativeiro muitas pessoas,
entre as quais estavam as suas próprias mulheres (1 Sm 30).
Depois da desastrosa batalha de Gilboa (1 Sm 31),
proferiu Davi aquela tocante lamentação a respeito de Saul e Jônatas (2 Sm 1).
Davi veio a ser, então, rei de Judá - foi ungido em Hebrom (2 Sm 2),
e reinou ali por mais de sete Prolongada guerra houve entre a
casa de Saul e a casa de Davi (2 Sm 3.1).
Mas, depois do assassinato de is-Bosete, filho de Saul (2 Sm 4),
ato que foi fortemente desaprovado por Davi,
tornou-se ele rei de todo o povo de israel (2 Sm 5).
Pensou, então, em conquistar uma fortaleza,
a única que no centro daquela terra tinha resistido às forças do povo escolhido.
Por meio de um repentino assalto foi tomada a cidade de Jebus,
sendo daí para o futuro conhecida pelo seu antigo nome Jerusalém,
e também pelo nome de Sião (2 Sm 5).
Esta cidade foi grandemente fortificada, tornando-se a capital do reino.
A arca foi transportada com grande solenidade de Quiriate
-Jearim sendo construída uma nova tenda ou tabernáculo para recebê-la (2 Sm 6).
A prosperidade continuou a bafejar as armas de Davi
- mas no meio de tantos triunfos, quando o seu exército estava cercando Rabá,
caiu ele nas profundezas do pecado, planejando a morte de Urias,
depois de ter cometido adultério com Bate-Seba (2 Sm 11).
Convencido da sua grave falta, arrependeu-se,
implorando a misericórdia do Senhor, e foi perdoado
- mas a parte restante da sua vida foi amargurada com questões de família.
Absalão, seu filho muito amado, revoltou-se contra ele,
e por algum tempo Davi teve de exilar-se - mas por fim morreu o
ingrato e revoltado israelita, que tanto martirizou seu pai (2 Sm 15 a 18).
o insensato procedimento do rei, na numeração do povo,
enevoou ainda mais a vida de Davi (2 Sm 24).
Finalmente, depois de ter Adonias pretendido o trono,
abdicou Davi em favor de Salomão, confiando-lhe, além disso,
a tarefa de edificar o templo, para o qual ele tinha reunido muitos materiais.
E, depois das recomendações finais ao seu sucessor, descansou com seus pais,
‘e foi sepultado na cidade de Davi’ (1 Rs 1 e 2).
A vida de Davi acha-se cheia de incidentes românticos e
de contrastes surpreendentes.
É, realmente, uma história humana, que
manifesta tanto a fraqueza como a força de
uma alma de extraordinária capacidade.
o ter sido qualificado Davi como homem ‘segundo o
coração de Deus’ (1 Sm 13. 14 e At 13.22) não significa,
de forma alguma, que Davi fosse homem perfeito,
mas somente que ele era um agente escolhido do
Senhor para os Seus profundos desígnios.
os pecados de Davi foram causa de graves acontecimentos na sua vida,
mas nele se via um homem que se humilhou a
si mesmo em grande arrependimento na convicção de haver pecado (2 Sm 12).
Sobre o caráter geral de Davi diz o deão Stanley o seguinte:
‘Tendo em vista a complexidade dos elementos que constituem o caráter de Davi,
a paixão, a ternura, a generosidade, a altivez, as suas qualidades de soldado,
pastor, poeta, estadista, sacerdote, profeta, rei
- considerando ainda nesse homem extraordinário o amigo romântico,
o guia cavalheiresco, o pai dedicado, não se encontra em
todo o A.T. outra pessoa com a qual ele se possa comparar...
É ele o tipo e a profecia de Jesus Cristo.
Não se chama a Jesus o filho de Abraão, ou o filho de Jacó,
ou o filho de Moisés, mas sim o ‘filho de Davi’.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Coroa da Vida

Ap 2:10 "Não temas as coisas que tens de sofrer.
Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós,
para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias.
Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida."
Em certos momentos Deus permite que sejamos provados,
permite que o nosso inimigo nos atormente,
mas nisso tudo está a permissão do Senhor.
Quais Seus planos?
Nem sempre conheceremos a Sua vontade nisso tudo,
mas podemos ter certeza que será para nos moldar,
para tirar as impurezas de nossa vida e
nos ensinar a sermos fortes diante das dificuldades.
O Senhor diz:
"Sê fiel até a morte...
" Até nos momentos de fraqueza temos livre acesso a Deus e
podemos clamar por Seu socorro.
O diabo tem nos acusado,
e muitas vezes durante essas acusações nos sentimos sozinhos e
desamparados, Deus em silêncio,
mas é no Seu silêncio que o Senhor esta trabalhando.
O Senhor continua dizendo" "...e dar-te-ei a coroa da vida.
" Temos uma grande recompensa para receber de Deus,
mas essa vitória só pertence a quem continuar até o fim confiando no Senhor.
Deus permite dias de tribulação, mas sendo conhecedor do limite humano,
ele estipula o tempo de tempestade.
Ele conhece a carga que cada filhos pode suportar,
e quando chega no limite, ele entra com providência.
O diabo pode se levantar contra nós, tentar nos destruir,
mas os seus dias estão contados, porque mais poderoso é o Senhor,
e ninguém pode impedí-lo ou frustá-lo.
Nos tempos de hoje, podemos ver o agir do diabo,
e até parece que ele sairá vencedor,
mas o Senhor nos ensina que se permanecermos fieis, seremos vitórioso.
Não temos porque temer, Deus tem o controle de tudo.
Se permanecermos nele, teremos ajuda suficiente para
atravessar a tempestade sem nos abalar e voltar atrás.
"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segundo morte."
O Senhor não deixará cair aquele que permanece fiel,
aquele cujo coração continua firme e não volta atrás.
ele tem planos para nós, mas antes precisamos ser refinados como o ouro,
que depois de todo processo se torna lindo, puro e precioso.
Adriana Lyra

sexta-feira, 2 de maio de 2008

SEJA FORTE

Sede fortes, e revigore-se o vosso coração,
vós todos que esperais no Senhor. Sal. 31:24.
Israel andava pelo deserto, rumo à terra prometida.
Os anos transcorriam e dava a impressão de que
o alvo estava cada vez mais distante.
Você já sentiu algo parecido?
Outro dia, um jovem me disse:
"Tentei doze vestibulares em universidades públicas e não consegui passar.
E, para piorar, não tenho dinheiro para pagar uma universidade particular.
Acho que o meu sonho de ser médico nunca se realizará."
Houve um momento em que o povo de Israel também sentiu que
o desânimo se apoderava dele.
Então, Deus disse: "Guardai, pois, todos os mandamentos que
hoje vos ordeno, para que sejais fortes, e entreis,
e possuais a terra para onde vos dirigis." Deut. 11:8.
Esta é a primeira vez na Bíblia em que aparece a expressão "sê forte",
em hebraico jazaq. Essa expressão se repete 290 vezes no Antigo Testamento.
Esse é o segredo do êxito.
Não há como alcançar os sonhos nem atingir as metas sendo fraco.
É imprescindível ser forte.
Tudo que vale tem um preço.
No Brasil, existe um ditado popular que afirma:
"A cana é doce, mas não é mole.
" Só os fortes podem pagar o preço do êxito.
O salmista, no verso de hoje, se dirige aos desanimados.
Àqueles que estão cansados de lutar e lutar e nada conseguir.
Àqueles que estão a ponto de desistir diante das
dificuldades que encontram na estrada.
"Sede fortes, e revigore-se o vosso coração."
É o desafio.
Mas vai além.
Mostra o caminho, a maneira de adquirir fortaleza.
O caminho é: "Espera no Senhor."
Você não está cansado de esperar?
Sim, no sentido de aguardar que aconteça algo.
Mas o "esperar" de Davi é um "ficar a sós" com Deus.
Buscá-Lo em oração.
Meditar nos Seus ensinamentos e
tentar descobrir a maneira de alcançar o objetivo.
Talvez agora tenha sentido o que Deus disse a Israel:
"Guardai, pois, todos os mandamentos...
para que sejais fortes." Deut. 11:8.
É o mesmo conceito de Davi: "Sede fortes... vós que esperais no Senhor."
Você está disposto a seguir com atenção os conselhos divinos?
Está disposto a meditar nos ensinamentos divinos para uma vida vitoriosa?
Vá, hoje, para o trabalho ou para a escola lembrando-se do conselho bíblico:
"Sede fortes e revigore-se o vosso coração, vós todos, que esperais no Senhor."

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Pratica as leis de Deus

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei;
antes medita nele dia e noite,
para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito;
porque então farás prosperar o teu caminho,
e serás bem sucedido.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo;
não temas, nem te espantes;
porque DEUS é contigo, por onde quer que andares.
"Josué cap. 1 vers. 8 e 9 Você acabou de ler o mesmo que eu?
Na sua Bíblia, essa que você se "orgulha" ao dizer que
a tem como única regra de fé e prática, também tem esses
versículos? Eu e você, lemos: Não se aparte da tua boca o livro desta lei;
Lemos também: para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo
quanto nele está escrito; Porém, segundo o que
aprendemos em nossas igrejas,
a "lei do SENHOR" já passou... Estamos "livres" dela?
Não é estranho que esses ensinos vá totalmente em desencontro
com a Palavra do SENHOR que você e eu acabamos de ler?
A Lei do SENHOR é mansa, é boa, é agradável.
Dela vem bençãos e prosperidade para minha vida.
Eu não quero estar "livre" do que um dia a boca do SENHOR ordenou.
Os "mestres" e "pastores" darão conta ao SENHOR Juíz, de tudo o que
ensinam às suas ovelhas.
Mas eu não estou nas mãos de homens.
Antes, o ensino vem do meu SENHOR.
E eu escolhi servir ao SENHOR.
E você? Escolhe a "graça" de ser "livre" da Lei do Senhor,
mas continua "presa" ao fermento dos homens, ou viverá a verdadeira
liberdade para a qual CRISTO vos libertou?
Eu escolho crer na Palavra do SENHOR.
Não se encontra mentira em mim, quando digo que Eu tenho a Bíblia
Sagrada como única regra de fé e prática.
"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite,
para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito;
porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido."
medite nestas palavras.

Pecado

Todo aquele que comete pecado transgride a lei;
de fato o pecado é a transgressão da lei."I João cap. 3 vers. 4
Se a sua Bíblia for de uma tradução confiável, você
aprenderá que "pecado", é a transgressão da lei.
(Algumas dizem que o pecado é iniquidade!!!!!)
Isso significa que cada vez que não cumprimos a lei
do SENHOR estamos em pecado.
A Bíblia também diz que quem ama ao SENHOR
cumpre a Sua Lei.
Jesus Cristo, nosso SENHOR e Salvador, cumpriu toda a
Lei do SENHOR nos deixando assim o exemplo
vivo de como viver a vida e ser abençoado.
Encontramos a lei do SENHOR na Bíblia Sagrada,
mais especificamente em seus 5 primeiros livros.
Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.
Encontramos Jesus Cristo cumprindo toda a lei do
SENHOR nos quatro Evangelhos.
Mateus, Marcos, Lucas e João.
E em nossas igrejas encontramos nossos pastores pregando
que a Lei do SENHOR não precisa mais ser cumprida.
Eu prefiro crer na Bíblia Sagrada, seguir o exemplo
do meu Jesus e entrar pela porta estreita.
"E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida,
e poucos há que a encontrem." (Mateus 7 : 14).

chrysca msg ,gifs