segunda-feira, 28 de abril de 2008

O Primeiro Passo

"E nós temos visto, e testificamos que
o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo" (1 João 4:14).
Quando a reunião se encerrou, um estranho abordou o pregadore lhe disse:
"Eu não gosto de sua pregação.
Eu não gosto de ouvir sobre a cruz.
Não seria muito melhor pregar sobre Jesus, o Mestre e Seu exemplo de vida?"
"Você estaria disposto a segui-Lo se eu pregasse a Cristo como exemplo?"
perguntou o pregador.
Quando o estranho assegurou ao pregador que seu desejo era seguir os passos de Cristo, estesugeriu: "Então, tomemos o primeiro passo.
Está escrito que Ele não cometeu nenhum pecado.
Pode você seguir este passo inicial?"
O estranho mostrou-se confuso.
"Não", ele admitiu,"eu peco.
Eu reconheço isto".
"Bem, então", respondeu o pregador,
"sua primeira necessidade de Cristo não é
como um exemplo mas como um Salvador.
" Um homem que está afundando em areia movediça e
ouve alguém caminhando na orla dizer:"Caminhe como eu.
Siga meu exemplo e tudo estará bem"estaria impotente para
seguir o exemplo aconselhado.
Primeiro ele precisa ser salvo.
Depois ele poderá caminhar como o exemplo na orla.
A maior bênção que podemos receber de Deus é a salvação em Jesus Cristo.
Precisamos reconhecer que erramos e que o nosso erro desagrada ao Pai.
O primeiro passo, então, é pedir ao Senhor que nos perdoe para que
sejamos restaurados diante dEle.
Com as vidas consertadas poderemos não apenas desfrutar das bênçãos que
o Senhor tem para nós como também,através de nosso exemplo,
ser uma bênção para todos.
É muito gratificante seguir os passos de Jesus.
Demonstrar o amor que Ele semeou em nossos corações.
Estender as mãos aos necessitados como Ele nos ensinou.
deixar a Sua luz brilharem nosso rosto e através de nossas ações.
Mas, nada disso será possível se, em primeiro lugar,
não o recebermos como Senhor e Salvador de nossas almas.
Você já deu o primeiro passo?

De:Paulo Roberto Barbosa.

Nenhum comentário:

chrysca msg ,gifs