terça-feira, 15 de abril de 2008

O dom da bondade

Leia Efésios 4.25-5.2
Antes, sede uns para com os outros benignos,
compassivos, perdoando-vos uns aos outros,
como também Deus, em Cristo, vos perdoou. • Efésios 4.32
Depois de colocar diversos artigos no carrinho do supermercado,
fui para a fila do caixa.
Como havia vários clientes à minha frente, comecei a observar as pessoas.
Logo notei um senhor irritado na fila ao lado.
Ele aguardava atrás de uma jovem com um filho irrequieto.
Ela começou a contar os trocados e parecia preocupada:
"Não me diga que você não tem dinheiro suficiente para pagar as compras!",
disse o homem em voz alta.
"Como você pode vir aqui sem ter dinheiro?"
Depois de contar todo o trocado, a jovem mãe viu que lhe faltavam 20 dólares.
O que ela pegara era comida para uma refeição, alimento para o filho e fraldas.
Que eu pudesse ver, ela não tinha nada de desnecessário.
Dei por mim passando uma nota de 20 dólares ao caixa.
A jovem mãe ficou constrangida mas sinceramente agradecida.
Quando eu saía da loja, o homem irado passou por mim e disse:
"Você sabe que provavelmente ela faz isto o tempo todo.
Você foi enganada"
. Minha resposta imediata foi:
"Deus conhece meu coração.
Não estou preocupada".
Apesar de saber que não tinha dinheiro sobrando, eu dei com liberalidade.
E compreendi que Deus me dera aquela oportunidade para testar minha fé.
Senhor amado, graças pelas oportunidades de ajudar pessoas e fortalecer nossa fé.
Em nome de Jesus. Amém.
Deus nos chama a cuidar das pessoas.

Nenhum comentário:

chrysca msg ,gifs