sábado, 31 de maio de 2008

VOLTE JÁ


O HOMEM QUE DISTANCIOU DE JESUS!


Um homem vendía pamonhas. Sua voz saía como um cântico musical, melódica. Pamonhaaaa. Sumia o som como forma sonora melodiosa. Então, um cidadão perguntou-lhe: O senhor já cantou na igreja ou num coral. Ele respondeu que sim. Já participou de uma igreja evangélica?*. Já fez parte de grupo musical. Ele disse que sim.

Depois, conversa vai e vem. Ele perguntou: Jesus te abandonou? Ele respondeu: "Pelo contrário, eu que tenho abandonado". Qual é a causa de seu afastamento do convívio dos crentes. Ele não quis entrar, observei atentamente a sua atitude de não querer responder. Porém, disse que de vez em quando visitava a igreja. Comprei-lhe uma pamonha, e despedi-me perguntando o seu nome? Ele respondeu educamente: "Antonio".

Percebe-se que ele se afastou do Senhor Jesus. Em nenhum momento, ele quis atribuir ao Senhor algum fator ou alguma observação pela qual motivo fosse o seu afastamento. Temos vistos muitos afastados que sentem a vontade retornar para casa Paterna. Todavia, sente-se amedrontado, tímido, envergonhado. É claro que eles não vão se abrir com qualquer sobre o motivo que o levou a afastar.

Geralmente, é por conta do "pecado". Ele o leva a afastar da comunidade de salvos. Ele separa o homem de Deus. Ele é instigado pelo "Inimigo". Não podemos atribuir a falta a "X". Agora, não teremos uma igreja perfeita, porque ela é composta de pessoas imperfeitas. Sabemos que o Senhor da Igreja é Jesus Cristo, Ele sim é perfeito e justo. Muitos quando erram ficam em silêncio e guarda para si o seu erro. O erro fica acumulado na consciência, e isso vai martiizando-o por muito tempo, e logo, ele se afasta do convívio espiritual de sua comunidade. E por encontra apoio, ou ajuda espiritual para que avença a fraqueza ou seja perdoado pelo próprio Senhor Jesus.

Outra motivo, por terceiros que podem ter imposto uma barreira para que o impeça de prosseguir na fé. Por causa de fulano me afastei, jamais eles dizem por causa do Senhor. Esses empecilhos devem ser quebrados, refeitos e restaurados.

Portanto, meu amigo (a) vc que se afastou do Senhor. Lembre-se que as misericórdias do Senhor é causa de não sermos consumidos. Eis que o Senhor Jesus está braços abertos, te esperando para que você volte a Ele. Permita-me que Jesus cure as feridas, as mágoas acumuladas, não sei, quanto tempo tem sofrido pelo seu afastamento de seu Deus. Hoje é um dia aceitável, perdoa-se e aceite o perdão de Jesus.










Nenhum comentário:

chrysca msg ,gifs