quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

TEMPOS MAUS


Portanto, o que for prudente guardará silêncio naquele tempo, porque o tempo será mau (Amós 5.13).
A prudência é uma virtude que nos faz ver o perigo e afastar-nos dele. Os tolos vêem o que o inimigo lhes está preparando, mas não se desviam (Provérbio 14.16). Há um período para guardar silêncio, e são poucos os que o fazem. Fechar a boca no tempo mau é a recomendação dos Céus. Diante de um ataque do adversário, devemos apenas falar o que nos foi concedido pelo Espírito do Senhor, por meio das Escrituras.
Se há algo que precisamos buscar de Deus é a prudência. Com ela, conseguimos perceber os perigos e evitá-los (Provérbio 27.12). São muitas as ciladas que o adversário arma diante de nós, pois, para ele, o que interessa é a nossa destruição. Ele se ressente da nossa posição em Cristo, de termos sido feitos filhos de Deus e sermos herdeiros Seus e co-herdeiros com Cristo. O diabo sabe o que nos está preparado e o que seremos por toda a eternidade.
As pessoas que não têm juízo acham que somos exagerados e não precisamos ter o cuidado que temos. Elas chegam a ver algumas armadilhas colocadas pelo adversário, mas não fazem nada. O resultado: vivem caindo e se machucando. Ver o que está posto contra nós e não se desviar é tolice.
Quem não guarda silêncio no tempo mau sofre muitas dores. Diz a Palavra que há tempo para tudo; tanto para ficar em silêncio quanto para falar (Eclesiastes 3.1-8). Quem disser algo fora do tempo terá problemas, e quem não falar algo na época certa deixará de ser abençoado.
Em qualquer situação, o correto é obedecer ao Senhor, que, como nosso Pai, quer o melhor para nós. Se Ele não nos dá a Palavra, ficar calado é o recomendado. Se, porém, Ele coloca em nossa boca o que dizer, declará-lo é o mais acertado.
O erro que levou o apóstolo Pedro a negar Cristo foi o fato de ter falado o que não devia para o Senhor. Ao alertá-lo de que Satanás havia pedido que o cirandasse, Jesus estava revelando a Pedro algo sério (Lucas 22.31,32). Pelo menos, o discípulo deveria ter agradecido e entrado em oração, mas se julgou forte o suficiente e proferiu aquilo que o Senhor não lhe dera. Resultado: antes que o galo cantasse, ele negou três vezes que conhecia Jesus (Mateus 26.33-35, 69-75).
Meu irmão, fale somente o que estiver de acordo com o que o Altíssimo diz. Pronunciar alguma coisa sem a direção divina não somente é temerário, mas também tolice. Nossas palavras precisam estar revestidas da Palavra de Deus para produzirem o resultado que desejamos.
Em Cristo, com amor,

by~jmwrico

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

A lista que salvou meu casamento


Antes de desistir de seu casamento, faça uma lista daquilo que ele tem de bom.
O dia finalmente chegou. Eu insisti o quanto pude para manter meu casamento. Assim que Bill, meu marido, saiu para o trabalho, fiz uma única mala para mim e meu filho de 14 meses e abandonei nosso lar. Este era o único ano em nosso casamento que vivíamos na mesma cidade que meus pais. Obviamente, a conveniência de poder correr para os braços de papai e mamãe tornou a decisão de deixar Bill mais fácil.
Foi com um rosto enraivecido e molhado de lágrimas que entrei na cozinha de minha mãe. Ela pegou o bebê enquanto eu, entre soluços, fazia minha declaração de independência. Depois de lavar o rosto e tomar uma xícara de café, mamãe me disse que papai e ela me ajudariam. Era reconfortante saber que eles estariam ali para me apoiar.
– Mas, antes que deixe Bill definitivamente – ela disse –, tenho uma tarefa para você.
Minha mãe colocou o bebê adormecido na cama e, pegando uma folha de papel e uma caneta, traçou uma linha vertical dividindo a folha ao meio. Ela me explicou que eu deveria escrever na coluna da esquerda uma lista de todas as coisas que Bill havia feito e que tornavam impossível a convivência com ele. Conforme observava a linha divisória, imaginei então, que ela me pediria para relacionar as boas qualidades de Bill na coluna da direita. “Vai ser fácil”, pensei. Imediatamente a caneta começou a deslizar sobre o papel, e rapidamente cheguei ao final do lado esquerdo. Para começar, Bill nunca juntava as roupas que ele deixava pelo chão. Nunca me avisava quando ia sair. Dormia durante os cultos. Tinha hábitos deselegantes e embaraçosos, como por exemplo, assoar o nariz ou arrotar à mesa. Nunca me comprava bons presentes. Recusava-se a combinar as roupas, era rigoroso com gastos e não me ajudava com as tarefas domésticas. Também não gostava de conversar comigo.
A lista continuava até encher toda a folha. Certamente eu tinha evidências mais do que suficientes para provar que nenhuma mulher seria capaz de viver com este homem.
Declarei pretensiosamente, logo que terminei:
– Agora sei que você vai me pedir para escrever as boas qualidades de Bill do lado direito.
– Não – ela respondeu. – Eu já conheço as qualidades de Bill. Em vez disso, gostaria que, para cada item do lado esquerdo, escrevesse qual foi a sua reação e o que você fez.
Bem, isto já seria mais difícil. Eu já havia pensado nas poucas qualidades de Bill que poderia mencionar. Porém, em nenhum momento considerei pensar sobre mim mesma. Eu tinha certeza que mamãe não me permitiria deixar a tarefa incompleta. Então, comecei a escrever a segunda coluna.
Em resposta às atitudes dele eu fazia cara feia, chorava e sentia raiva. Eu me envergonhava de sua companhia. Eu me comportava como uma “mártir”. Desejava ter me casado com outra pessoa. Dava-lhe o “tratamento silencioso”. Acreditava que era boa demais para ele. O meu lado da lista parecia não ter fim.
Quando cheguei ao final da página, mamãe pegou o papel da minha mão e foi até a gaveta do armário. Ela pegou uma tesoura e cortou-o ao meio no sentido da linha vertical que havia traçado. Pegou a coluna da esquerda, amassou-a e a jogou no lixo; e voltando-se em minha direção me entregou o lado direito.
– Becky, leve esta lista de volta para casa com você –, ela me disse. – Passe o restante do dia refletindo sobre ela. Ore sobre isso. Cuidarei do bebê até o anoitecer. Se fizer o que estou lhe pedindo, e depois se você sinceramente ainda quiser se separar de Bill, seu pai e eu estaremos aqui para lhe ajudar.

Encarando os fatos
Deixando a bagagem e meu filho na casa dos meus pais, dirigi de volta para casa. Assim que sentei no sofá com aquele pedaço de papel na mão, não pude acreditar no que estava vendo. Mesmo sem uma análise adequada dos hábitos irritantes de meu marido, a minha lista parecia simplesmente horrível.
O que eu podia ver era um verdadeiro recorde de comportamentos mesquinhos, atitudes vergonhosas e reações destrutivas. Gastei as horas que se seguiram pedindo a Deus que me perdoasse. Pedi a Deus força, orientação e sabedoria para as mudanças que agora eu sabia que teriam que ocorrer em mim. à medida que continuava orando, percebi a maneira ridícula com que estava me comportando. Eu me lembrava vagamente das transgressões que tinha escrito para Bill. Era uma lista completamente absurda. Não havia nada de tão horrível ou imoral nela. Na verdade, eu havia sido abençoada com um bom homem – não um homem perfeito, mas um bom homem.
Meus pensamentos recuaram até cinco anos atrás. Eu havia feito um voto a Bill. Eu o amaria e o honraria na saúde ou na doença. Estaria com ele para o melhor e para o pior. Eu havia dito essas palavras na presença de Deus, da minha família e dos nossos amigos. E hoje, pela manhã, estava pronta para abandoná-lo por causa de aborrecimentos triviais.
Neste momento peguei o carro e voltei à casa de meus pais. Eu estava maravilhada de como me sentia tão diferente de quando havia chegado da primeira vez, de manhã, para encontrar minha mãe. Agora me encontrava em paz; sentia-me agradecida e aliviada.
Quando peguei meu filho de volta, senti-me alarmada ao pensar em como estava prestes a fazer uma mudança tão drástica em minha vida. Meu egoísmo quase custara a essa criança a oportunidade de conviver todos os dias com um pai maravilhoso. Agradeci a minha mãe, e rapidamente saí porta afora, de volta para minha casa. No horário em que Bill costumava chegar do trabalho, eu já havia desfeito a mala e esperava por ele.

Um novo olhar
Eu adoraria poder dizer que Bill mudou. Mas isso não aconteceu. Ele ainda faz as mesmas coisas que “me aborrecem, me envergonham e me deixam a ponto de explodir”.
Na verdade, a mudança aconteceu comigo. Daquele dia em diante, me tornei responsável não apenas por minhas ações em nosso casamento, mas também por minhas reações.
Ainda me recordo de um item da lista: Bill dormia durante os cultos. O momento em que ele começava a cochilar sempre marcava o fim do meu período de adoração.
Eu acreditava que ele, de propósito, não tinha o menor interesse na mensagem – e meu pai era o pregador! Eu não me importava com o fato de Bill não ser capaz de permanecer acordado a qualquer hora por longos períodos. O tempo que ele gastava cabeceando de tanto sono eu gastava bufando de raiva. Sentia-me envergonhada no meio da congregação. Era uma grande humilhação. Tentava imaginar por qual razão eu havia casado com esse homem. Certamente ele não merecia uma esposa tão boa quanto eu!
Somente agora podia enxergar claramente como eu era. Meu orgulho estava atrapalhando uma parte muito importante da minha vida: a minha adoração. Agora, quando Bill cochilava na igreja, eu gastava esse momento em oração e agradecimento. Desviava os meus olhos dele dormindo e de mim mesma, para concentrar o meu olhar apenas em Deus. Em vez de deixar a igreja furiosa, passei a sair cheia de alegria.
Não demorou muito até que Bill percebesse a diferença. Ele comentou durante um almoço de domingo: “Você parece estar gostando mais dos cultos ultimamente. Eu já estava começando a pensar que você não gostava do pregador.” Meu instinto imediato seria contar-lhe como ele havia arruinado tantos cultos que assisti. Mas, ao contrário, aceitei seu comentário sem erguer minhas defesas.

Refazendo a lista
Tenho refeito essa lista muitas vezes ao longo dos anos. Continuo pedindo perdão a Deus pelo meu comportamento patético e sabedoria para vivenciar o meu casamento.
Quinze anos depois desta experiência, Bill, aos 49 anos, foi diagnosticado como portador do Mal de Alzheimer. Ele teve que abrir mão de seu trabalho como professor, e assumi o sustento da família, o que nos levou a dias de muitas tentativas e noites de muita preocupação. Observá-lo lutando para manter suas habilidades básicas diárias tem sido uma grande inspiração tanto para mim quanto para nossos filhos. Precisamos depender de nossa fé para crer que Deus está no controle – especialmente quando sentimos não ter controle algum da situação. Temos procurado na Bíblia as respostas para estas questões difíceis de entender. Gastamos nosso tempo com emoções que vão desde a raiva até a tristeza. Perguntamos-nos, “Por quê?”. Nesses momentos, clamamos a Deus e pedimos que nos dê a paz que excede a todo entendimento.
Lamentavelmente, existem dias em que minha paciência está quase esgotada mesmo sabendo que Bill não pode evitar certas coisas que me irritam. Então, percebo a minha responsabilidade em reagir com o amor que Deus tem me mostrado. Clamo a Deus e peço que ele ame Bill através de mim – porque sei que não sou capaz de amar Bill da maneira que Deus o ama.
Agradeci a Deus muitas vezes por ter uma mãe que foi minha mentora espiritual. Embora tenha certeza de que se sentiu tentada a fazê-lo, naquele dia mamãe não me passou um sermão ou me deu sua opinião sobre o meu comportamento. O que ela fez foi conduzir-me a descobrir a verdade que salvou o meu mais precioso bem: meu casamento. Se não tivesse aprendido a reagir como uma esposa cristã aos pequenos problemas de Bill, eu jamais seria capaz de reagir de maneira adequada aos grandes problemas que hoje enfrentamos.
Ao chegar em casa outro dia, meu filho me perguntou o seguinte:
– Mãe, o que vamos fazer quando papai não se lembrar mais de nós?
– Bom, nós vamos nos lembrar de quem ele é. Lembraremos-nos do pai e do marido que ele foi. Vamos nos lembrar de tudo que ele nos ensinou e da maneira maravilhosa com que ele nos amava. – Respondi.
Depois que meu filho saiu da sala, fiquei pensando neste homem que amou sua família e o seu Deus. Sorri comigo mesma: muitas das minhas lembranças mais vívidas eram daqueles pequenos hábitos irritantes que me levaram a fazer uma lista de defeitos anos atrás.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

OLÁ!!!

OLÁ!!!
É 10... FUNCIONA MESMO.
A DICA É MUITO INTERESSANTE, ATÉ PORQUE POUCA GENTE
TEM O HÁBITO DE LER MANUAIS!
Com a venda do "Chip", o interesse dos ladrões por aparelhos
celulares aumentou.
Ficou simples para eles: é só comprar um novo chip por um
preço médio de R$ 30,00 em uma operadora e instalar no
aparelho roubado. Com isso, generalizou-se o roubo de
aparelhos celulares.
Segue então uma informação útil que os comerciantes de
celulares não divulgam, uma espécie de vingança para
quando (e se) roubarem seu celular:
Para obter o número de série do seu telefone celular (GSM),
digite: *#06#
Aparecerá no visor um código de 15 algarismos.
Esse código é único!
Anote-o, e o conserve com cuidado. Se roubarem seu celular,
telefone para a sua operadora e informe este código.
O seu telefone poderá então ser completamente bloqueado,
mesmo que o ladrão mude o "Chip"!
Provavelmente você não recuperará o aparelho, mas quem
quer que o tenha roubado não poderá mais utilizá-lo!
Se todos tomarem esta precaução o roubo de celulares se
tornará inútil!
Envie isto a todos os seus contatos, e não esqueça de anotar
o seu número de série!!
DIVULGUE!!!
by~jmwrico

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Reformar o eu

Primeiro considera profunda e sinceramente Se tens que reformar teu próprio interior. Se concluíres que sim, Saibas, desde já, que não será tarefa fácil.


Terás teu próprio eu como teu maior adversário Nessa grande reforma. Se, mesmo assim, Decidires que teu tempo de mudança chegou, Não cometas o erro de tentar, Porque tentar, apenas, é pouco! Faça ou não faça!


Entretanto, Se te julgas suficientemente forte Para vencer teu dragão interior, Então, começa pelo coração!


E não deixes pedra sobre pedra, Sequer aqueles entulhos de sentimentos Tão carinhosamente guardados Para quando um dia possas vir a utilizá-los.


Desfaz-te dos antigos quadros que já nada dizem, Apenas doem, Pregados com pregos enferrujados na parede da alma...


Abre as janelas de tuas aspirações Para o sol da manhã de um novo dia de realizações, E deixa a luz purificadora do sol das ousadias Invadir os cantos escuros de tuas preocupações - por perigos, talvez imaginários - Onde escondias tuas dores irreveladas.


Ouve os trinados dos pássaros de teus sonhos A te entoarem novas e reveladoras melodias.

Abre a porta de tua mansão do passado, E vejas o caminho dos teus ideais Abrindo-se em felizes e brilhantes futuros, Enfeitados pelas flores das muitas alegrias Que te esperam ao longo da jornada.


Caminha por ele. Não! Não leves nada! Não cedas à tentação de levar contigo doces lembranças de um passado feliz. Ela será o teu veneno, E te fará verter lágrimas Por algo que não pode ser revivido nem alterado, Quando deverias sorrir Pelo verdejante vale de alegrias Que te aguarda e com as quais nem sonhas.


Abre as janelas de teus embolorados projetos Há tanto adiados E deixa o frescor da brisa de novas metas Estabelecerem novos rumos para tua vida. Pinta de cores novas e alegres Teus porões, E deixa que a luz de novas promessas de vida os ilumine E invadam os nichos de tuas reticências.


Não temas a noite silenciosa de tuas incertezas, Nem as chuvas ocasionais de tuas tristezas. Elas virão, com certeza. Mas, noites podem ser belas, Se, ao contrário de olhares para a escuridão Que nada transmite, Decidires olhar para o céu e contar estrelas, E vê-las como purpurinas Com que Deus enfeita a festa da descoberta do encontro com teu próprio eu.


Chuvas podem ser revigorantes, Se decidires não apenas Olhar para os rios de tuas atribulações, Transbordantes de preocupações, Mas te detiveres a observar Os novos ramos de esperança de vida Que nascem após a tormenta.


Abre as portas daquele armário de espelhos, Onde guardavas apenas os reflexos de tuas boas intenções, E olhando tua própria imagem refletida, Faze valer a pena ser tu A única coisa de valor que vale a pena ser guardada ali. Desfaça-te de tudo o que possa ser apenas miragens, E vá à feira de novas aspirações, Onde poderás adquirir novos adornos para tua alma.


Não te deixes iludir por muitos brilhos. Procura as coisas simples, Porque serão sempre as mais verdadeiras. Sai de tua pálida estada Nas sombras da saudade e da desesperança E vai para a luz irradiante do sol das novas perspectivas.


E quando estiveres caminhando Pela estrada do encontro com teu próprio coração, Olha, de vez em quando, para o alto, Para o cimo das montanhas, Porque é lá que nascerá, para sempre, a cada manhã, O raiar de um novo dia!
by~jmwrico

sábado, 13 de setembro de 2008

O Homem Triste

Você passou por mim com simpatia, mas quando viu meus olhos parados indagou em silêncio o porque vagueio pelas ruas.

Talvez por isso apressou o passo, e ainda que eu quisesse chamar, a palavra desfaleceu na boca.

É possível que você suponha que eu desisti do trabalho, no entanto ainda hoje bati de porta em porta em vão.

Muitos disseram que ultrapassei a idade para ganhar o pão, como se a madureza do corpo fosse condenação à inutilidade.

Outros, desconhecendo que vendi minha melhor roupa para aliviar a esposa enferma, me despediram apressados, crendo que fosse eu um vagabundo sem profissão.

Não sei se você notou quando o guarda me arrancou da frente da vitrine, a gritar palavras duras, como se eu fosse um malfeitor vulgar. Contudo, acredite, nem me passou pela mente a idéia de furto.

Apenas admirava os bolos expostos, recordando os filhinhos a me abraçar com fome, quando retorno à casa.

Talvez tenha observado as pessoas que me endereçavam gracejos, imaginando que eu fosse um bêbado, porque eu tremia, apoiado ao poste.

Afastaram-se todos com manifesto desprezo, mas não tive coragem de explicar que não tomo qualquer alimentação há três dias.

A você, todavia, que me olhou sem medo, ouso rogar apoio e cooperação. Agradeço a dádiva que me ofereça em nome do Cristo que dizemos amar, e peço para que me restitua a esperança, a fim de que eu possa honrar com alegria o dom de viver.

Para isso, basta que se aproxime de mim sem asco, para que eu saiba apesar de todo meu infortúnio que ainda sou seu irmão.

.........................................

Essa é a mensagem de um homem triste, quiçá como tantos que vemos perambulando pelas ruas.

É bem verdade que alguns são de fato pessoas que se comprazem na ociosidade.

Todavia há os desafortunados que apesar de trabalhar a vida toda, não puderam ajuntar moedas para o sustento próprio e da família, e que chegada a madureza, são condenados pela sociedade a viver como réprobos, embora sejam pessoas dignas.

É comum observarmos homens e mulheres puxando um carrinho de papéis e outros objetos recicláveis, para prover o próprio sustento.

São nossos irmãos de caminhada evolutiva, que não tem coragem de viver na mendicância, por isso trabalham com dignidade.

Muitos de nós, no entanto, nos enfadamos com essas criaturas que atrapalham o trânsito com seus carrinhos indesejáveis.

O que não nos damos conta é que além do peso do carrinho, têm ainda que carregar sobres os ombros o peso da humilhação e do desprezo impostos por uma sociedade indiferente.

É verdade que todos nós estamos colhendo o que plantamos, e que aqueles que passam por essas situações precisam dessas experiências para crescerem espiritualmente.

Entretanto, são nossos irmãos, filhos do mesmo Pai Criador, e merecedores sem dúvida - no mínimo - do nosso respeito.

Se não os podemos ajudar, que não os atrapalhemos, jogando-lhes palavras amargas, nem menosprezando-os, dificultando ainda mais a sua caminhada.
by~jmwrico

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O instante mágico

É preciso correr riscos. Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.

Todos os dias Deus nos dá – junto com o sol – um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. Todos os dias procuramos fingir que não percebemos este momento, que ele não existe, que hoje é igual à ontem - e será igual à amanhã.

Mas, quem presta atenção ao seu dia, descobre o instante mágico.

Ele pode estar escondido na hora em que enfiamos a chave na porta pela manhã, no instante de silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais. Este momento existe – um momento em que toda a força das estrelas passa por nós, e nos permite fazer milagres.

A felicidade às vezes é uma bênção – mas geralmente é uma conquista.

O instante mágico do dia nos ajuda a mudar, nos faz ir em busca de nossos sonhos.

Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões – mas tudo é passageiro, e não deixa marcas. E, no futuro, podemos olhar para trás com orgulho e fé.

Pobre de quem teve medo de correr os riscos. Porque este talvez não se decepcione nunca, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir. Mas quando olhar para trás – porque sempre olhamos para trás – vai escutar seu coração dizendo: “o que fizeste com os milagres que Deus semeou por teus dias? O que fizeste com os talentos que teu Mestre te confiou? Enterraste fundo em uma cova, porque tinhas medo de perdê-los. Então, esta é a tua herança: a certeza de que desperdiçaste tua vida”.

Pobre de quem escuta estas palavras. Porque então acreditará em milagres, mas os instantes mágicos da vida já terão passado.
by~jmwrico Pictures, Images and Photos

terça-feira, 9 de setembro de 2008

ECO DA VIDA

ECO DA VIDA

Um pequeno garoto e seu pai caminhavam pelas montanhas.
De repente o garoto cai, se machuca e grita:
- Aai!!!
Para sua surpresa escuta a voz se repetir em algum lugar da montanha:
- Aai!!!
Curioso pergunta: - Quem é você?
Recebe como resposta: - Quem é você?
Contrariado grita: - Seu covarde!!!
Escuta como resposta: - Seu covarde!!!
Olha para o pai e pergunta aflito: - O que é isso?
O pai sorri e fala: - Meu filho, preste atenção!!!
Então o pai grita em direção a montanha: - Eu admiro você!

A voz responde: - Eu admiro você!
De novo o homem grita: - Você é um campeão!
A voz responde: - Você é um campeão!
O garoto fica espantado sem entender nada.
Então o pai explica:
As pessoas chamam isso de ECO , mas na verdade isso é a vida.
Ela lhe dá de volta tudo que você diz ou faz.
Nossa vida é simplesmente o reflexo das nossas ações.
Se você quer mais amor no mundo, crie mais amor no seu coração.
Se você quer mais responsabilidade da sua equipe, desenvolva a sua responsabilidade.
Se você quer mais tolerância das pessoas, seja mais tolerante.
Se você quer mais alegria no mundo, seja mais alegre.
Tanto no plano pessoal quanto no profissional, a vida vai lhe dar de volta o que você deu a ela.
SUA VIDA NÃO É UMA COINCIDÊNCIA;
SUA VIDA É A CONSEQÜÊNCIA DE VOCÊ MESMO!!!
jmwrico

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Hospital Divino

Fui ao Hospital do Senhor

fazer um check-up de rotina e

constatei que estava doente.

Quando Jesus mediu minha pressão,

verificou que estava em baixa de TERNURA


Ao medir a temperatura,

registrou 40º de EGOISMO.

Fiz um eletrocardiograma e foi diagnosticado

que precisava de uma PONTE de AMOR,

pois minha veia estava bloqueada e

não estava abastecendo o meu CORAÇÃO VAZIO.


Passei pela ortopedia, pois estava com

dificuldade de andar Lado a Lado com o Meu Irmão,

e não consegui abraçá-lo por ter fraturado o braço,

ao tropeçar na minha VAIDADE.

Constatou-se Miopia, pois não conseguia

enxergar além das APARÊNCIAS.


Queixei-me de não poder ouví-lo

e diagnosticou Bloqueio em decorrência

das PALAVRAS VAZIAS do dia-a-dia.

Obrigado SENHOR,

por não ter me cobrado a consulta,

pela sua grande MISERICÓRDIA.



Prometo, ao sair daqui, somente usar:

Remédios Naturais,

que me indicou e que estão no receituário do

SEU EVANGELHO.


Vou tomar, diariamente,

ao me levantar, CHÁ DE AGRADECIMENTO,

ao chegar no trabalho, beber uma

colher de sopa de BOM DIA e,

de hora em hora, um comprimido de PACIÊNCIA,

com um copo de HUMILDADE.

Ao chegar em casa SENHOR,

vou tomar, diariamente, uma injeção de AMOR e

ao me deitar duas cápsulas de CONSCIÊNCIA TRANQÜILA.


Agindo assim, tenho a certeza que

não ficarei mais doente e

todos os dias serão de

CONFRATERNIZAÇÃO E SOLIDARIEDADE.


Prometo prolongar esse tratamento preventivo

por toda a minha vida, para que, quando me chamar,

que seja por MORTE NATURAL.

Obrigado Senhor !!!
jmwrico

COM MEUS PRÓPRIOS ÓCULOS

“Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atento à sua oração. O meu Deus, segundo as Suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades, em glória!”(1º Pedro 3:12)

Um velho carpinteiro ficou encarregado de construir alguns engradados para as roupas que a sua igreja estava enviando para um orfanato na China.

No caminho de volta para casa, colocou a mão no bolso da camisa para pegar os seus óculos, mas eles tinham sumido.

Quando repassou mentalmente as suas ações anteriores, percebeu o que acontecera: eles tinham caído dentro de uma das caixas, que à esta hora já estavam num caminhão à caminho do porto.

Era uma época difícil, ele estava sem dinheiro para adquirir óculos novos, e ficou muito constrangido com o fato, pois, já havia doado seu tempo e seus talentos em favor daquele orfanato.

De certa forma, sentiu-se injustiçado, mas, logo superou isso, pois, Deus o abençoou, fazendo que um amigo suprisse a sua necessidade.

Vários meses depois, o diretor daquele orfanato voltou ao seu país e quis visitar todas as igrejas que o apoiaram na China.

Quando veio à igreja daquele carpinteiro, o homem agradeceu as pessoas daquela comunidade por sua generosidade em apoiar o orfanato. E, retirando os óculos do rosto, ele disse:
- Mas, acima de tudo, eu tenho que lhes agradecer
por estes óculos que vocês enviaram.

Alguns soldados comunistas tinham passado pelo orfanato e destruído tudo, inclusive meus óculos.

Eu estava desesperado.

Mesmo se tivesse dinheiro, simplesmente não havia
como comprar óculos novos.

Além de não poder enxergar bem, tinha enxaqueca todos os dias. Meus auxiliares e eu decidimos orar sobre isto.

Foi então que os seus engradados chegaram e
recebemos este par de óculos.

Era como se eles tivessem sido feitos sob medida para mim!

Eu quero lhes agradecer muito por eles.

Deus os abençoe.
jmwrico

domingo, 7 de setembro de 2008

EU TE AMO NÃO DIZ TUDO

Ele(a) diz que te ama... então tá! Ele(a) te ama!
Assunto encerrado!!!

Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas.

Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado
é outra, uma diferença de quilômetros.

A demonstração de amor requer mais do que beijos,
sexo e palavras.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida,

Que zela pela sua felicidade,

Que se preocupa quando as coisas não estão dando certo,

Que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas,

E que dá uma sacudida em você quando for preciso.

Ser amado é ver que ele(a) lembra de coisas que você contou dois anos atrás,

E vê-lo(a) tentar reconciliar você com seu pai,

É ver como ele(a) fica triste quando você está triste,

E como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d`água.

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão.

Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.

Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada,

Aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.

Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é,

Sem inventar um personagem para a relação,

Pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.

Sente-se amado quem não ofega, mas suspira;

Quem não levanta a voz, mas fala;

Quem não concorda, mas escuta.

Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!

"Me ame quando eu menos merecer,
que é quando eu mais preciso."
(Arnaldo Jabor)
jmwrico

Julgamento

Havia numa aldeia um velho muito pobre que possuía um lindo cavalo branco. Numa manha ele descobriu que o cavalo não estava na cocheira. Os amigos disseram ao velho:
- Mas que tristeza, seu cavalo foi roubado!
E o velho respondeu:
- Calma, não cheguem a tanto. Simplesmente digam que o cavalo não está mais na cocheira. O resto é julgamento de vocês.
As pessoas riram do velho. Quinze dias depois, de repente, o cavalo voltou. Ele havia fugido para a floresta. E não apenas isso: ele trouxera uma dúzia de cavalos selvagens consigo. Novamente as pessoas se reuniram e disseram:
- Velho você tinha razão. Não era mesmo uma tristeza, e sim uma benção.
E o velho disse:
- Vocês estão se precipitando de novo. Quem pode dizer se é uma benção ou não? Apenas digam que o cavalo está de volta.
O velho tinha um único filho que começou a treinar os cavalos selvagens. Apenas uma semana mais tarde, ele caiu de um dos cavalos e fraturou as pernas. As pessoas se reuniram e, mais uma vez, se puseram a julgar:
- E não é que você tinha razão, velho? Foi uma tristeza seu único filho perder o uso das duas pernas.
E o velho disse:
- Mas vocês estão obcecados por julgamentos hein? Não se adiantem tanto. Digam apenas que meu filho fraturou as pernas. Ninguém sabe ainda se isso é uma tristeza ou uma benção.
Aconteceu que, depois de algumas semanas, o país entrou em guerra e todos os jovens da aldeia foram obrigados a se alistar menos o filho do velho.
Quem é obcecado por julgar, cai sempre na armadilha de basear seu julgamento em pequenos fragmentos de informação, o que o levará a conclusões precipitadas. Nunca encerre uma questão de forma definitiva, pois quando um caminho termina outro começa, quando uma porta se fecha outra se abre. Assim é o curso da vida.
jmwrico

sábado, 6 de setembro de 2008

Unção

Estive vendo os tipos de "unção" que há hoje no meio do povo do Senhor

- Unção do Riso
- Unção do Chicote
- Unção da Galinha
- Unção dos 4 seres
- Unção do Macaco
- Unção do Leao
- Unção do Papagaio
- Unção da Capa
- Unção das Linguas Estranhas ( e coloca estranha nisso )
- Unção do arroto
- Unção ....

Mas, eu, ainda prefiro ficar unicamente com a UNÇÃO DO SANTO
(I João 2:20) - E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.

Fico embasbicada com esses tipos de coisas. Em toda a historia do Cristianismo, e até na Biblia, não vemos relatos desses acontecimentos.

Será que o Senhor mudou de ideia quanto a forma de adoração? Porque por mais de 4 mil anos, Ele teve uma forma de adoração. E agora no ultimo seculo, a adoração mudou completamente.
Porque será? Será quem é "uma nova unção" que o Senhor esqueceu de dar ao povo durante esses 4 mil anos?

Será que Ele deixou de gostar da forma como Ele foi adorado por 4 mil anos, e mudou de ideia, e resolveu inventar uma nova forma de adoração?

Será? MESMO?????

Não será o povo que esta totalmente fora do caminho verdadeiro de adoração ao Eterno, andando pelos seus proprios caminhos? ( pelas suas proprias veredas ? )

Procurai pelos caminhos antigos, e ANDAI NELE.... O Senhor ta chamando.. O Senhor esta chamando para que voltemo-nos a Ele.. voltemos a adora-lo como Ele sempre foi adorado por 4 mil anos...

Esse é o tempo do verdadeiro avivamento do qual Habacuque clamou. Aviva Senhor ! Traz de volta o Senhor povo. Faça seu povo voltar a te adorar como Tu querer...

Quebranta nossos coraçãos para que possamos observar nossos caminhos e nos arrependermos, e voltarmos para Ti...

Quebra nosso Eu, nossa carne, nosso modismo. É dificil Senhor, quando amamos a bagunça, a histeria, a loucura, a falta de ordem e decencia, e voltarmos a adoração SOLENE que o Senhor nos propos.

Mas se te amamos Senhor, queremos fazer como TU queres, e nao como queremos.

Nos ajude Senhor a andarmos pelos SEUS caminhos..
(Salmos 128:1) - BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
by~jmwrico

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o Senhor, e a sua glória se vê sobre ti" (Is 60.1-2).

A palavra "luz" é destacada pelo profeta Isaías. O que é a "luz"? Todos sabemos que a luz é a ausência de trevas, mas devemos entender que a questão aqui é a separação entre a luz e as trevas. Lemos já no início da Bíblia: "...e (Deus) fez separação entre a luz e as trevas" (Gn 1.4b). Deus não eliminou as trevas, Ele as separou da luz. Portanto, uma segunda palavra-chave que devemos lembrar é "separação".

A vinda de Jesus significa exatamente isso: separação! Ou você crê e aceita que Jesus Cristo veio em carne, viveu uma vida sem pecado e sacrificou a si mesmo, derramando Seu sangue na cruz do Calvário pelos seus pecados, e que assim você tornou-se um filho da luz; ou você rejeita essa verdade eterna e continua sendo um filho das trevas.

O versículo inicial não diz apenas "eis que as trevas cobrem a terra", mas prossegue: "e a escuridão, os povos". Essa é a realidade em nosso mundo. Por exemplo, dificilmente podemos imaginar a terrível escuridão em que viviam os terroristas-suicidas islâmicos que seqüestraram os aviões de passageiros no dia 11 de setembro de 2001 e os lançaram contra edifícios ocupados por milhares de pessoas inocentes. Por que eles fizeram isso? Sem dúvida, eles estavam convencidos de que seu ato era justificado; para eles, essa era a coisa certa a fazer. Eles criam firmemente que, no momento da morte, seriam trasladados para a glória do paraíso. Entretanto, tal convicção religiosa não é baseada na verdade; ela tem seu fundamento na imaginação do coração maligno dos homens seduzidos pelas "trevas".

As Escrituras, entretanto, não dizem que apenas as pessoas que cometem tais crimes horrendos vivem nas trevas, pois lemos: "...a escuridão [cobre] os povos". Isso significa que todos os povos do mundo vivem em trevas.

A escuridão é algo terrível, porque ela impede que vejamos qualquer coisa. Por exemplo, se você entrar no porão de uma casa ou em outro lugar escuro durante a noite, sem dispor de uma luz, correrá sério perigo de se machucar. É isso que a Bíblia nos comunica: todas as pessoas na terra estão em sério perigo, não apenas em sua vida presente, mas também quanto à eternidade. Portanto, é extremamente importante que você se chegue à luz.

Quando Jesus, a luz do mundo, o Verbo (a Palavra) de Deus, fez-se carne e habitou entre nós, Ele ofereceu a luz a todos, dizendo: "Eu sou a luz do mundo" (Jo 8.12). João, porém, declarou: "E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam" (Jo 1.5, Ed. Revista e Corrigida). Por que as trevas não a compreendem? Encontramos a resposta para essa importante questão em João 3.19-20: "O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüídas as suas obras".

O nascimento de Cristo, ou seja, o Natal, somente pode tornar-se efetivo em sua vida, se você sair das trevas e vier para a luz. Sem isso, o Natal será apenas como uma peça teatral tradicional – na verdade, tola e comercial.

As palavras de Isaías 60.1-2 são dirigidas a Israel. A luz era e é Jesus Cristo, o Filho de Deus, o Messias de Israel e Salvador do mundo. A oferta da luz e da separação foi feita inicialmente aos judeus. Ela era destinada a Israel, que, entretanto, rejeitou a Jesus. Assim, Ele voltou-se para os gentios. Isso torna-se bem evidente no versículo 3: "As nações (os gentios) se encaminham para a tua luz..." Portanto, as palavras do versículo 2b ainda aguardam seu cumprimento final: "mas sobre ti (Israel) aparece resplendente o Senhor, e a sua glória se vê sobre ti". Isso ainda não ocorreu com Israel, de modo que deverá cumprir-se no futuro.

No mesmo capítulo, o profeta Isaías proclama: "Também virão a ti, inclinando-se, os filhos dos que te oprimiram; prostar-se-ão até às plantas dos teus pés todos os que te desdenharam e chamar-te-ão Cidade do Senhor, a Sião do Santo de Israel" (Is 60.14). Atualmente, acontece o contrário: Israel continua odiado e oprimido. Os árabes têm um só objetivo: a destruição do Estado judeu. Eles dizem que o sionismo deve ser eliminado. Entretanto, isso não acontecerá. No final, todos os povos chamarão Jerusalém de "Cidade do Senhor, a Sião do Santo de Israel".

Finalmente, o profeta afirma: "Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, de desolação ou ruínas, nos teus limites..." (v. 18). Virá o tempo em que Israel será a nação dedicada ao Senhor, exatamente como está registrado nas Escrituras. Israel será um louvor a Deus em meio a todos os povos da terra. Somente então a verdadeira paz prevalecerá em todo o globo. O Príncipe da Paz governará "com cetro de ferro" (Ap 19.15) e não irá tolerar qualquer rebelião. Todos os povos estarão sujeitos à autoridade do Senhor dos senhores e Rei dos reis, Jesus, o Crucificado. Então, finalmente, Lucas 2.14 será uma realidade mundial: "...paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem".

Esse tipo de Natal continua inimaginável nos dias em que vivemos, porque o mundo inteiro jaz nas trevas. Entretanto, existe uma excessão: a paz interior individual e pessoal que você pode experimentar agora. Mesmo nestes tempos turbulentos, essa paz que "excede todo o entendimento" (veja Fp 4.7) está disponível para você. Tenha uma verdadeira experiência natalina neste ano! Jesus disse: "Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar" (Jo 16.22).
jmwrico
fonte:Separação entre LUZ e TREVAS

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Hoje

Hoje milhões de pessoas irão tirar o seu carro da garagem e farão uma viagem de ida e volta ao seu trabalho, sem se envolverem em acidente ou serem vítimas de algum assalto.
Hoje pessoas irão se apaixonar por alguém, e este amor irá durar por toda a vida.
Hoje milhões de pessoas irão voluntariar o seu tempo para uma nobre causa.
Hoje milhões de pessoas irão doar grandes somas de dinheiro para o benefício da humanidade.
Hoje milhões de pessoas, ao redor do mundo, irão experimentar paz num dia bastante produtivo.
Hoje novas e empolgantes descobertas serão realizadas.
Hoje novas residências serão construídas.
Hoje nascerão novas idéias que poderão revolucionar esse mundo e fazê-lo muito melhor.
Hoje vidas serão salvas.
Hoje milhares de crianças serão adotadas e passarão a gozar do calor, conforto e esperança de uma vida promissora.
Existem dissensões e impiedade neste mundo?
Claro que sim.
Porém, existe muita coisa boa neste mesmo mundo.
Quando você ouvir as más noticias - que vendem muito - tente lembrar-se disso: existem muito mais boas notícias do que más notícias.
Pela graça, misericórdia e obstinado amor foi que Deus criou este mundo e, após tê-lo feito, Ele se agradou da sua própria criação.
Hoje é um lindo dia e, com ele, nos vêm maravilhas além da nossa capacidade de compreensão.
Nélio DaSilva
"Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele". Salmos 118:24
"Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará". Salmos 37.4,5

jmwrico

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Enviados de Cristo

Esse triste companheiro, cujo passo te procura,
ralado de desventura que não sabes de onde vem.
Esse pedinte arrasado, por dores desconhecidas, emaranhado em feridas, sem proteção de ninguém
Esse amigo que lastima a própria ação rude e cega
no cárcere que o segrega para reforma e pesar.
Esse irmão largado à noite, de olhar magoado e profundo que roga debalde ao mundo,
o doce calor de um lar.
Essa mendiga que estende, pobre mão encarquilhada, cuja penúria da estrada, ninguém na terra traduz.
Esse doente cansado, que se lamenta sozinho, abandonado ao caminho, à míngua de paz e de luz.
Essa mãe de filho ao peito que em lágrimas se consome, às vezes com febre e fome,
rogando socorro em vão.
Essa criança assustada que chora sem rumo certo,
flor atirada ao deserto, anjo na cruz da aflição.
À frente desses amigos que o sofrimento encarcera, corações em longa espera, aplica-te ao “Não Julgueis”.
Eles não pedem censura, mostrando a necessidade, ensinam que a caridade é a Lei de todas as leis.
Esses irmãos quase mortos, eis que o céu no-los envia, na estrada do dia a dia, para as lições do Senhor.
Saibamos ressuscitá-los da morte em sombra, na prova, doando-lhes vida nova na escola viva do Amor.
jmwrico

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

CONTROLE DO PENSAMENTO

Deixar seus pensamentos vagar sempre para onde ele quiser e não conseguir sequer alguns minutos de concentração é um grande bloqueio para aqueles que buscam a magia.
Para ter sucesso em qualquer ato mágico é preciso ter sua concentração e sua imaginação extremamente "afiada", se sua mente vagar diante de algum ato mágico, você pode botar tudo a perder.
A baixo segue um texto simples e básico de como começar a controlar seus pensamentos e não o contrário.
Boa Leitura!!!


Disciplina do Pensamento, Domínio do Pensamento

Sente-se confortavelmente numa cadeira ou deite-se num divã. Relaxe todo o corpo, feche os olhos durante cinco minutos e observe o curso dos pensamentos que você tenta fixar. No início irá perceber que uma grande quantidade desses pensamentos precipitar-se-ão em sua mente, na sua maioria pensamentos relativos a coisas e situações do dia-a-dia, às suas atividades profissionais, suas preocupações em geral. Imagine-se na posição de um observador silencioso, totalmente livre e independente. Conforme o estado de ânimo e a situação em que você se encontrar no momento, esse exercício será mais ou menos difícil de realizar. Não se trata de perder o curso do pensamento ou de esquece-lo, mas de acompanhá-lo com atenção. Devemos sobretudo evitar pegar no sono durante o exercício. Ao nos sentirmos cansados, devemos interromper o exercício imediatamente e adiá-lo para uma outra ocasião, quando então assumiremos o compromisso de não nos deixarmos dominar pelo cansaço. Para não perder o seu tempo precioso, os indianos, por exemplo, borrifaram ou esfregam água fria no rosto e no peito, e assim conseguem permanecer despertos. Algumas respirações profundas antes do exercício também eliminam e previnem o cansaço e a sonolência. Com o tempo, o aprendiz descobrirá por si mesmo essas e outras pequenas medidas auxiliares. Esse exercício de controle de pensamento deverá ser feito de manhã e de noite, e a cada dias do seu tempo deverá ser prolongado em um minuto, para que em uma semana possamos acompanhar e controlar o curso de nossos pensamentos por no máximo dez minutos sem nos dispersamos. Esse período de tempo foi determinado para o homem mediano, comum. Quem achá-lo insuficiente pode prolongá-lo de acordo com a própria avaliação. De qualquer modo deve-se avançar com prudência, pois não há motivos para pressa; em cada pessoa o desenvolvimento ocorre de forma bastante individual. Mas não se deve de jeito nenhum seguir adiante antes de dominar o exercício anterior. O aprendiz atencioso perceberá como inicialmente os pensamentos irão sobressaltá-lo, passando por sua mente em grande velocidade e dificultando a sua captação. Mas de um exercício a outro ele constatará que o caos inicial irá desaparecendo aos poucos e eles ficarão mais ordenados, até que só uns poucos surgirão na sua mente como que vindos de muito longe. Devemos dedicar a máxima atenção a esse trabalho de controle do pensamento, pois ele é extremamente importante para a evolução mágica, o que mais tarde se evidenciará por si mesmo. Pressupondo-se que o exercício em questão foi suficientemente elaborado e que todos já conseguem dominar a sua prática, podemos prosseguir com mais uma instrução mental. Já aprendemos a controlar nossos pensamentos. O exercício seguinte consiste em não permitir que pensamentos insistentes e indesejados aflorem em nossas mentes. Por exemplo, ao retornarmos à nossa vida privada e familiar, devemos estar em condições de evitar as preocupações ligadas ao nosso trabalho profissional. Todos os pensamentos que não pertencem à nossa vida privada devem ser desligados, e devemos imediatamente nos transformar em outras pessoas. E vice-versa, na nossa atividade profissional devemos direcionar nossos pensamentos exclusivamente ao trabalho e não permitir que se desviem para outros locais, como o ambiente doméstico ou privativo, ou qualquer outro. Isso deve ser exercitado até transformar-se num hábito. Devemos sobretudo habituar-nos a executar nossas tarefas, no trabalho ou na vida privada, com a máxima consciência, sem levar em conta o fato de se tratar de algo grande, importante, ou de uma coisa insignificante, pequena. Esse exercício deve ser cultivado ao longo de toda vida, pois aguça a mente e fortaleça a memória e a consciência. Depois de obtermos uma certa prática na execução desse exercício, podemos passar ao próximo, que consiste em fixar uma única idéia por um certo período de tempo, e reprimir com firmeza outros pensamentos que vêm se ajustar a ela na mente, com violentos sobressaltos. Escolha um pensamento ou uma idéia qualquer de sua preferência, ou então uma imagem. Fixe-a com toda a força, e rejeite energicamente todos os outros pensamentos não tenham nada a ver com os do exercício. No início, você só conseguirá fazer isso por alguns segundos, e posteriormente, por alguns minutos. Você tem que conseguir fixar um único pensamento e acompanhá-lo por no mínimo dez minutos seguidos. Se for bem sucedido em seu intento, estará maduro para mais um exercício, que consistirá no aprendizado do esvaziamento total da mente. Deite-se confortavelmente num sofá ou numa cama, ou então sobre uma cadeira reclinável, e relaxe o corpo inteiro. Feche os olhos. Rejeite energicamente todos os pensamentos emergentes. Em sua mente não deve haver nada, somente o vazio total. Fixe esse estado de vazio total, sem desviar ou se distrair. No início você só conseguirá manter isso durante alguns segundos, mas exercitando-se constantemente conseguirá um melhor desempenho. O objetivo do exercício será alcançado quando você conseguir manter-se nesse estado durante dez minutos completos, sem se distrair ou adormecer. Seus sucessos, fracassos, tempo de duração dos exercícios e eventuais perturbações deverão ser anotados cuidadosamente num diário mágico. Esse diário servirá para o controle pessoal de sua escalada. Quando mais consciencioso você for na consecução dos exercícios aqui descritos, tanto melhor será a sua assimilação dos restantes.

Elabore um plano preciso de trabalho para a semana entrante ou para o dia seguinte. E principalmente, cultive a autocrítica.
by~jmwrico

domingo, 31 de agosto de 2008

Tempo

Outra razão para um viver correto é esta: vocês sabem como já é tarde. O tempo está se escoando. Despertem, pois que a vinda do Senhor está mais próxima agora do que quando cremos no princípio. A noite já passou e o dia de Sua volta estará aqui logo. Portanto, deixem as más obras das trevas e vistam a armadura de uma vida direita, como devemos fazer os que vivemos na luz do dia! Rom. 13:11 e 12 (A Bíblia Viva).

Tenho um relógio digital de pulso que me prestou bons serviços até hoje de manhã. Sua bateria acabou e, acostumado como eu estava a regular por ele minhas atividades, estou sentindo muito sua falta.
Existe um outro marcador de tempo, entretanto, que tem uma importância infinitamente maior para nós. Sem ele, estaríamos perdidos e desorientados quanto ao ponto em que nos encontramos na corrente do tempo. Refiro-me, logicamente, à profecia bíblica, ao grande relógio do tempo profético de Deus (ver Gál. 4:4). Se estivéssemos privados dele, não compreenderíamos o significado dos acontecimentos que se desenrolam à nossa volta. Ignoraríamos como nos preparar para o maior evento do futuro - o retorno de nosso Salvador como Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Cristo advertiu: "Por isso ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá." S. Mat. 24:44. Somente aqueles que regularem a vida pelo grande relógio de Deus estarão prontos para ir com Jesus para a "pátria celestial" (Heb. 11:16) que Ele prometeu aos que O amam. Preste atenção:

"A vinda do Senhor está mais próxima do que quando aceitamos a fé. O grande conflito aproxima-se de seu fim. Toda notícia de calamidade em mar ou terra é um testemunho de que o fim de todas as coisas está próximo. Guerras e rumores de guerras declaram-no. Haverá um só cristão cuja pulsação não se acelere ao prever os acontecimentos que se iniciam perante nós?

"O Senhor vem. Ouvimos os passos de um Deus que Se aproxima, ao vir Ele punir o mundo por sua iniqüidade. Temos que preparar-Lhe o caminho mediante o desempenho de nossa parte em preparar um povo para esse grande dia." - Evangelismo, pág. 219.

Se já houve um alto tempo para despertar, é agora. Os sinais dos tempos nos dizem que Cristo vai voltar muito em breve!
jmwrico

sábado, 30 de agosto de 2008

Navegue, descubra tesouros

Navegue, descubra tesouros,
mas não os tire do fundo do mar, o lugar deles é lá.
Admire a lua, sonhe com ela, mas não queira trazê-la para a terra.
Curta o sol, se deixe acariciar por ele,
mas lembre-se que o seu calor é para todos.
Sonhe com as estrelas, apenas sonhe.
Elas só podem brilhar no céu.
Não tente deter o vento, ele precisa correr por toda parte,
ele tem pressa de chegar sabe-se lá onde.
Não apare a chuva, ela quer cair e molhar muitos rostos,
não pode molhar só o seu.
As lágrimas? Não as seque, elas precisam correr na minha,
na sua, em todas as faces.
O sorriso! Esse você deve segurar, não o deixe ir embora, agarre-o!
Quem você ama?
Guarde dentro de um porta jóias, tranque, perca a chave!
Quem você ama é a maior jóia que você possui, a mais valiosa.
Não importa se a estação do ano muda,
se o século vira e se o milênio é outro,
se a idade aumenta; conserve a vontade de viver,
não se chega a parte alguma sem ela.
Abra todas as janelas que encontrar e as portas também.
Persiga um sonho,
mas não o deixe viver sozinho.
Alimente sua alma com amor,
cure suas feridas com carinho.
Descubra-se todos os dias,
deixe-se levar pelas vontades,
mas não enlouqueça por elas.
Procure, sempre procure o fim de uma história,
seja ela qual for.
De um sorriso para quem esqueceu como se faz isso.
Acelere seus pensamentos,
mas não permita que eles te consumam.
Olhe para o lado, alguém precisa de você.
Abasteça seu coração de fé, não a perca nunca.
Procure os seus caminhos,
mas não magoe ninguém nessa procura.
Arrependa-se, volte atrás, peça perdão!
Não se acostume com o que não o faz feliz,
revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças,
mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se perder um amor, não se perca!
Se achá-lo, segure-o!

A palavra que faltava

Havia uma mulher que amava as palavras.
Desde a meninice, elas exerciam sobre ela um grande fascínio.
Talvez por isso ela tenha aprendido a ler muito cedo.
Desejava decifrar aqueles sinais que preenchiam as páginas do jornal.
Gostava de apreciar a sonoridade das palavras.
Umas suaves, outras mais agressivas.
E de aprender o significado de cada uma delas.
Encantava-se em saber que as palavras têm o poder de representar o
pensamento humano e estabelecer a comunicação entre as pessoas.
Descobriu que existem palavras doces e perfumadas,
como flor, carinho, amizade, maçã.
Outras, tristes e angustiantes como lágrima, distância, saudade.
Algumas dolorosas como crime, fome, abandono, guerra.
Algumas alegres e descontraídas, como primavera, natureza, criança.
Verificou que existem palavras que soam como uma sentença de morte, como câncer.
Dá para imaginar o impacto que esse vocábulo é capaz de
causar nos ouvidos de quem a ouve?
Um dia, no entanto, ela ouviu dos lábios do médico que
acabara de examinar com muito cuidado uns raios-x, esta palavra e a achou muito feia.
Num momento, a paisagem se modificou, pareceu-lhe não haver mais luz,
embora ainda fosse dia.
O sangue lhe sumiu das faces, dando lugar a um suor gélido.
O coração tentou fugir a galope.
Ela se lembrou de que, tempos atrás, fora convocada para uma batalha pela vida.
Agora, outra vez lhe competia empreender a luta pela vida.
Fruto da ignorância, o medo, sempre oportunista,
se instalou e a insegurança a dominou.
O especialista foi lhe afirmando que havia muitas chances de melhora,
graças às mais recentes conquistas da medicina.
Mas ela nem conseguia mais prestar atenção.
A voz do médico parecia distante.
O cérebro dela desenhava paisagens sombrias, comprometendo o equilíbrio.
De volta ao lar, um tanto mais calma,
talvez inspirada por benfeitores invisíveis, ela se lembrou de orar.
Preparou sua alma para entrar em contato com Jesus e
lhe rogar as forças necessárias.
Enquanto orava, pareceu ver o azul do firmamento,
num cair de tarde, começando a salpicar de estrelas.
Dele se destacou uma luz radiante, abrangendo todo o espaço ao seu redor.
Alguém, de olhar sereno e sorriso cativante lhe estendeu os braços.
Caminhou em sua direção e um delicado perfume a envolveu.
Ela se sentiu aconchegar de encontro ao peito daquela criatura tão serena,
como se fosse uma criança amedrontada.
Uma nova energia invadiu todo o seu ser e, então,
como um canto divino ela ouviu dentro d’alma a voz melodiosa do mensageiro:
Filha, por que choras?
Entre todas as palavras que admiras, esqueceste a mais importante, a mais poderosa.
Ela se atreveu a perguntar: e que palavra eu esqueci, Senhor?
Ele se afastou um pouco, tomou o rosto dela entre
suas mãos e olhando-a com doce ternura, respondeu:
a palavra é fé! ............... Fé é a mola propulsora que
permite superar óbices e vencer obstáculos.
Fé é força motriz da alma que, assim alimentada,
vence os percalços e avança, vitoriosa.
Por esta razão é que o Mestre de Nazaré ensinou, um dia:
se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda,
direis a esta montanha: move-te daqui para lá e ela se moverá.
E a montanha que todos precisamos mover para avançar na estrada da vida,
chama-se dificuldade.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

A diferença entre força e coragem

É preciso ter força para ser firme,mas é preciso coragem para ser gentil.
É preciso ter força para se defender,mas é preciso coragem para baixar a guarda.
É preciso ter força para ganhar uma guerra,mas é preciso coragem para se render.
É preciso ter força para estar certo,mas é preciso coragem para ter dúvida.
É preciso ter força para manter-se em forma,mas é preciso coragem para ficar de pé.
É preciso ter força para sentir a dor de um amigo,
mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.
É preciso ter força para esconder os próprios males,
mas é preciso coragem para demonstrá-los.
É preciso ter força para suportar o abuso,mas é preciso coragem para faze-lo parar.
É preciso ter força para ficar sozinho,mas é preciso coragem para pedir apoio.
É preciso ter força para amar,mas é preciso coragem para ser amado.
É preciso ter força para sobreviver,mas é preciso coragem para viver.
Se você sente que lhe faltam a força e a coragem,
queira Deus que o mundo possa abraçá-lo hoje com Calor e Amor !
E que o vento possa levar-lhe uma voz que lhe diz que há um Amigo,
vivendo num outro lado do Mundo,desejando que você esteja bem.

As promessas do SENHOR

"Se somos infiéis, Ele permanece fiel,
pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo." (2Tm 2.13).
As promessas do SENHOR No Antigo Testamento não
existe um termo específico para a palavra "promessa", como nós conhecemos.
Há apenas a confirmação de palavras proferidas,
por meio do termo hebraico "ãmar ou dãbhar".
Entretanto, percebemos que o SENHOR valoriza a sua Palavra e
o SEU NOME acima de todas as coisas (Sl 138.2).
Nada que esteja escrito na Bíblia Sagrada foi sem propósito (2Tm 3.16-17).
O SENHOR deixou a Sua Palavra para que a nossa confiança estivesse
depositada nele e no que Ele disse (2Tm 2.11-13).
Na verdade, a "promessa" se prolonga por um tempo indeterminado (Sl 90.1-4).
Biblicamente, a promessa vai além do tempo e do espaço,
para aquele que a faz e para quem a recebe.
A promessa promove o encontro dos dois (de quem a faz e de
quem a recebe) no futuro.
Vejamos algumas promessas do SENHOR para nós:
Promessas que prosseguem no tempo Temos promessas que
oferecem uma certeza de ação continuada por meio do tempo.
Por exemplo, quando Jesus disse:
"[...] Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.
Ide, portanto, fazei discípulos [...] E eis que estou convosco todos os dias
até a consumação dos séculos." (Mt 28.18-20).
Temos a certeza de que o SENHOR está conosco sempre,
por intermédio da presença gloriosa de seu Espírito Santo.
Esta é uma promessa do SENHOR que nos garante segurança total e
a confirmação da atuação do Espírito Santo nos corações que
ouvem a Palavra do Evangelho.
Nas bem-aventuranças (Mt 5.1-12), encontramos várias promessas desse tipo:
de obter o reino dos céus (os humildes de espírito),
de serem consolados (os que choram), de herdar a terra (os mansos),
de serem fartos (os famintos de justiça),
de alcançarem misericórdia (os misericordiosos),
de verem ao SENHOR (os limpos de coração),
de serem chamados filhos do SENHOR (os pacificadores) e
de terem grande galardão (os perseguidos por causa do nome de Jesus).
Você tem experimentado essas promessas de Jesus?
Você pode compartilhar alguma dessas promessas das
bem-aventuranças em seu dia-a-dia?
Há promessas condicionais que extrapolam o tempo,
as gerações e podem ser experimentadas mais de uma vez
pela mesma pessoa, como, por exemplo:
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para
nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1Jo 1.9).
Podemos observar que a condição de se ter um coração limpo é
por meio da confissão ao SENHOR de nossas faltas.
Você tem feito isto?
O seu coração está limpo?
Você tem levado o seu coração (isto é, a sua vida) para
"ser passada em revista" pelo SENHOR?
Você tem o costume de pedir perdão quando erra?
De pedir perdão ao SENHOR e deixar que
seus pecados sejam perdoados pelo sangue do Cordeiro?
Lembre-se: uma vida abundante na presença do SENHOR
requer o perdão (purificação) e o abandono da prática do pecado (santidade).
Promessas e Alianças Há promessas do SENHOR embutidas nas Alianças que
Ele fez com o homem, e continuam tendo validade.
A aliança feita com Abraão e com sua descendência está recheada de promessas.
Estas incluem a posse da terra e uma descendência numerosa.
O SENHOR disse a Abraão que ele seria pai de grande multidão,
como os grãos do pó da terra (ou dos grãos de areia do mar).
E o SENHOR cumpriu sua palavra:
tantas nações vieram de Abraão (todos os árabes e os judeus),
são como a areia da praia.
Podemos ver Israel de volta à sua terra, hoje,
como um cumprimento profético de sua aliança no passado com Abraão,
tendo sido repetida a Isaque, a Jacó e a Moisés.
Mas também vemos a Igreja como sendo a descendência de Abraão através de Jesus.
O SENHOR disse ao seu servo: "[...] Olha para os céus e conta as estrelas,
se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua descendência." (Gn 15.5).
Essa descendência semelhante às estrelas é a Igreja (Dn 12.3)
– os "filhos de Abraão em Cristo", gerados pela fé.
Leia Gálatas 3.6-14 e veja como Paulo nos ensina essa verdade:
as bênçãos de Abraão são para nós, sua descendência pela fé:
"[...] para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo,
a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido." (v.14).
A bênção de Abraão não é, como muitos pensam,
a riqueza e o destaque entre as outras nações, mas, muito mais do que isto:
é a presença do Espírito Santo em nossos corações.
Você acha que pode existir uma promessa maior do que
a presença do próprio SENHOR habitando em nós?
Comente um pouco sobre isso em sua célula.
Promessas e profecias Há promessas do SENHOR que
são profecias de acontecimentos futuros.
Estas se realizam uma única vez.
Como, por exemplo, na saída de Israel do Egito,
Moisés falou a palavra do SENHOR a Faraó:
"[...] Deixa sair o meu povo, para que me sirva.
Porque se recusares deixá-lo ir, e ainda por força o detiveres,
eis que a mão do SENHOR será sobre o teu rebanho [...]" (Êx 9.1-3).
É importante salientar que o SENHOR nos diz:
"[...] a palavra que sair da minha boca jamais voltará vazia,
mas fará o que me apraz [...]" (Is 55.10-11).
Não há promessas inconseqüentes do SENHOR na Bíblia,
pelo contrário, todas as suas promessas encontram em
Cristo o "sim e o amém" (2Co 1.20).
Isto é maravilhoso! Temos um SENHOR que é fiel e
cumpre o seu compromisso assumido conosco, aleluia!
Promessas maravilhosas do SENHOR
As promessas do SENHOR não falham (1Rs 8.56).
Elas são garantidas pelo poder divino (Rm 4.21).
Paulo nos diz que todas as promessas do SENHOR para nós
estão fundamentadas em Cristo (2Co 1.20).
O valor dessas promessas é infinito,
pois nos faz participantes da natureza divina (2Pe 1.4).
As preciosas promessas do SENHOR para nós culminam com
a posse da vida eterna em Cristo (1Jo 2.25).
É muito importante viver debaixo da cobertura da Palavra do SENHOR.
Usar a proteção que há em suas promessas maravilhosas.
Mas para que isso aconteça, eu tenho de conhecer essas promessas.
Preciso ler as Escrituras, pois elas têm palavras de vida eterna e
testificam de Jesus, revelando todo o propósito do SENHOR para nossas vidas.
Conta-se que um mendigo esmolava todos os dias assentado sobre
uma grande pedra no jardim de uma praça.
Ali ficava, com as mãos estendidas, e gritava pedidos para
despertar a compaixão dos que passavam.
Assim foi a sua vida, até que veio a falecer.
Nessa mesma ocasião, o prefeito da cidade resolveu revitalizar
a praça e aquela pedra foi revolvida.
Para surpresa geral, foi encontrado um grande tesouro sob aquela enorme pedra.
Tesouro valiosíssimo que trouxe grande prosperidade e nome para toda a cidade.
Quantos vivem a sua trajetória como aquele mendigo, não é mesmo?
Estão mendigando as bênçãos e não sabem que
estão assentados sobre um grande tesouro.
Abra a Bíblia.
Comece a lê-la com interesse e sede.
Beba de sua água refrescante quando passar pelos desertos da vida.
Alimente-se de seu farto pão, quando houver a escassez ao seu redor,
e não se esqueça de reparti-la com os famintos.
Escreva as promessas do SENHOR, olhe para elas,
firme os seus passos e desfrute da fidelidade do SENHOR todos os dias do seu viver.
Desafios para a semana:
Leia algumas das promessas do SENHOR para nós e tome posse do seu infalível cumprimento:Dias melhores (Sl 30.5), livramento (Sl 34.19-20),
na enfermidade (Sl 41.3, 94.2), presença do SENHOR conosco nas provas (Is 43.2),
promessa do lar eterno (Jo 14.1-2), tudo acontecendo para
o nosso bem-estar (Rm 8.28, 2Co 4.17), sua graça nos basta (2co 12.9),
comunhão nos sofrimentos de Cristo (1Pe 4.12-13),
livramento final de toda tristeza e dor (Ap 21.4).
Comente com os irmãos na célula sobre o cumprimento de
alguma promessa do SENHOR em sua vida.
Faça o propósito de ler toda a Bíblia e vá marcando as
promessas do SENHOR para nós.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Caminhar

Às vezes o caminhar é lento, mas o importante é não parar.
Mesmo um pequeno progresso é um avanço na direção certa.
E qualquer um é capaz de fazer um pequeno progresso.
Se você não pode conquistar algo importante hoje, conquiste algo menor.
Pequenos riachos se transformam em rios poderosos.
Continue em frente.
O que de manhã parecia fora do alcance,
pode ficar mais próximo à tarde se você continuar em frente.
O tempo que usar trabalhando com paixão e
intensidade aproximará você do seu objetivo.
É bem mais difícil começar de novo se você pára completamente.
Então, continue em frente.
Não desperdice a chance que você mesmo criou.
Existe algo que pode ser feito agora mesmo, ainda hoje.
Pode não ser muito mas fará com que você continue no jogo.
Caminhe rápido enquanto puder.
Caminhe lentamente quando for preciso.
Mas, seja o que for, continue andando.
E você conseguirá alcançar suas metas...
Realizar seus planos, sonhos... Portanto, não desista, nunca!
E lembre-se que sua capacidade de continuar vem unicamente de Deus.

"Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa,
como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus." II Coríntios 3:5.

Crer E Não Duvidar Jamais


"e tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis"(Mateus 21:22).
Uma taberna começou a ser construída em uma pequena cidade onde,
até então, não havia casas semelhantes.
Um grupo de cristãos, de uma igreja próxima,
descontente com aquela construção,
reuniu-se à noite pedindo a Deus que fizesse alguma coisa para impedir que
aquele estabelecimento fosse edificado naquele local.
Naquela mesma noite houve uma grande tempestade e
um raio caiu exatamente sobre a taberna inacabada, reduzindo-a a cinzas.
O taberneiro entrou com um processo contra a igreja afirmando que
os cristãos eram responsáveis pelo incêndio que destruiu sua casa comercial.
A igreja contratou um advogado dizendo que não tinha nenhuma
responsabilidade pelo que havia acontecido.
O juiz, comentou o fato:
"Não importa como terminará esse julgamento, uma coisa é clara.
O dono da taberna acredita em oração e os cristãos da igreja não.
A nossa historieta, é claro, não é verdadeira, mas apenas uma anedota.
Mas, o que diríamos da conclusão do juiz?
Como tem estado nossa confiança na resposta do Senhor às nossas orações?
Temos orado apenas por costume, por uma rotina diária,
ou cremos realmente que Deus responderá?
De nada adiantará ficar a sós com Deus,
colocar diante dEle nossos anseios e dificuldades,
e não crer firmemente que Ele nos ouvirá.
É preciso que nossa fé esteja acima das circunstâncias e que,
mesmo que tudo pareça contrário, seremos atendidos pelo
Senhor dos Exércitos, Rei dos reis e Senhor dos senhores.
É bem conhecida a ilustração da menina que
foi com sua mãe a uma reunião de oração para pedir ao Senhor que
mandasse chuvas para a cidade já castigada pela seca.
O céu estava limpo e nenhuma nuvem indicava que o tempo fosse mudar.
Ao saírem de casa a menina pegou o seu guarda-chuvas e ao ser
perguntada pela mãe o motivo pelo qual estava levando-o, disse:
"Nós não vamos pedir a Deus para fazer chover?
E se não der tempo de chegarmos em casa!"
Ao fazer uma oração, seja ela qual for, tenha fé... Deus atenderá.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

20 caminhos para um efetivo fazer acontecer

1. Visualize com detalhes, como se tudo já estivesse realizado.
Imagine com detalhes o estado desejado.
Essa imagem cristalina é algo que irá naturalmente orientá-lo
quanto ao que deve ser feito (como começar etc.).
2. Dê rapidamente o 1º passo.
Confie nos "lampejos" que você tem.
Se você sente confiança interior (não pense em
explicar) aja sem hesitação e dê o primeiro passo.
A natureza fará a seqüência acontecer (outros passos seus e
de outras pessoas que você toca no primeiro movimento).
3. Faça tudo "de corpo e alma".
Não seja "morno" "fazendo por fazer".
Até o "impossível" se torna possível quando
nos envolvemos integralmente.
4. Faça tudo com muita boa vontade e prazer.
As probabilidades de dar certo aumentam tremendamente quando
fazemos tudo com a mente alegre.
5. Seja otimista.
Não se deixe influenciar pelos cínicos e pelos pessimistas.
Ajude a construir o ideal, a cada dia dando o passo do dia.
6. Concentre-se nos seus pontos fortes.
Ao invés de se deixar bloquear por eventuais pontos fracos,
ancore-se no que você tem de melhor.
7. Concentre energia.
Evite desperdiçar energia fazendo as coisas "de forma picada",
ou começando muitos projetos sem nada concluir.
8. Decole e vá aperfeiçoando em pleno vôo.
Planeje o suficiente.
Evite "afogar-se" em planejamentos que
nunca terminam ou planos que nunca saem do papel.
9. Esteja sempre focado na busca de soluções.
Use sua energia na busca de soluções ao invés de
desperdiçá-la le cobrando somente sobre problemas.
10. Crie condições favoráveis.
Procure trabalhar as barreiras positivamente até que
elas se enfraqueçam ou desapareçam ao invés de
tentar atravessá-las à força.
11. Seja natural.
Não seja derrotado pelo "excesso de esforço".
Faça o que tem que ser feito e mantenha a tranqüilidade interior.
Dê espaço para a natureza também fazer a sua parte...
12. Pense sempre nos riscos e nas recompensas.
Não se deixe imobilizar pelos riscos.
Equilibre-se sempre tentando visualizar as recompensas possíveis.
Uma vez que o balanço lhe pareça equilibrado, aja conforme sua intuição.
13. Neutralize os "palpiteiros inconseqüentes".
Não se deixe influenciar por "opiniões" irresponsavelmente
colocadas pelos outros.
Aprenda a distinguir conselhos sábios, bem intencionados de
comentários "rotineiramente" jogados pelas pessoas.
14. Evite lucubrar.
Não desperdice energia lucubrando demais,
principalmente se forem especulações negativas.
Ao invés disso, comece a caminhar,
mesmo através de um pequeno passo.
15. Seja transparente.
Nem sequer pense desonestamente, pois isso drena sua energia.
(Já imaginou quanto de energia gastamos,
para "proteger" a mentira contada ontem?).
Ser transparente multiplica energia.
Energia que faz acontecer.
16. Seja generoso.
"A generosidade move montanhas".
As coisas fluem melhor à sua volta porque a generosidade faz agir.
"Picuinhas", ao contrário, imobilizam as pessoas.
17. Aja sempre numa postura ganha-ganha.
Evite a postura do tirar vantagem de tudo.
Aja pensando em benefícios para todos.
As coisas passam a acontecer com mais fluidez.
18. Confie 100% em sua força interior.
Fazer acontecer exige fé.
Principalmente em si mesmo.
É essa convicção que o deixa solto para fazer o que é necessário.
19. Busque excelência, sempre.
Um fazer acontecer efetivo deve sempre estar ancorado na busca do melhor,
do perfeito, do ideal.
Quão próximos chegaremos à perfeição é outra coisa.
O alvo, porém, deve sempre ser a perfeição.
20. Chute acomodação e "imobilismo" para longe de você.
A capacidade de fazer acontecer é algo para ser aperfeiçoado pela vida toda.
Não se acomode. Procure sempre melhorar seu próprio recorde

Rio da Vida

Era uma vez um riacho de águas cristalinas, muito bonito,que
serpenteava entre as montanhas.
Em certo ponto de seu percurso, notou que à sua frente havia
um pântano imundo, por onde deveria passar.
Olhou, então, para Deus e protestou:
- Senhor, que castigo!
Eu sou um riacho tão límpido, tão formoso, e
o Senhor me obrigaa atravessar um pântano sujo como esse!
Como faço agora?
Deus respondeu:
- Isso depende da sua maneira de encarar o pântano.
Se ficar com medo,
você vai diminuir o ritmo de seu curso,dará voltas e,
inevitavelmente, acabará misturando suas águas
com as do pântano, o que o tornará igual a ele.
Mas, se você o enfrentar com velocidade, com força,
com decisão,suas águas se espalharão sobre ele,
a umidade as transformará em gotas que formarão nuvens,
e o vento levará essas nuvens em direção ao oceano.
Aí você se transformará em mar.
Assim é a vida.
As pessoas engatinham nas mudanças.
Quando ficam assustadas, paralisadas, pesadas,
tornam-se tensa se perdem a fluidez e a força.
É preciso entrar pra valer nos projetos da vida,
até que o rio se transforme em mar.
Se uma pessoa passar a vida toda evitando sofrimento,
também acabará evitando o prazer que a vida oferece.
Há milhares de tesouros guardados em lugares
onde precisamos ir para descobri-los.
Não procure o sofrimento.
Mas, se ele fizer parte da conquista, enfrente-o e supere-o.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

O homem que não se irritava

Em cidade interiorana havia um homem que não se irritava e
não discutia com ninguém.
Sempre encontrava saída cordial, não feria a ninguém,
nem se aborrecia com as pessoas.
Morava em modesta pensão, onde era admirado e querido.
Para testá-lo, um dia seus companheiros combinaram
levá-lo à irritação e à discussão numa determinada noite em que
o levariam a um jantar.
Trataram todos os detalhes com a garçonete que
seria a responsável por atender a mesa reservada para a ocasião.
Assim que iniciou o jantar, como entrada foi servida uma saborosa sopa,
que o homem gostava muito.
A garçonete chegou próxima a ele, pela esquerda, e ele,
prontamente, levou seu prato para aquele lado, a fim de facilitar a tarefa.
Mas ela serviu todos os demais e, quando chegou a vez dele,
foi embora para outra mesa.
Ele esperou calmamente e em silêncio, que ela voltasse.
Quando ela se aproximou outra vez, agora pela direita,
para recolher o prato, ele levou outra vez seu prato na direção da jovem,
que novamente se distanciou, ignorando-o.
Após servir todos os demais, passou rente a ele, acintosamente,
com a sopeira fumegante, exalando saboroso aroma,
como quem havia concluído a tarefa e retornou à cozinha.
Naquele momento não se ouvia qualquer ruído.
Todos observavam discretamente, para ver sua reação.
Educadamente ele chamou a garçonete, que se voltou,
fingindo impaciência e lhe disse: o que o senhor deseja?
Ao que ele respondeu, naturalmente: a senhora não me serviu a sopa.
Novamente ela retrucou, para provocá-lo,
desmentindo-o: servi, sim senhor!
Ele olhou para ela, olhou para o prato vazio e limpo e
ficou pensativo por alguns segundos...
Todos pensaram que ele ia brigar...
Suspense e silêncio total.
Mas o homem surpreendeu a todos, ponderando tranqüilamente:
a senhorita serviu sim, mas eu aceito um pouco mais!
Os amigos, frustrados por não conseguir fazê-lo discutir e
se irritar com a moça, terminaram o jantar,
convencidos de que nada mais faria com que
aquele homem perdesse a compostura.
Bom seria se todas as pessoas agissem sempre com
discernimento em vez de reagir com irritação e impensadamente.
Ao protagonista da nossa singela história,
não importava quem estava com a razão,
e sim evitar as discussões desgastantes e improdutivas.
Quem age assim sai ganhando sempre,
pois não se desgasta com emoções que
podem provocar sérios problemas de saúde ou acabar em desgraça.
Muitas brigas surgem motivadas por pouca coisa,
por coisas tão sem sentido, mas que
se avolumam e se inflamam com o calor da discussão.
Isso porque algumas pessoas têm a tola pretensão de
não levar desaforo para casa, mas acabam levando para a prisão,
para o hospital ou para o cemitério.
Por isso a importância de aprender a arte de não se irritar,
de deixar por menos ou encontrar uma saída inteligente como
fez o homem no restaurante.
Pense nisso!
A pessoa que se irrita aspira o tóxico que exterioriza em volta,
e envenena-se a si mesma.

NO VALE DA DECISÃO?

O mal alastra-se abertamente perante o mundo
com uma intensidade tal que causaria um total espanto e
horror ao cristão comum que abrisse os olhos para ver.
Estamos tão ocupados, escondidos em nossa casa pequena mas confortável,
e no pequeno templo de nossa igreja, e na multidão de nossos projetos;
não podemos correr com velocidade suficiente para esconder os
nossos olhos e ouvidos do que está acontecendo por aí.
Através de todo meio de comunicação e pelas ações de milhões de pessoas,
as proposições de Satanás chegam até nós de
toda parte em voz bem audível e clara: " Sirvam-me, ou morram!
"Quem vai advertir essas pessoas no Vale da Decisão?
Quem vai lutar pelas almas delas?
Quem vai lhes dar a mensagem de que não têm que servir a Satanás?
Quem tem fé para apanhar a espada do Senhor e ir à batalha?
Estamos em guerra, amado.
Quer gostemos ou não, não há escapatória.
Os dias são maus, e o tempo é curto.
Cada um de nós tem que tomar uma decisão.
Ou servimos a Satanás ou pegamos a espada e lutamos
- muitos de nós teremos que renunciar a nossa vida, neste processo.
Assim, esta questão nos confronta:
qual é a nossa posição, com Deus?
Você o conhece pessoalmente?
Ele fala com você?
Você anda com ele?
Você está tão perto dele que,
quando confrontado com um poder claramente demoníaco,
você o resiste no poder e com a autoridade de Jesus Cristo?
Ou o pecado em sua vida tem dado direito legal a Satanás de atacá-lo?
Neste caso, você não pode ter esperança alguma de poder resisti-lo.
O que você vai fazer quando defrontar a situação de ou ter
que dar um filho seu para ser sacrificado ,
ou submeter-se você mesmo a um sacrifício num ritual a Satanás?
Você está em condições de enfrentar tal tipo de perversidade?
Como ficará o brilho das estrelas "cristãs" da TV face a esse mal?
Ele não pode permanecer.
Este livro foi escrito para começar a prepará-lo para enfrentar este tipo de mal.
Jesus venceu na cruz por nós, quando sofreu e morreu.
" E, despojando os principados e as potestades,
publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.
" Colossenses 2:15 Agora compete a nós andarmos com um relacionamento tal
com o senhor que nós, assim, também,
possamos triunfar sobre esses poderes e autoridades no
precioso nome e maravilhoso poder de Jesus Cristo.
Mas digo-lhe que em verdade, se você tem pecado em sua vida,
se você não tem relacionamento pessoal com o Senhor,
então você não resistirá, e a sua decisão , no Vale da Decisão,
será a decisão errada, Este livro foi escrito como uma sequência de
"Ele veio para Libertar os Cativos",
que relata a história de Elaine e a minha.
Elaine, que foi uma serva de Satanás por 17 anos,
tendo sido uma das bruxas de maior destaque nos Estados Unidos,
entrou em conflito comigo durante o meu primeiro ano
depois de sair da faculdade de medicina.
Nosso confronto por pouco não resultou em minha morte,
mas Elaine, descobrindo um poder e um amor maior do que
o que lhe podia dar Satanás, seu senhor, deixou de servir
a Satanás vindo para Jesus Cristo, tornando-o seu Senhor, Salvador e Mestre.
Já se passaram sete longos anos desde aquele glorioso dia em que
Elaine foi finalmente liberta, completamente,
de todos os espíritos demoníacos que habitavam nela.
Que aventuras temos tido desde então!
A nossa corrida já está no fim.
Sabemos que em breve o Senhor nos estará chamando para casa.
É o nosso desejo deixar com você, leitor,
um pouco de conhecimento que Deus nos tem dado durante a nossa batalha.
Nosso coração está muito afligido pelas multidões que
estão indo rapidamente para o inferno.
É minha oração que este livro seja usado pelo Senhor para
ajudá-lo a tomar a espada dele e ir à batalha.
Você se dispõe a renunciar a sua vida para que uma alma conheça Jesus Cristo?
"Ninguém tem maior amor do que este:
de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.
" João 15:13 Finalmente, quero desafiá-lo:
QUAL É A SUA POSIÇÃO, NO VALE DA DECISÃO?
fonte: Rebecca Brown



DEUS É...FIEL

DEUS É...FIEL em toda prova!
SANTO em todas as circuntâncias!
JUSTO em todas as causas!
PODEROSO em qualquer batalha!
VITORIOSO em qualquer guerra!
EXALTADO no céu!
ADORADO na terra!
TEMIDO no inferno!
ELE é...Fiel, Santo, Justo, Poderoso,
Vitorioso, Adorado, Exaltado, Temido...e
DEUS te escolheu para que você seja:
Nação eleita!
Sacerdócio real!
Povo adquirido!
Geração santa!
Consagrado por ele!
Ungido por ele!
Querido por ele!
Mais que vencedores!
Herdeiros das promessas!
E Benção na terra em que o senhor nos dá!
saiba que DEUS é DEUS!
ele não falha em nenhuma de suas promessas e
não se esquece de nenhum dos seus amados!
ele esta te vendo, contemplando a tua luta,
ouvindo o teu clamor e enxugando as tuas lágrimas!
Ele é contigo!!!!

O Amor não traz peso

Um pastor tinha sido convidado para pregar em uma aldeia na China.
Alegre,observava as pessoas chegando ao templo, com suas famílias.
Uma chinesinha de uns dez anos vinha com passos lentos,
carregando às costas um menino quase do seu tamanho.
Ao que parecia, o menino tinha dificuldades para andar.
Ao passarem perto do pregador, este afagou os cabelos de ambos,
dizendo à menina:– Está pesado, não?
E ela lhe respondeu com um lindo sorriso:– Ó, não! Ele é meu irmão!
Que verdade maravilhosa! O amor não traz peso.
Há sempre prazer em servir a quem a gente ama.
Jesus nos ensinou que o verdadeiro evangelho é a pregação do amor:
o amor de Deus por nós e o nosso testemunho de amor de uns pelos outros.
Evangelizar é amar.
Você já experimentou desse amor?
Tem vivido esse amor?
Há um número imenso de corações necessitando de sua palavra de ânimo,
de carinho,
de atenção,
de amor prático.
Viva em amor.
Há prazer em amar,
Em servir,
Em sorrir,
Em ajudar,
Em falar do verdadeiro amor,
Do amor do Senhor,
Que igual não há,
Mas que nasce,
germina, floresce,
Frutifica no coração do cristão.
Pai, quero amar com todas as obras do meu coração.
Ajuda-me a ver as necessidades do irmão e
a fazer aquilo que está em teu coração.
Dá-me mais de ti mesmo, ó Espírito Santo,
para que eu possa ser conhecido como discípulo do meu Mestre, Jesus.
Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração;
espera, pois, pelo Senhor.
Salmos, 27:14

terça-feira, 15 de julho de 2008

DEUS...

Deus costuma usar a solidão para nos ensinar sobre a convivência.
Às vezes, usa a raiva,para que possamos compreendero infinito valor da paz.
Outras vezes usa o tédio,quando quer nos mostrar a importância da aventura e do abandono.
Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar sobre a responsabilidade do que dizemos.
Às vezes usa o cansaço,para que possamos compreender o valor do despertar.
Outras vezes usa doença,quando quer nos mostrar a importância da saúde.
Deus costuma usar o fogo, para nos ensinar sobre água.
Às vezes, usa a terra,para que possamos compreender o valor do ar.
Outras vezes usa a morte, quando quer nos mostrar a importância da vida".

domingo, 13 de julho de 2008

15 MINUTOS DE PODER

Certa vez um anjo aprendiz perguntou para o seu mentor:- O que aconteceria se as pessoas tivessem o mesmo poder que nós?- Depende, anjinho.- Depende do quê, mestre?- Venha, vou-lhe mostrar.O anjo mais experiente levou o novato à uma área rural, procurou dois lavradores pobres que fossem vizinhos e disse:- Está vendo aqueles dois pobres lavradores? Pois, bem, vou dar 15 minutos do nosso poder para cada um deles. Vamos ver o que acontece.E assim se fez.Casualmente, um bando de pássaros famintos começou a voar para lá. Um dos lavradores disse:- Por favor, passarinhos, ainda não! Deixa primeiro eu colher a minha plantação, daí, sim, vocês podem vir e comer à vontade. Vai sobrar muita comida pra vocês.
Então, como num passe de mágica, seu milho amadureceu em segundos, debulhou-se e ensacou-se sozinho e os passarinhos desceram e começaram a comer as sobras da colheita. Assustado, ele correu pra casa. Contou tudo para a mulher.- Foi um milagre, disse ela, agora podemos reformar a nossa casinha, que está quase caindo de tão velha.- Sim, meu amor, vamos reformar a nossa casa.
Então, novamente, como num passe de mágica, sua casa velha reformou-se numa belíssima casa de campo.
Minutos depois ele ouviu alguém pedir socorro:- Cumpadre, me ajude, pelamor de Deus.- O que foi, cumpadre? O que está acontecendo?- Eu não sei, cumpadre, tudo que eu falo acontece.- Eu também, cumpadre, isso não é maravilhoso?- Maravilhoso coisa nenhuma, cumpadre. Um bando de pássaros famintos tava vindo em minha direção e eu disse: "Bicharada desgraçada. Vocês de novo, atacando a minha lavoura? Tomara que seque tudo e vocês morram de fome!" Naquele exato momento minha lavoura secou-se diante dos meus olhos e os pássaros morreram.Corri pra casa, assustado, contei pra mulher, que disse que isso é coisa de olho-gordo. Eu perguntei: "Olho-gordo porquê, muié, a gente é tão pobre. Olhe a nossa casa. Tá caindo aos pedaços. Tenho vontade de meter fogo em tudo isso e procurar emprego na cidade grande". De repente, cumpadre, a casa incendiou sozinha. Queimou tudo, cumpadre. Quase queimou a gente dentro. Ô, cumpadre, será que a gente podia vir morar aqui com vocês, até conseguir reconstruir nosso barraco?- Claro, cumpadre, pode ficar aqui o tempo que precisar. A casa agora tá grande!- É mesmo, cumpadre, não sabia que ocê tinha reformado a sua casa. Ficou bonita! Quando foi?
Ninguém fala, e acontece..De que se queixa, pois, o homem vivente?Queixe-se cada um dos seus pecados.Lamentações 3.37-39

chrysca msg ,gifs